26 fevereiro 2013

Top 5 [Livros de Drama]

O Top 5 desse mês é com algumas dicas de livros dramáticos. Eu gosto bastante de livros que tenham uma boa dose de drama, desde que não seja muito excessivo. Ou não. Acho que desde que eu não leia vários seguidos um livro de drama sempre caí bem.

A Culpa é das Estrelas1 - A Culpa é das Estrelas - John Green

Não podia falar sobre livros de drama e não citar A Culpa é das Estrelas. Um livro que conta a história de Hazel e Gus, ambos lutando contra o câncer. É o livro que te emociona a ponto de entrar na lista dos favoritos. John Green narra o livro maravilhosamente bem, nos conquistando com suas palavras e nos envolvendo com o enredo. Foi um livro que me fez chorar brevemente ao final e não canso de indicar para todo mundo.



A Última Música2 - A Última Música - Nicholas Sparks

Todo mundo bem sabe que os romances do Nicholas Sparks são carregados de drama. Apesar de A Última Música ser o livro mais adolescente do autor com uma narrativa mais leve, ele inclui alguns dramas familiares. A personagem principal passa uma imagem de garota rebelde e é obrigada a ir morar com o pai por um tempo, mesmo contra a vontade. E é assim que ela conhece sua mais nova paixão. Em meio a descobertas sobre a família que iram fazê-la mudar o jeito de pensar e agir em relação ao pai ela tenta manter seu relacionamento. Lembro que escorreram algumas lágrimas dos meus olhos ao final dessa leitura, e rapidamente o considerei como um dos melhores livros do autor.

O Caçador De Pipas3 - O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Esse livro eu li faz muito tempo. Foi bem na época em que eu estava começando a pegar um gosto maior pela leitura, peguei emprestado com meu tio que disse que o livro era muito bom. E realmente é, o livro inclusive tem uma carga emocional muito grande. Por ter lido o livro muito nova, foi uma leitura bem intensa e que mexeu  muito comigo. Retrata sobre a vida de duas crianças no Afeganistão em 1970. É angustiante acompanhar a história dos dois.



A Guardiã da Minha Irmã4 - A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult

Esse é mais um livro que retrata a vida de uma leucêmica. Ela foi diagnosticada quando criança e seus pais descobriram um meio de lhe garantir mais saúde: eles poderiam conceber um filho por fertilização in vitro de forma que a compatibilidade possibilitasse a criança de fazer doações para a irmã. O enredo é muito bem elaborado e confesso que chorei bastante enquanto lia esse livro. Ele tem uma história mais complexa que a da adaptação (Uma Prova de Amor) e os detalhes do livro fizeram com que me apaixonasse ainda mais por ele. É uma história muito bonita, mas ao mesmo tempo triste.


Cruzando o Caminho do Sol5 -  Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison

Um tema tão delicado quanto o tráfico humano só poderia gerar um livro carregado e intenso. Em Cruzando o Caminho do Sol temos a história de duas irmãs e suas lutas para escapar das mãos dos traficantes. Corban Addison narra o livro de forma que você sinta as mesmas emoções e sofrimentos que as personagens. Um enredo bem elaborado e complexo que te prende do início ao fim.

Já leram algum desses livros? Gostaram? Qual o melhor livro dramático que você já leu?

32 comentários:

  1. A Culpa é das Estrelas <3 <3 <3 <3
    Eu quero muito ler A Guardiã da Minha irmã! E tenho O Caçador de Pipas faz uns dois anos e ainda não li.... Preciso mudar isso!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida estou desejando muito "A culpa é das estrelas", mas acho que a discussão levantada em "Cruzando o caminho do sol" é bem bacana também.

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Natália!

    Esses livros são super fofos!
    Mas não achei muito dramático... Pois, para mim, todos eles são meio superficiais e, até mesmo, clichê.
    Mas, de qualquer forma, são ótimas leituras! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho muito superficial ACEDE e A ultima musica. E o caçador de pipas não consigo ingerir.

      Excluir
  4. Oi Naty!
    A Jodi Picoult não poderia faltar ai no meio, nem o Nicholas Sparks!
    Eu não li A Guardiã de Minha Irmã, mas tenho muita vontade. Da autora, li e amei O Pacto!
    A Última Música é um dos meus favoritos do Nicholas e amei A Culpa É Das Estrelas.
    Não li os outros dois.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Vamos ao momento 'A Gih é estranha': não quero ler A Culpa é das estrelas. Sei lá, no início eu até queria, mas então começou a ser elogiado demais, perfeito demais, com um filme que (todos acreditam) será demais... Me afastou por isso e sei que não lerei tão cedo u.u

    Agora, A Última música eu concordo: chorei horrores, é dramático MESMO! E quero-preciso-necessito-me.dá? A Guardiã da Minha irmã. E chorei tanto com o filme e tenho certeza que o livro deve ser duas vezes melhor... "Usar" uma filha para salvar a outra, o teor emocional disso... Sério, EU NECESSITO deste livro!

    Beijo,
    Gih

    ResponderExcluir
  6. Tenho MUITA vontade de ler A culpa é das estrelas, quando eu acaba a pilha de livro que tenho aqui em casa vou correndo comprá-lo! A última música é lindo, li e chorei DEMAIS. Caçador de pipas ta aqui na pilha de "leia-me", quando acabar de ler o livro atual, vou pegá-lo com certeza ^^
    Beijos Kelly
    http://likecritics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália, tudo bem?
    Eu ainda não tive coragem de ler Cruzando o Caminho do Sol, comecei, mas vi que era pesado e parei, mas pretendo ler esse ano, pois sei que vou me sentir triste por um tempo.
    Eu gosto de O Caçador de Pipas, mas eu prefiro o outro do autor A cidade do Sol, acho muito mais emocionante, é um dos meus livros favoritos.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Owwwwwwn a Culpa é das estrelas é o meu favorito dessa lista. Amei o Top!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty, linda!
    Desses cinco eu só li o primeiro e o último.
    "A Culpa É Das Estrelas" é perfeito, lindo, maravilhoso. Um dos meus livros favoritos. Amo demais!
    Tenho um enorme carinho por "Cruzando o Caminho do Sol", pois tive o grande prazer de fazer uma entrevista com ele e ele é um querido. rs
    Mas o livro também é incrível e me proporcionou boas lágrimas.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Gabi.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa nunca chorei tanto lendo um livro como chorei lendo A Última Música o filme em compensasāo foi horrível (na minha opiniāo) e eu NUNCA tive coragem de ler O Caçado de Pipas, comecei a ver o filme mas também nāo tive coragem de terminar.
    Bjs

    http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália!
    Já li A última música, O caçador de pipas e assisti ao filme Uma prova de amor (filme baseado no livro A guardiã da minha irmã) e gostei bastante, sem mencionar o fato de eu ter chorado muito também...rs
    Estou querendo ler A culpa é das estrelas, o pessoal tem falado muito bem da história e estou super curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parece que estou de depressão quando leio Nicholas Sparks , em A Última Música eu passei o final inteiro do livro chorando, realmente é uma linda história e como sempre Nicholas consegue colocar a fé e o perdão de uma forma magnifica :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Natália.
    A culpa é das estrelas é simplesmente fantástico. Já comprei o livro Cruzando o Caminho do sol e será uma das minhas leituras de março.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei 'O Caçador de Pipas', que não? E o posterior a esse, do mesmo autor, que merece ser incluído nessa lista: 'O caminho do sol'.
    Agora quero ler 'A culpa é das estrelas' e 'Cruzando o caminho do sol', muito bem colocados na sua lista!
    Posso ser metida e sugerir outro aí, dos atuais? 'Belle', que fala da exploração da mulher.,

    ResponderExcluir
  15. Destes eu li A última música que chorei horrores,e O caçador de pipas que é muito triste,espero ler A culpa é das estreles em breve,estou vendo que vou chorar até.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. A Culpa é das Estrelas e o Caçador de Pipas são os livros mais lindos que eu já li. <333 Nunca chorei tanto ao ler esses livros, lindos demais.

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty!
    Confesso que da lista, só li A Ultima Musica... Não estava planejando ler A Culpa é das Estrelas, mas to vendo tantas criticas boas do livro que vou dar uma chance a ele.

    Gostei muito do Top 5!

    Abraços!
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Naty!

    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros que você comentou. Pra falar a verdade estou fugindo um pouco de leituras dramáticas! Mais um dos últimos que li e gostei bastante foi Um hotel na esquina do tempo! Nem sei bem se é um drama, mas chorei bastante...

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Os quatro primeiros eu amo. O último não li ainda.

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Eu ainda não li A Culpa é das estrelas espero ler logo..mas gostei bastante de A Última Música..choreeei em varias partes do livro =]
    to seguindo seu blog!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Aaah naty ACDE não poderia faltar né!
    adicionaria ai a menina que roubava livros!
    tenho muuuita curiosidade com a guardiã da minha irmã!
    :D gostei da lista!

    ResponderExcluir
  22. Oi Nat
    Dessa seleção eu já li "A Última Música" e vi o filme também.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  23. Só li os dois primeiros, e A culpa é das estrelas é fantástico! A última música eu gostei quando li, e comparando com os outros, realmente é um dos melhores livros do Sparks.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  24. Eu li "A última música" chorei rios! Tenho vontade de ler "Cruzando o caminho do sol"


    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Naty!
    Eu já li todos! Incrível! ahahaha Eu amei ACEDE e A Guardiã da Minha Irmã <3
    Adorei o Top 5 :D
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Boom.. eu li os 3 primeiros livros da lista e realmente concordo com você, apesar de achar que O caçador de Pipas é bem mais drama que A última música! Outro livro que eu colocaria é Cidade do Sol, do mesmo autor de caçador de pipas,como sofri com esse livro!

    ResponderExcluir
  27. Ai eu adoro A ultima música, chorei tanto com esse livro. Não posso opinar o restante porque eu ainda não li.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Não li nenhum da lista :c Mas tenho um deles aqui em casa. Eu ainda não li A Culpa é das Estrelas mas provavelmente leio ainda este ano, já vi muitos comentários positivos sobre o livro que estou pensando em seriamente em pegar emprestado de uma amiga. Cruzando o Caminho do Sol, está na minha meta deste ano e pretendo cumpri-la, demorei muito para ter a oportunidade para ler, não é agora que eu o tenho que vou ficar demorando.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  29. O Caçador de Pipas!<333333333 amor infinito!
    Cruzando o caminho do sol tb é muito bom!
    Estou com 'A culpa é das estrelas' aqui pra ler, mas não estou num momento de ler nada muito dramático. To guardando pra uma ocasião especial! hahaha
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Li A culpa é das estrelas, a ultima musica, abandonei o caçador de pipas e li cruzando o caminho do sol e amei ele, as duas irmãs e a correria, o trafico que mostra os detalhes, é lindo. Sem contar as frases a cada capítulo...

    ResponderExcluir
  31. O Caçador de Pipas é o livro mais maravilhoso que eu já li! Me apaixonei pelos personganes e me envolvi com a história! Amor eterno <3

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo