01 março 2013

Filmes Melhores Que Livros!

Eu sei, eu sei. Vocês devem estar se perguntando como assim o filme é melhor que o livro? Não costuma acontecer e eu sempre digo que o livro é melhor que o filme, mas hoje vim falar pra vocês de quatro filmes que ma agradaram mais do que os respectivos livros. Ah, se você não sabe qual o final de Um Amor pra Recordar pula essa parte pois contém spoilers!

O primeiro livro/filme é Um Amor Pra Recordar. Eu AMO o filme, assisti 456967895 de vezes antes de ler o livro. É definitivamente o meu filme de romance preferido. É lindo, sensível e me faz chorar do início ao fim. Como não se sensibilizar quando Landon se declara para Jamie e ela vira e lhe diz que havia lhe pedido para que ele não se apaixonasse por ela? Ou quando os dois sentam-se juntos para olhar as estrelas? Ou quando Landon descobre sobre a doença de Jamie? Como, como, como não amar? 

E de quem mais poderia ser esse livro senão do Nicholas Sparks com seus romances perfeitos? Eu sei que muita gente gosta do livro e o fato de ele não ter me agradado tanto é que eu achava o filme tão perfeito e as melhores cenas do mesmo não estavam no livro. E eu li esperando por elas! E quando virei a última página e percebi que não teria o prazer de lê-las me decepcionei. Simplesmente percebi que preferia mil vezes continuar assistindo o filme.

Mas quero reler o livro, não faz muito tempo li um post no blog Book Addcit em que a Duda falava que o livro deixa brechas de forma que no final a morte de Jamie pode ou não ter acontecido. Não percebi isso, já que a morte é clara no filme então nem sequer pensei na possibilidade. Acredito que relendo e com essa nova perspectiva eu possa vir a gostar mais do livro. Recomendo que leiam o post no Book Addict, as explicações estão todas lá e pra quem leu é bem interessante de saber.


O segundo filme/livro é Comer, Rezar, Amar. Resenhei o livro não faz muito tempo aqui no blog e assim como aconteceu com Um Amor para Recordar assisti ao filme antes da leitura do livro. O filme me agradou bastante e o livro também, mas quando penso qual eu prefiro eu escolho o filme. O livro é ótimo, tem uma narrativa envolvente apesar de algumas partes entediantes mas o filme me conquistou mais. 

As partes que me entediaram no livro como a viagem a Índia onde Elizabeth fala muito sobre a religião e algumas partes da Indonésia são extremamente agradáveis no filme! E foi exatamente por isso que coloquei esse livro nesse post. No caso do livro tem momentos que não conseguiram me agradar. Acredito que o fato de ter Julia Roberts no elenco do filme tenha contribuído também. Gosto muito da atriz então podem imaginar que isso foi uma ponto a mais ao assisti-lo.

E o terceiro e último filme/livro que quero falar com vocês é Marley & Eu. Assim como os dois acima eu também assisti ao filme antes de ler o livro. Acredito que seja esse o principal motivo das minhas preferências. Eu acaba gostando do filme e quando lia o livro não era exatamente o que esperava, sabem? 

Quando eu assisti a esse filme eu ainda não tinha meu cachorro mas desde aquela época que sou apaixonada por esses animais tão lindos e incríveis. E como não se divertir com as trapalhadas de Marley e as dificuldades que o casal enfrenta por culpa dele mas mesmo assim o amam e o perdoam por tudo? É lindo! E o final é de cortar o coração. 

O livro é maravilhoso, assim como no filme temos a descrição de várias das confusões do Marley, mas consegui gostar mais do filme que me emocionou de uma forma que o livro não foi capaz.

O Diabo Veste PradaSó para finalizar gostaria de falar sobre um livro que li recentemente que é O Diabo Veste Prada. A história que se passa no livro é bem diferente daquela que vemos no filme e como já podem deduzir eu inevitavelmente acabei gostando mais do filme. Os personagens que têm destaque no filme mal aparecem no livro, e são personagens que eu adoro! E o final da história? No livro é completamente diferente e as atitudes da protagonista me decepcionaram. Já no filme o filme é incrível.

Senti que a protagonista no filme teve o desenvolvimento maior e mais bem trabalhado. Sei que o filme é adaptação do livro, mas as mudanças ocorridas foram para melhores, ao meu ver.

E é isso. São esses os quatro filmes que prefiro mais que os livros. Só quero deixar claro que de forma alguma deixo de recomendar os livros, ok!? Mas me digam: tem algum filme que pra vocês é melhor que o livro?


22 comentários:

  1. Eu assisti Um Amor para Recordar por pura insistência de uma amiga, eu havia dito pra ela que não tinha assistido e ela me olhou como se eu fosse de outro planeta hahah, eu ainda não li o livro então não posso dizer nada do que achei :c Eu quase li Marley e Eu, mas eu estava tanto tempo com o livro da minha prima na estante, e enrola daqui enrola de lá eu acabei devolvendo o livro pra ela sem ler. Só assisti O Diabo Veste Prada, tenho vontade de ler o livro, mas por pura curiosidade, eu não sou muito fã da autora, alias nem li nada dela, mas em um dos seus livros ela acabou colocando uma brasileira como personagem, e a personagem ficou fútil, dando o parecer que todos nós somos assim, depois de ter lido a resenha de um dos livros dela que fez isso, eu acabei ficando com o pé atrás, mas enfim.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  2. Acho que a técnica das cenas deixou O diabo veste prada melhor que o livro. Acho que é do gosto geral, cenas de Paris e dias nublados.

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!
    Do post, o único que concordo com você é O Diabo Veste Prada hehe...Detestei o livro (a Andy foi insuportável pra mim), mas adoro o filme!
    Comer, Rezar, Amar eu definitivamente preferi o livro, ainda que eu tenha gostado do filme. Acho que comentei na sua resenha dele! A parte que mais achei bonita no livro foi a da Índia e, pra mim, ela foi a mais superficial no filme. Eu gostei muito porque me identifiquei demais com muitos sentimentos da Liz, ai não tem como não gostar!
    Eu não vi o filme de Marley e Eu (então esse não pode entrar na contagem hehe), mas eu amei o livro e me emocionei bastante, além de ter rido muito!
    Sobre o Um Amor Pra Recordar, eu gosto dos dois de maneiras diferentes, então não tenho preferência por nenhum. Como os dois são diferentes em muitos aspectos, eu me envolvi com eles de formas diferentes também (mas super entendo que você prefira o filme, vi muitos que não gostaram do livro exatamente pelo mesmo motivo que você).
    Eu e a Duda tivemos a ideia pra fazer o post porque estávamos conversando sobre o livro e eu comentei o que tinha achado do final (eu fiquei com a parte otimista dele hehe). Não tinha passado pela cabeça dela essa possibilidade também, ai foi quando ela foi pesquisar e descobriu que parte das pessoas acreditavam o mesmo que eu!
    Além de O Diabo Veste Prada, eu preferi o filme de Da Magia À Sedução ao livro! Deve ter mais algum que eu preferi o filme, mas no momento são só esses de que me lembro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália!
    Já assisti aos filmes Um amor para recordar, Marley & Eu e O diabo veste Prada, mas só li o livro do Marley & Eu....não sei dizer a vc qual é melhor, gostei muito dos dois e me emocionei muito com os dois também, mas acho que ainda fico com o livro. ;)
    Um amor para recordar foi a primeira história que conheci do Nicholas e fiquei extremamente apaixonada pelo filme, tanto que sempre que possível, assisto ao filme novamente...é muito amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses livros e também só vi dois filmes (Marley & Eu, O Diabo Veste Prada). Ainda não vi nenhum filme melhor que livro, mas isso já aconteceu com seriado. PLL é beeeem melhor que os livros, os roteiristas acertaram muito em mudar alguns detalhes para a série.

    ResponderExcluir
  6. Céus, que feio. Não li nenhum destes livros. Só assisti aos filmes.
    Confesso que comecei a ler "Um amor para recordar", mas não sei porquê, não consigo terminar a leitura..

    Gostei do post. Geralmente é o contrário, né.. rs!
    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com você sobre Um Amor Para Recordar! Marley e Eu eu ainda nāo li o livro e Comer Rezar e Amar eu comecei a ver o filme e nāo gostei entāo adiei a leitura por tempo indeterminado kkkk e sobre O Diabo Veste Prada, eu AMO esse filme! é um dos meus filmes preferidos e estava super curiosa para ler o livro mas agora estou com medo de nāo gostar...
    Gostei bastante do post (apesar de ter ficado com medo kkkk)
    Bjs

    http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, adorei seu post Naty, deu a cara a tapa heim!! Eu sempre costumo dizer "tô pra ver um filme melhor que o livro" e Vou tirar essa prova lendo Um Amor paara Recordar, que já tenho na minha estante e já assisti ao filme, que por sinal chorei baldes...
    Beijos!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. O filme de Um amor para recordar é exatamente o que disse, para chorar do início ao fim! Nunca li o livro e nem tenho interesse, prefiro deixar intacta a memória do filme em mim, pois sempre vejo uns comentários de que não supera o filme. <3
    De Comer, Rezar e Amar também só assisti ao filme e achei fantástico! Não imagino como deva ser o livro pois no filme tem muito mais "dinâmica" (?), não sei como explicar, hahahaha.
    Diabo veste prada não tinha como ser melhor com a Meryl Streep e Anne Hathaway! Ainda assim, não li para fazer um comentário válido, só acho o filme muito bom!
    Marley e eu, amo os dois! Impossível escolher só um, pois os dois mexeram demais comigo. Mas o filme tem a linda da Jennifer Aniston que eu adoro! :p
    Agora de cabeça não consigo lembrar de nenhum filme que eu tenha preferido ao seu livro.. É raro disso acontecer!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  10. OI, Natália! Diferente seu post, porque esses são filmes que não tiveram uma espera pelo público (em grande parte). Diferente de filmes como Harry Potter e A Saga Crepúsculo, franquias muito esperadas e que frustravam a maioria do público. Quando a gente tem muita expectativa a decepção é mais provável. Querendo ou não o filme não é uma cópia do livro, mas uma adaptação que pode ser fiel ou não a obra original. E nisso precisamos considerar a produção por trás desses filmes. Essa edição de Amor para recordar é a versão do filme, tem uma anterior que se chama "Um verão inesquecível", adaptada para o cinema como "Um amor para recordar".

    Indiquei teu blog numa campanha no blog>> Books In Foco
    http://booksinfoco.blogspot.com.br/
    Passa lá!
    BJ

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, é dificil a gente ver filmes melhores que livros, muitas das vezes vejo livros melhores que filmes, mas no geral é bom quando os diretores, conseguem fazer uma adaptação superior para melhorar, e não piorar como acontece geralmente

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, eu amei o tema do post de hoje! *-----*
    Então, eu ainda não li nenhum desses livros, mas eu assisti os filmes e eles eram realmente muito bons! Então, eu acredito, que se você disse que os filmes são melhores deve ser verdade mesmo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legal o post,é meio complicado esta coisa livroXfilme,porque muita coisa do livro é difícil de passar para a tela isso até da para entender,agora quando mudam totalmete a história do livro não dá,né.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Dona Naty,

    Então, desses livros e filmes só conheço O Diabo Veste Prada e devo dizer que adoro o filme. Não tenho vontade de ler o livro mas certamente assistiria o filme mais vezes xD

    Att,
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de todos os filmes postados porém não li nenhum dos livros hahahahahahahahaha e não tenho que eu lembre nenhum filme que para mim foi melhor que o livro u.u
    enfim gostei do post :D

    ResponderExcluir
  16. Oi, Natalia!
    Não li nenhum desses livros :/ Apenas assisti os filmes, e adorei O Diabo Veste Prada! *-*
    Até aqui não teve nenhum filme que achei melhor que o livro...na verdade os filmes sempre me decepcionam porque leio primeiro os livros, hehe.

    Adorei o post! Beijos, Jen.
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oie Nathy =)
    Menina, exatamente por conta desse filme e desse livro não gosto de Sparks, ou melhor não dei muita oportunidade para ele.
    Ameiiiiiii o filme, assistir mais que você, mas quando fui pegar o livro, que livro HORRENDO foi esse??
    Mair decepção literária que tive até hoje e tenho medo de pegar outro livro dele e ser da mesma forma!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho que concordade com vc, o filme é mil vezes melhor que o livro e eu nunca tinha passado por isso, sempre me decepciono com os filmes, e me decepcionar com um livro foi a primeira vez.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Naty! Já assisti os quatro filmes que você indicou e realmente são ótimos. Quanto aos livros, por enquanto só li Marley & Eu, e acabei chorando no ônibus com ele...rs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. Hey Naty!!
    Bom, não posso opinar muito sobre sua lista, pois não li/assisti todos.
    Mas eu AMO, AMO, AMO³³³³ Um Amor pra Recordar, o filme, é perfeito, todo perfeito, Landon é perfeito, eu me acabo de chorar. Prefiro mil vezes o filme ao livro, que realmente tem vários pontos diferentes e o final é mesmo em aberto.
    Sobre O Diabo Veste Prada, é outro filme que amo, já decorei quase todas as falas de tantas vezes que eu assisto hahahaha, nunca li o livro, mas todos comentários que vejo sobre ele, é que bem diferente do filme, e um pouco decepcionante.

    Adorei a ideia do post!
    Não sei se tu já fez aqui, mas poderia postar pra ti, até naquela coluna de top 5, quais livros você gostaria de ver adaptado em filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou uma cinéfila assumida.
    Não li qualquer dos livros que você mencionou,
    mas assisti a todos os filmes e achei que fazem jus a estar na listinha ;D

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O mais comum é ver posts com os livros melhores que os filmes... amei esse!!!
    Eu também achei bem melhor o filme Marley & eu. O livro não me encantou tanto quanto! O diabo veste prada ainda não li o livro, então não posso dizer nada; mas amo o filme! *-* Um amor para recordar também só vi o filme e é muito, muito lindo, de fato! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo