14 fevereiro 2013

Valentine's day: Os melhores casais!

Hoje é Dia dos Namorados em países da América do Norte e Europa. A nossa comemoração do dia dos namorados é em junho, mas queria fazer um post para o dia de hoje. Escolhi 7 melhores casais nos livros na minha opinião. Provavelmente já fiz um post parecido aqui no blog, com casais, mas não custa nada fazer novamente.

7. Gerry e Holy (P.S. Eu Te Amo)

Todos vocês devem conhecer a história desse casal. Gerry morre e deixa cartas para Holy de forma a lhe ajudar a seguir a vida. Então vocês me perguntando porque estou colocando nessa lista um casal cujo  parceiro esteja morto. É simples: Gerry pode ter morrido, mas o amor dos dois não. E isso é perceptível a medida que acompanhamos a história de Holy em P.S. Eu Te Amo, ela ainda o ama e suas lembranças aos poucos nos mostram que eles formavam um desses casais perfeitos. Perfeitos um para o outro.

6. Jennifer e Anthony ( A Última Carta de Amor)
Poucos devem conhecer esse casal, mas enquanto olhava minha estante vi esse livro e lembrei que ele foi uma história que adorei acompanhar com um casal que merece estar aqui. Mais um livro que envolve cartas lindas, escritas por Anthony para Jennifer. Eles são amantes, e há obstáculos no caminho desses dois que os impedem de ficar juntos. O tempo passa, muita coisa acontece mas no fim o amor de ambos é mais forte que qualquer empecilho.

5. Lennie e Joe ( O Céu Está em Todo Lugar)
Esse é um outro casal que poucos de vocês conhecem, mas recomendo que leiam o livro. Joe é novo garoto da cidade e Lennie está tentando se recuperar da morte da irmã e os dois acabam se aproximando ao farem parte da banda da escola. Ou algo assim, já li o livro há algum tempo então não tenho total certeza. É o típico casal fofinho dos livros, a cada página que conhecemos um pouco mais sobre os dois é impossível não torcer por ambos.

4. Nora e Patch (Sussurro)
Esse já é aquele casal que não perde a oportunidade de se agarrar. Na cozinha, no banheiro, no carro ou onde estiverem esses dois estão grudados um no outro. E com todo esse fogo não é difícil perceber que se amam. Tudo bem que 80% do motivo para eu gostar desse casal é por causa do Patch, mas ao contrário de muita gente eu não odeio a Nora, apesar de não ser uma das minhas personagens preferidas, portanto esse é um casal que merece estar nessa listinha.

3. Emma e Dexter (Um Dia)
Eu amo esses casal. Muito! Emma é uma personagem com a qual me identifico muito e Dexter apesar de todos os seus defeitos conseguiu me conquistar. Os dois se tornaram amigos assim que terminam a faculdade e a partir daí eles se encontram várias vezes construindo uma base ainda maior de amizade e companheirismo. Já disse pra pra vocês que Um Dia é um dos meus romances preferidos? Pois é, não poderia me esquecer de Emma e Dexter.

2. Hazel e Augustus (A Culpa é das Estrelas)
Não podia de forma alguma deixar esses dois de fora da lista, e estão no segundo lugar merecidamente. É  só vocês olharem para o layout do blog pra perceberem que esse é um dos livros que mais amo. E Hazel e Gus são dois personagens maravilhosos, que apoiam um ao outro, se aproximam e se apaixonam. Acho que o que os torna tão incríveis é o fato de sempre tão reais. E nesse caso é creio que seja impossível não gostar de ambos. Tanto Hazel quanto Gus com seus medos, incertezas e imperfeições nos conquistam a cada página virada desse livro.

1. Mr. Darcy e Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)



E o primeiro lugar de melhor casal vai para Mr. Darcy e Elizabeth Bennet! Depois que conheci esse casal não teve nenhum outro que consegui gostar mais. Como não amar Mr. Darcy que mesmo sendo rejeitado por Elixabeth de início ainda está desposta a ajudá-la a ama-la? E como não amar Elizabeth que pensa e age com suas próprias regras em uma época em que a sociedade era tão padronizada? São perfeitos um para o outro e é preciso que vocês leiam o livro para entender o motivo de estarem no primeiro lugar.

E pra finalizar... Happy Vatentine's Day!

28 comentários:

  1. Para mim dessa lista, Mr Darcy e Elisabeth, Hazel e Augustus e a Lennie e o Joe são os mais fofos.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca cheguei a assistir OS. Eu te Amo, e nem li o livro, mas toda vez que ouço falar fico ownn, que fofura, espero que eu tenha a oportunidade de ler o livro ainda este ano. Eu consegui fazer uma troca muito boa no skoob e peguei O Céu Está em Todo Lugar, aaa putz é tão lindo, eu adorei a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Nora e Patch (Sussuro)
    Mr. Darcy e Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)
    AMOOOOOOOOOOOOOOO
    Valentine's day e aqui, nem falo nada, 4 lugar foi dedicado a mim que eu sei rs

    ResponderExcluir
  4. Sabe que ainda não li nenhum desses livros?
    Mas em breve vou ler Orgulho e Preconceito e Um Dia e poder conhecer esses casais maravilhosos.
    Adorei o post <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Owhn, que post mais suspirante :)
    Da lista, só não conheço a Nora e o Patch e a Jennifer e o Anthony, mas são dois livros que pretendo ler!
    Amei suas escolhas e acho que acharia bem difícil conseguir fazer uma listinha com meus favoritos! Creio que eu colocaria a Anna e o St. Clair também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia quase nenhum dos casais que você citou, só a Hazel e o Gus, esse livro é mesmo muito, muito e muito lindo, e o amor deles dois é tão lindo e ao mesmo tempo agonizante, mas amo muito esse livro e ele está na minha lista de favoritos. ♥♥♥♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo A Culpa é das Estrelas e já estou apaixonada por Hazel e Augustus <3 Como fã de HP eu amo Ron e Hermione e acho a relação do Harry com a Ginny me encanta, mas a relação deles nos livros, claro!

    ResponderExcluir
  8. Hazel e Gus *---------* Meus lindos <3 <3 Já Nora e Patch ¬¬' Assim, eles até que são fofinhos, também não detesto a Nora, mas já li livros com casais mais fofos que eles!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lógico que tinha que ter o Mr. Darcy e a Elizabeth Bennet... Também colocaria os dois na primeira posição, com certeza... haha *---*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dessa lista a Hanzel, o Augustus, a Emma e o Dexter sāo os meus favortios <3
    Quero muito ler A Última Carta de Amo e O Céu Está Em Todo Lugar!
    Gostei bastante do post
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty
    Adorei suas escolhas,com certezas estes casais são lindos demais,para mim em primeiro lugar fica Lennie e Joe,eles são tão fofos.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótimos casais, acho a Emma e Dexter muito fofos *--*
    Quero muito ler Orgulho e Preconceito e O Céu está em todo lugar, que ainda não li.
    Beijos;
    Tici - ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  13. Que post fofo *-* eu confesso que ainda não conheço todos os casais mas este ano ainda preciso conhecer o romance entre Hazel e Augustus! A culpa é das estrelas me parece um livro lindíssimo e tenho certeza que é uma ótima pedida para o dia dos namorados *-*
    Obrigada pela visita, estou te seguindo ^^


    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty!

    Não conheço todas as suas escolhas, mas o primeiro lugar está sensacional, não tem como discordar de Mr. Darcy e Lizzy. Não li P.S. Eu te amo, mas assisti o filme e realmente é lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah..
    Estou querendo tanto ler "A Culpa é das Estrela", que com mais uma dica dessa, estou ficando desesperada, rs..!
    Adorei o post, e a ideia de fazer sobre casais!

    *Podemos fazer parceria?
    Espero sua resposta.

    Beijos
    http://luizando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Natália, tudo bem flor?
    Adorei o seu post, e de todos os casais citados sou apaixonada pela Hazem e pelo gus, e também tenho a Elisabeth e o Darcy como meu casal favorito de todos os tempos, simplesmente lindos de mais *-*
    Abraços e feliz Vanetine pra você também :)

    ResponderExcluir
  17. Faz muito tempo que quero ler Orgulho e Preconceito! Também quero ver o filme! Já ouvi falar muito sobre a história e sobre o casal.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. *o* Que lindo, Naty!
    Alguns desses personagens eu conheço e amo <3 Ainda não li Orgulho e Preconceito, então não vou comentar sobre o casal... Mas Hazel e Gus, Emma e Dexter (<333333 suspiro de amor), Holly e Gerry, Lennie e Joe são demais. Recentemente terminei de ler Ps Eu Te Amo, então só amor. Todas as vezes em que assisto o filme Um Dia me emociono (': No livro também não foi diferente, mas com o filme eu me emocionei mais. ^^

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que lindinho Naty... agora só falta eu encontrar um par pra formar um casal :D

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  20. Naty, pausa para risadas depois da sua descrição de Patch e Nora: "Esse já é aquele casal que não perde a oportunidade de se agarrar. Na cozinha, no banheiro, no carro ou onde estiverem esses dois estão grudados um no outro." HHAHAHAHHAHHA Não li o livro, mas já reparei, em outras resenhas, que é bem esse o sentimento da obra.
    Gerry e Holly são muito queridos mesmo. Mas acredita que me encantei mais com eles no filme que no livro? Em e Dex são bem... Em e Dex! :p
    E o casal de "Orgulho e Preconceito" é quase que obrigatório nessas listas, não à toa, claro.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  21. Ameeeeeeeei os casais que tu escolheu amiga mas faltou Bella e Edward hein?! hahahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. OOOOOOOOOOOOI, Naty!
    Adorei o post! *O*
    Nora e Patch, Lennie e Joe e Hazel e Augustus são os meus preferidos! <3
    HAHAHA Faltou Annabeth e Percy que são muito fofos <3


    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! <3
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com os primeiros lugares!
    Acho os 2 casais LINDOOOOOOOOOOS!
    :D amei o post! :D

    ResponderExcluir
  24. Porque eu tinha quase certeza que voce ia colocar a Hazel e o Augustus, na lista?! Quero assistir orgulho e preconceito MEAN!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a seleção que você fez, principlamente do Mr. Darcy e Elizabeth Bennet!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  26. Dos casais que você mostrou eu só conheço Patch e Nora e Gerry e Holy ;D
    Adoro os dois casais, principalmente Gerry e Holy por me fazerem chorar horrores.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Acredita que até hoje não vi Orgulho e Preconceito :O!
    O casal de PS. Eu te amo eu não gosto, não consigo achar essa protagonista romântica.

    Hazel e Gus, sem comentários <3@

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post, muito fofo!
    Desses casais, amo Gerry e Holy, Jennifer e Anthony, Nora e Patch, Emma e Dexter....eles são muito lindos!
    É difícil escolher um deles, mas acho que o meu queridinho ainda é Gerry e Holy... é muito romantismo!! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo