03 março 2013

Resenha: Estou Com Sorte - Douglas Edwards

Título Original: I'm feeling lucky
Autor:  Douglas Edwards
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente.

Resenha: Sabe quando você pega um livro pra ler sem qualquer expectativa? Sem esperar que ele seja bom, ou que você irá gostar? Estou com Sorte foi assim pra mim. O que realmente me levou a querer ler o livro foi a curiosidade de saber um pouco mais sobre o Google. Afinal quem nunca quis saber como é trabalhar numa empresa tão grande quanto essa?

Douglas Edwards foi um funcionário do Google, mas especificamente ele foi diretor de marketing do consumidor e gerenciamento de marca Google e trabalhou na empresa durante seis anos. Nesse livro ele nos mostra como foi trabalhar na empresa, suas influências e suas ideias e como o Google foi capaz de mudar a sua vida. Nós somos apresentados aos escritórios da empresa, um lugar que acima de qualquer comprometimento tem também um pouco de diversão. Doug (seu apelido) nos mostra como essa empresa cresceu e de que forma ele contribui para isso. Ler as descrições de tudo dava uma vontade enorme de também trabalhar por lá e ter contato com todas aquelas pessoas e lugares citados. É incrível.

Descobri coisas sobre o Google que não sabia, outras eu já tinha conhecimento. Durante a narrativa há vários termos ou palavras que podemos não saber o significado por serem termos mais... nerds, mas o livro contém um glossário no final além de notas de rodapé que auxiliam na leitura sem atrapalhar no desenvolvimento da mesma.


Ao contrário do que eu pensava foi uma leitura extremamente agradável, acredito que não ter criado expectativas ajudou um pouco para que eu gostasse do livro e pudesse curtir toda essa história. Descobrir um pouco mais sobre o que tem por trás do Google não têm preço, foi uma grande sorte poder ler esse livro.

10 comentários:

  1. Verdadeiramente me supreendi com a resenha, eu também já tinha ouvido falar do livro, vi em algumas resenhas e promoções mais não estava nem um pouco anciosa pra ler, agora fiquei animada pra essa leitura, afinal quem não quer saber mais sobre o Google, usamos ele praticamente todos os dias é realmente interresante saber mais...

    ResponderExcluir
  2. Sério que foi uma leitura legal? Você é a primeira pessoa que me diz isso! Agora fiquei bem curiosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Tá ai era uma resenha que eu não esperaava! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o livro do google foi engraçado!
    mas fiquei curiosa e gostei da ideia! :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre fiquei curiosa pra saber do que o livro se tratava, mas essa é a primeira resenha que leio. Acho que eu adoraria o livro, adoro saber um pouco mais, saber como é. Deve ser delicioso trabalhar lá, com todo aquele clima, não trabalho, andar de chinelo de dedo haha
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  5. Meus pais leram esse livro e disseram que é muito bom. Eu quero ler, mas sei lá, tem tantos outros que eu quero mais que esse sempre acaba ficando para trás.

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro de uma amiga blogueira e fiquei louca quando o ganhei.
    Não sei se pela minha formação de designer e do desejo de trabalhar na área do marketing de uma grande empresa, eu nutro certo carinho e fascínio por empresas assim, como Google, Disney, Coca-Cola.
    Estou ansiosa por ler esse livro! Devo fazê-lo em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ain eu não estou com tanta vontade de ler esse livro nãão rsrsrs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu como graduanda em Ciência da Computação, tenho quase uma obrigação em gostar do livro né?! Na verdade eu li os 2 primeiros capitulos e depois parei,não que eu não tenha gostado,mas é que o livro é tão interessante que quero me dedicar ao máximo! Espero ler nas férias e dar a devida atenção!
    ;*
    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de leitura não me interessa muito :/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natália! Também me interessei pelo livro assim, por curiosidade para conhecer mais sobre o Google! Já que você falou que a leitura é agradável, então continuarei com ele em minha lista! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo