25 março 2013

Resenha: Esperando por Você - Susane Colasanti

Esperando por VocêTítulo Original: Waiting for you
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek o amor da sua vida a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Resenha: Com a leitura de Bem Mais Perto, da mesma autora, foi fácil perceber que a narrativa da autora era completamente previsível, mas mesmo assim gostosa de ler. Infelizmente com Esperando Por Você não foi tão bom assim.

Marisa está no segundo ano do ensino médio e decide que esse ano fará novos amigos e conseguirá um namorado quem ela espera que seja Derek que estuda com ela em sua classe de Artes. Nash é seu melhor amigo e juntos esses três formam um típico triângulo amoroso. A autora tinha tudo ao seu favor pra tornar a história agradável de se ler, mas infelizmente não conseguiu isso. A protagonista me apareceu uma adolescente muito chata durante toda a história. Marisa era muito inconstante. Ora ela era responsável e dedicada ora ela era mimada e dramática. Não gostei dessas oscilações e isso fez com que a personagem perdesse o sentido. 

A relação com a família e os amigos poderia ter sido melhor trabalhada. Em relação a família os acontecimentos ficaram vagos e mal explicados, apesar de bem colocados. Já os amigos tomavam umas atitudes que só posso classificar como idiotas. Nash provavelmente foi o único personagem que me agradou na história. 

A obviedade do mistério que a autora tentou criar no livro chega a ser patética. Mesmo assim, acredito que se não fosse pelos personagens a história poderia sim ter sido melhor. Um ponto positivo no livro é as referências que a atora utilizou, algumas músicas e até mesmo alguns livros que me fizerem sentir que pelo menos a autora tinha bom gosto.

Penso que todos os livros que lemos podemos adquirir conhecimento e até mesmo ensinamentos, mas não consigo gostar quando o autor tenta forçar as lições a serem aprendidas dizendo o que é certo e o que é errado de se fazer e foi exatamente o que a Susane fez nesse livro. Não foi a leitura agradável que eu esperava mas vi que muita gente conseguiu gostar.

16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Esperando por Você e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiie, eu li esse livro na semana passada e como já tinha visto na blogosfera, não criei muita expectativa. Achei legal porque a leitura flui bem, mas é uma leitura que poderia ter sido melhor explorada.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha, embora ela tenha me desmotivado muuuito a ler o livro hehe
    Acho que não é tão bom quanto pensava :(

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, que pena que você não gostou, tipo ela deixava estórias mal contadas, e acho que foi por isso que gostei, porque ela não ficava enrolando na história, eu achei tão bem construida a trama, bua. Pois é assim que vemos que cada um tem um gosto não é? DAKDASPODKASDOAPSKDA!

    Beijos, mais beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!


    ResponderExcluir
  5. Ola Natália, tudo bem?
    Eu gostei da leitura pois mesmo ela tendo esse humor oscilante eu a entendi, pois conheço uma pessoa justamente assim; e consegui lembrar de algumas situações da época de escola que me fizeram ter bons momentos de nostalgia durante a leitura.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Eu me decepcionei bastante com o Bem mais perto da autora, achei previsível e sem muita profundidade na história. Não tenho muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Também não gostei, Naty, principalmente por causa da protagonista.
    Ela me pareceu artificial, me pareceu estereotipada.
    A única coisa que eu gostei foi do significado pra ela da relação dela com o DJ (não o "mistério" em si, totalmente óbvio por causa da sinopse).
    Enfim, realmente tiveram pessoas que gostaram, mas pra mim não deu.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. eu gostei do livro, apesar dele ser muito previsivel sabe
    ei tem um ou dois errinhos no seu texto
    não sei se porque estou sem óculos ou pq tem mesmo huahuasuh então não custa nada revisar

    ResponderExcluir
  9. É eu não faço nem ideia de como é a narrativa, mas eu espero não desgostar tanto do livro quanto você desgostou u.u enfim! Gostei da sua opinião bem estruturada na resenha :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat, tudo bem?
    Adorei sua sinceridade na resenha, mesmo !
    Eu não tenho interesse nesse livro, agora já foi tudo pro ralo mesmo rsrs
    Não gosto de história que impõe lições, isso é aceitável quando é disfarçado, para que possamos concluir por si mesmos.
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br
    Atualizado (:

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natália! Assim que vi o livro gostei dele logo de cara! E por incrível que pareça, com tudo o que você falou fiquei ainda mais curiosa para ler o livro! hehe Como já disse a Amanda, eu também conheço uma pessoa bem inconstante e tenho certeza de que quando eu estiver lendo me sentirei, digamos assim, familiarizada com o "humor" da personagem. haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda mas a história não despertou meu interesse. Mas enfim amiga, tem meme pra ti no meu blog! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty,

    Então, li o primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil e achei simplesmente horrível. Previsível e bobo são características da Colasanti. Não estou animado com a narrativa desse livro, infelizmente.

    Beijos,
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Que pena que a autora pecou feio nas oscilações e na empurra, empurra de lições, vou me lembrar disso quando irei ler – quando eu tiver a chance de ter o livro em minhas mãos – não quero elevar tanto as minhas expectativas. Ainda sim, estou curiosa com o livro e espero, como eu disse, não elevar muito as expectativas.

    ResponderExcluir
  15. Como sempre a resenha não foi tão positiva em relação a autora, já tinha visto outras resenhas sobre outros livro da Susane e todas foram decepcionantes, pretendo ler no futuro mais não acho que seja uma leitura que gostaria no momento.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naty!
    Só pelo que você disse, Esperando Por Você é daqueles livros que irei passar longe. E ainda vi várias pessoas falando dos vários erros ortográficos do livro HAHAHA De cara, já desgostei dessa Marisa, que meninazinha mais blé. Obrigada pela resenha sincera, esclareceu bem as coisas! hahaha

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo