09 março 2013

Resenha: The Walking Dead - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

The Walking Dead
Título Original: The Walking Dead - Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record

Sinopse: No universo de The Walking Dead (uma admirável BD agora transformada numa premiada série de TV) não há maior vilão do que o Governador. Ele é o déspota que governa a cidade isolada de Woodbury e tem doentias noções de justiça: seja a forçar prisioneiros a combater zombies na arena para divertimento dos locais, seja a destroçar violentamente aqueles que o confrontam. O Governador é um vilão que tão cedo não se esquece e a sua história é uma das mais controversas que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, alguma vez concebeu. Agora, pela primeira vez, os fãs irão descobrir como é que o Governador se tornou neste homem implacável e aquilo que o levou a tais extremos.

Resenha: Já assisto o seriado portanto não poderia deixar de ler o livro. Em A Ascensão do Governador conhecemos  um pouco mais sobre a história do grande vilão de The Walking Dead. Não o odeio como todo mundo que assiste o seriado, desde o momento em que ele apareceu tenho tentando entender suas atitudes procurando justificativas aceitáveis. Durante a leitura do livro diversas vezes me perguntei como posso sequer pensar em não considerá-lo o vilão que verdadeiramente é.

O apocalipse zumbi começou, não se sabe o por quê e nem como, e a única coisa que as pessoas podem fazer é lutar por sua própria sobrevivência. Philip junto com seus amigos Bobby e Nick, seu irmão Brian e sua filha Penny partem juntos para  procurar abrigo. O livro é carregado de suspense com uma narrativa maravilhosa, a cada página virada é impossível não ficar ansioso e completamente envolto na história.  Os personagens são apresentados ao longo da trama, onde conhecemos um pouco mais sobre cada um deles com todos os acontecimentos que os rodeiam. Para quem não assiste o seriado acredito que a leitura do livro possa ser feita sem qualquer problema, e para quem já o assiste A Ascensão do Governador contém novas informações que podem vir a ser úteis para compreender determinados fatos do seriado.

Li algumas resenhas bem negativas sobre esse livro portanto tive baixas expectativas ao ler, mas me surpreendi quando percebi que o livro não era nada do que eu tinha ouvido falar, pelo contrário eu estava gostando bastante do livro. Fiquei divida durante toda a trama, ora considerando Philip um vilão ora achando que ele era apenas mal compreendido e o final do livro chegou para me tirar essa dúvida por completo. Fiquei de queixo caído com os acontecimentos finais, não esperava de forma alguma ter uma surpresa tão grande já tendo conhecimento do que foi contado no seriado e isso foi o que me fez incluir esse livro na lista de favoritos. Um livro recomendadíssimo!

17 comentários:

  1. A tempos estou tentando ver a série, mas como estou sem tempo, o geito é ler o livro, gostei da resenha como sempre, quero comprar antes de conseguir assistir a série, enfim eu sempre adoro um vilão, como você disse acho que a maioria é mal compreendido, ou já passou por coisas ruins, muito anciosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Só assisti por enquanto a primeira temporada de TWD, mas não me empolguei pro livro.

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempão que quero ler esses livros de the walking dead!
    porém ainda não tive a oportunidade de lê-los adoro o seriado e acho que vou gostar dos livros!
    Espero ler em breve! gostei da resenha! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti a TWD apesar de ouvir tantas críticas positivas, tampouco li o livro.

    Acho que expectativas sempre atrapalham,
    é ótimo quando nos surpreendemos com algo que achávamos que não seria tão bom. Adoro quando isso acontece comigo! ;D

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também assisto TWD \õ. Estou louca para ler esse livro, li poucas coisas sobre ele então meu nível de expectativa não está muito elevado nem tampouco baixo, só poderei tirar essas dúvidas relacionada a estória quando eu ler o livro. Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu gostei bastante desse livro.
    sou bem fã da serie e pretendo ler os quadrinhos logo sabe :)
    e como vc eu me surpreendi tbm e fiquei pensando no philip, no segundo philip se é que vc me entende xp

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisto a série e não tenho muita vontade de ler o livro. Acho que não faz muito meu estilo de leitura, mas nunca se sabe... Talvez eu resolva dar uma chance um dia desses!

    ResponderExcluir
  8. Céus.. Só posso ser um et mesmo. Nunca assisti a série. Aqui em casa não tem o canal D: Mas vou procurar pelo primeiro livro e conhecer um pouco mais!

    Beeeijos
    e boa semana!
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto do seriado, não assisti todos os episódios, não, estou bem no comecinho, mas gosto bastante. Estou com boas expectativas sobre os livros, os HQs e o próprio seriado, pelo que eu entendi, eles não são as mesmas coisas, o que acontece em um pode não acontecer em outro, e a estória toma rumos diferentes, eu gostei disso, é bem interessante. Em algum momento deste mês – amém – meu segundo volume do livro vai chegar – amém – ai vou precisar ir atrás do primeiro volume – amém – mas isso não é problema, ótima resenha.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  10. Como assim?? Tenho que ler esse livro hahah
    Estou viciada na série, e odeio o Governador u.u

    Adorei a resenha e o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala muito bem dessa série, eu ainda não conhecia os livros. Mas se tu gostou a história deve ser muito boa mesmo! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não assisto à série e confesso que até tenho o livro em casa, mas não é uma das minhas prioridades de leitura justamente por causa do gênero, hahahhaa! XD

    O maridão vai ler e aí vou ver o que ele achou e se vai me convencer a ler tbm! rsrs

    Beijo grande!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  13. Eita, eu assisti apenas até quase o final da segunda temporada. GOstava bastante da série e acho que vou retornar o contato com a mesma porém agora com os livros.

    Beijos,
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Naty, me perdoe por ter desaparecido, tempo corrido e tudo mais :/
    Eu não assisti a série, nem um pouquinho. Mas tenho primeiro vontade de ler o livro, e é muito bom saber que você gostou do livro, acho que muitas pessoas levaram em relação a série e tudo mais. Vou ver se encontro o livro disponível para troca no skoob, porque comprar está difícil. Favoritos? Creio que eu vá gostar muito em, me deu mais ânimo para ler.

    Beijos, me perdoe, novamente. 7hings

    ResponderExcluir
  15. Oi Natália, eu assisto a série Te Walking Dead e amo muito, e estou com as mãos coçando para conseguir obter este livro, mas tento me lembrar constantemente que de que eu não posso abusar nas compras de livros este ano.
    Ao contrário de você eu só li opiniões positivas a respeito e espero me surpreender e me prender à leitura tanto quanto você.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu assisto a série e li o livro. Sou viciado no seriado. Não gostei do livro pelo fato de, a meu ver, ele ser contraditório em relação a série. Exemplo: no seriado aparece uma foto do governador com a Penny e uma mulher, dando a entender que são pai, mãe e filha. Já no livro a estória é outra, como consta na resenha (quem leu o livro até o final sabe do que eu estou falando, é erro feio!). Fiquei decepcionado com esses "erros" e não lerei o outro livro (nem me dei o trabalho de saber do que se trata). Na minha opinião o livro não vale o esforço. Mas em uma quarta-feira chuvosa, sem luz, insônia e não tendo mais nada para fazer... Até vai.

    ResponderExcluir
  17. Eu conheço a série, mas juro que não sabia que tem o livro! O:
    Confesso que histórias envolvendo zumbis não me atraem! hehe Então essa leitura eu passo!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo