24 março 2013

Top 5 [Livros Nacionais que mereciam virar filme]

Depois que escrevi o post falando um pouco sobre o que penso da literatura brasileira acabei tendo a ideia de fazer esse post. Escolhi 5 livros nacionais que acredito que dariam ótimas adaptações para as telas.

Pacto Secreto
5 - Pacto Secreto - Eliana Quintella

A personagem principal Valentine é uma melhor de personalidade forte. Sua irmã sofreu um acidente e ficou tetraplégica e após várias súplicas a Deus ela decide pedir ajuda ao diabo. Eis então que aparece um homem que se intitule de Enviado e lhe explica sobre o pacto que ela precisa assinar para salvar a irmã. O enredo é completamente inusitado e não tem como supor o que irá acontecer ao decorrer da história. Certamente daria um ótimo filme!

O Pássaro
4 - O Pássaro - Samanta Holtz

Não sei vocês, mas sou completamente apaixonada por romances históricos e é lhes digo que é impossível não se encantar por O Pássaro. Nesse livro temos a história de Caroline que deseja muito mais do que o seu pai, o Barão, pode lhe oferecer. Ela se uni à Bernardo, um domador de cavalos para conseguir o que quer e os dois acabam passando por muita coisa juntos. Seria um daqueles filmes perfeitos que você gruda os olhos na televisão torcendo para que as coisas deem certo e tentando segurar as inevitáveis lágrimas.

Fazendo Meu Filme
3 - Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta


Fazendo Meu Filme seria um daqueles filmes fofos com uma história gostosa de acompanhar que assistimos naquele fim de semana sem muito o que fazer. Nesse livro temos a história da Fani que é completamente apaixonada por cinema e tem a oportunidade de fazer um intercâmbio. É um romance extremamente gostoso de ler e certamente seria o mesmo de assistir. A Paula Pimenta disse que o livro realmente vai virar filme então vamos ver no que vai dar. Espero que dê certo.

Contos de Meigan
2 - Contos de Meigan - Roberta Splinder e Oriana Comesanha

Seria incrível ver Contos de Meigan adaptado para as telas. Poder ver todo esse universo que é Meigan e todos os seres que vivem por lá, as aventuras que cada personagem passa, seria sensacional. Verdade seja dita, todo filme de fantasia desde que bem produzido é ótimo de assistir, ver todo aquele mundo que os autores criaram nos livros refletido nas telas é o máximo.
A Infiltrada - Infiltrando-se na NSA
1 - A Infiltrada - Natália Marques

Quem me conhece ou acompanha o blog com frequência já teve saber que eu não deixaria um dos meus livros queridinhos de fora dessa lista. A Infiltrada é um livro maravilhoso e não canso de falar sobre ele e seria perfeito se virasse filme (desde que fiel, claro). Poder visualizar tudo sobre a máfia e a N.S.A e a maneira como Claire e o generalíssimo Beckert se relacionam em uma adaptação cinematográfica? Seria perfeito!


No fundo, no fundo não acho que queira mesmo que esses livros virem filmes porque adaptações são quase sempre decepcionantes então é melhor continuar com minha imaginação apenas. Mas supondo, em um universo paralelo onde adaptações são perfeitas e fiéis, eu acho que deveriam virar filme sim!

E vocês? Concordam? Acrescentariam outros livros à lista? Comentem!


21 comentários:

  1. Oi Nati :D

    Concordo com tres da tua lista e só nao falo dos outros dois pq ainda nao li.
    Contos de Meigan e O Pacto seriam eletrizantes!!! E FMF é meu sonho que tenha um filme *---------* Não ia sair? parece que ouvi dizer que ia fazer sim, agora nao teho certeza o.Õ

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista! Queria muito um filme de FMF, seria muito bom!!!
    Beijos

    http://www.marianaesuaestante.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiie, Adorei, mais para mim o TOP de todos os nacionais que você citou é O Pássaro da Samanta, esse com toda certeza merece virar filme !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiie Natalia !
    É minha primeira vez aqui, ok?
    Pássaro é o unico que eu posso opinar, mesmo sem ter lido. Só vejo ótimas resenhas desse livro, e eu comecei a ler ele um pouco, mas parei pq achei que não era o momento. Ta na meta de 2012, então, até o final do ano é tempo rsrs
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Já segui aqui !

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum deles, mas quero ler. Também acho que muitos livros bons poderiam virar filme. Quem sabe um dia, né?

    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2013/03/blog-post.html
    *Tem resenha premiada no blog, se vc puder visitar, ficarei feliz!

    ResponderExcluir
  6. Desses eu só li Fazendo Meu Filme e O Pássaro e posso falar? Meu sonho que O Pássaro vire filme! Também amo romances históricos e esse é lindo, lindo, lindo!
    Fazendo Meu Filme tem bem este clima de filme de final de semana tranquilo mesmo, eu iria adorar!

    Morro de vontade de ler A Infiltrada - nunca vi uma só pessoa falando mal! Preciso ler urgente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah, que coisa boa :))))

      Obrigada pelo comentário sobre "O Pássaro", Ceile!!! <3


      Beijão!
      Sam

      Excluir
  7. Ameeeeeeei esse post amiga, eu queria muito assistir o filme do livro: Fazendo meu filme eu acho o enredo incrível! *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou doida para ler Pacto Secreto, são tantos comentários positivos. Contos de Meigan s2, amo de paixão, daria um ÓTIMO e perfeito filme na mão dos profissionais certos, não vejo a hora do segundo volume ser lançado.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu top 5 Naty! Destes que você citou, li Pacto Secreto e curti bastante. Estou ansiosa para ler a série Fazendo Meu Filme e O Pássaro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!
    Nada mais justo que Fazendo Meu Filme virar filme né? hahaha
    O Pássaro também seria perfeito! *-*
    Uma pena que adaptações conteporâneas não são o forte do cinema nacional, mas vamos ficar na torcida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!
    Eu não li nenhum livro da lista... Mas você falou tanto que A Infiltrada é legal, que eu me interessei pela história parece ser bem legal... Se o filme de Fazendo legal for bom eu até leio o filme, mas por enquanto não tenho muita curiosidade para ler...
    Pacto Secreto me interessou pela história, eu gosto bastante de livros/filme que tem no enredo essas coisas de demônios, espíritos, etc, seria bem legal conferir tanto o livro quanto o filme (se tiver rsrs) Com certeza dariam um beli filme os livro que você escolheu.
    Gostei bastante do post, ficou bem legal (:
    Abraços Raphael

    ResponderExcluir
  12. Fazendo Meu Filme realmente daria um ótimo filme (e acho que Minha Vida Fora de Série também). Mas na minha lista não poderia faltar Três Céus. O Enderson é ótimo no que faz. Se você ainda não leu, leia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Fazendo meu filme já parece que vai né? <3
    Ainda não li O pássaro, mas só vejo comentários positivos e tenho muita vontade, então acho que seria uma boa também!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante de sua listinha achei muuuuito legal :) eu quero ler a maior parte desses livros e adoraria ver esses filmes ^^

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, não li nenhum destes livros, mesmo porque eles não despertam muito o meu interesse, mas se fosse escolher um seria O pássaro, pois já li críticas muito positivas sobre ele.

    :)

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu quero muito ler FMF! E pelo que ouço falar sobre ele, com certeza dará uma ótima adaptação! :)

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum deles mas já vi a resenhas de alguns, por aqui super elogiados, a maioria está na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Querida Natália!!!

    Aaaah, que delícia ver "O Pássaro" nessa seletiva lista dos livros que deveriam virar filmes :)))

    Fico muito feliz com suas palavras sobre o meu romance!!!

    Espero que "Quero ser Beth Levitt", que está chegando, também a encante!


    Um beijo,
    Samanta Holtz

    <3

    ResponderExcluir
  19. Quando li "O Pássaro", eu fiquei pensando o livro inteiro que ele TEM que virar filme (principalmente a parte do casamento. Bernardo de branco... ♥_______♥)!!! Ia ser muito lindo! :3

    ResponderExcluir
  20. Estou interessadíssima na leitura de " O Pássaro" de Samanta Holtz, está na lista de minhas próximas leituras. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo