18 março 2013

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série.

Cidade dos Anjos CaídosTítulo Original: City of Fallen Angels 
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Instrumentos Mortais e depois do final incrível que a Cassandra introduziu no terceiro livro voltamos com uma história mais morna tendo a guerra e toda a tensão se dissipado. Clary agora está recebendo treinamento para melhorar seus poderes. A morte de alguns Caçadores de Sombras tem movimentado a Clave e levantando suspeitas e o afastamento de Jace deixa Clary preocupada e apreensiva procurando descobrir o motivo disso.

De todos os livros da série esse foi certamente o que menos gostei, e o que mais me decepcionou. Não conseguiu me convencer com os motivos e explicações que são dados, senti que alguns fatos, tendo Jace e Clary passado por tanto coisa até agora, foram ilógicos, sem sentido e por vezes, forçados. 

Uma das coisas que mais me agradaram na história foram a discussões entre Alec e Magnus que me fizeram dar boas risadas e o o desenvolver do relacionamento entre Izzy e Simon. Nesse quarto livro temos um novo personagem, que aparece primeiramente como integrante da banda que muda de nome o tempo inteiro do Simon, mas posteriormente descobrimos mais sobre ele e gostei do modo como se desenvolveu e a relação com outros personagens. 

As cenas finais são cheias de ação e com aquele toque de surpresa que a Cassandra adora, mas o último capitulo me fez querer chorar. Perguntei-me inúmeras vezes porque a Cassadra não deixou que a história se finalizasse em Cidade de Vidro ao invés de fazer o que fez nesse livro. Simplesmente não acreditei no que li. 

Vi alguns comentários de que o próximo livro é bem melhor e compensa a decepção que foi esse então estou no aguardo. Espero mesmo que possa me surpreender agradavelmente porque esse certamente não conseguiu isso.

12 comentários:

  1. Sempre li comentários positivos a respeito de Instrumentos Mortais, não li nenhum livro da série, e depois dessa sua resenha eu fiquei com o pé meio atrás. Tudo bem que é o quarto livro, e acredito que possa dar uma chance a série, mas ainda não sei o que esperar dela.
    Vamos ver, se um dia tiver a oportunidade de ler, com certeza vou fazer com gosto.
    Gostei da resenha, bem escrita e sincera!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. É complicado quando se espera mais de um livro do que ele realmente é! mas quem sabe num foi realmente só uma decaida e que vai voltar a ser muito bom como os outros no próximo livro! :D A esperança é a ultima que morre semrpe! \o/

    ResponderExcluir
  3. Compensa, sim! (apesar de quê, com todos os spoiler que li, não acho que eu vou me decepcionar com o livro. Simplesmente fiquei encantada com a ponta "solta" que a Cassie usou - na verdade eu a considerava bem amarrada, mas Cassie é do mal e resolveu solta-la u.u Vou ler ele só em maio, quando lançar o quinto, afinal de contas o sexto livro só vai sair por aqui em 2015! (nota meu estresse por conta disso: SÓ EM DOIS-MIL-E-QUINZE!!!!!)

    Cidade das Almas perdidas é tão... BY THE ANGEL! Não só por ser fã da Cassie, ma sé porque acontece cada coisa, cada detalhezinho... Por favor, é bom demais *o*

    Beijos,
    Gih

    ResponderExcluir
  4. To louco pra ler o primeiro livro da serie, sempre que vejo videos ou resenhas o livro tem comentários positivos ^^

    Abraços
    bookdimension.blogspot.com.br // @bookdimension

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não gostou Naty! Esse livro é o mais fraco de todos mesmo, mas eu estou no grupo que acha que o próximo melhora e muito. Espero que compense a sua decepção!

    ResponderExcluir
  6. Não li o terceiro livro ainda por preguiça, mas não sei se vou ler esse quarto. Não gosto quando as sagas começam a ficar muito longas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Naty!
    Como você está cansada de saber, CoFA também me decepcionou muito! XD Como você disse, as cenas Clace foram forçadas, o que eu fiquei com muito ódio. Jace era o amor da minha vida e a Cassandra Clare estragou tudo. Palmas. Assim como você, adorei as cenas Malec, ELES SÃO TÃO FOFOS! <3 Também espero que Cidade das Almas Perdidas seja bom. Bom não, PERFEITO. Porque se não for, começo uma petição intitulada: ''Tia Cassie, pare de escrever livros sobre Shadowhunters e vá para uma academia.'' AHAAHAHAHA

    Adorei! XD
    Beijinhos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Natália, tudo bem?
    Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu Instrumentos mortais. Mas tenho muita vontade, principalmente agora com a estréia do filme.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. Eu amo A série Instrumentos mortais! Já li esse livro e ele é muito bom! Não vejo a hora de ler a sequencia Cidades das Almas Perdidas!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Apesar d’eu ter os livros da série aqui em casa, acho que eu já disse isso, eu ganhei todos os livros da série que foram lançados aqui no Brasil, estou querendo ler eles mais para frente, lá para o começo de Junho ou Julho. Estou curiosa para chegar ao quarto volume por causa da continuação que a autora deu para a série, quero ver se sinto que a série deveria ter terminado ali, mas enfim, estou com boas expectativas para ler os livros da Cassandra.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca li nenhum livro da mesma! Fiquei em dúvida se posso gostar da série ou não. Como esse não é o primeiro volume, então vou procurar pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Os instrumentos Mortais é uma ótima série, mas depois de um tempo vai ficando cansativa acho que a Cassandra Clare não soube dar uma boa continuação, e está desgastando demais a série como já faz um bom tempo que parei de ler a série, talvez volte a ler em breve, mas prefiro aguardar uma resenha para não decepcionar mais uma vez.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo