11 abril 2013

Resenha: A Filha da Feiticeira - Paula Brackston

A Filha da Feiticeira
Título Original: The Witch's Daughter  
Autor: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.
Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.

Resenha: Gosto muito de livros sobrenaturais e de fantasia, mas estranhamente não me interessei por A Filha da Feiticeira à primeira vista. Achei a capa bonita mas a sinopse me fazia recordar de um livro que li e não gostei e acabei deixando passar. No entanto passei a ver tantos comentários e resenhas positivas a respeito desse livro que comecei a me interessar e decidi lê-lo. E meu maior arrependimento é de não tê-lo feito antes. O livro me surpreendeu de todas as maneiras possíveis começando pela narrativa maravilhosa e os personagens completamente cativantes.

 Não há coragem em ser destemido. Você não sabe disso? Uma pessoa que conhece o medo e ainda assim consegue pensar nos outros, bem, essa é uma pessoa corajosa.

Em A Filha da Feiticeira Elizabeth, após a morte de toda sua família em 1628, introduz-se na magia por meio de Gideon Masters que a torna uma grande feiticeira condenada a vida eterna. Entretanto ela decide fugir e acaba sendo perseguida por Gideon durante séculos e é isso que ela nos conta em seu Livro das Sombras. Tem muitos livros que só nos fisgam na história depois de várias páginas, outros só conseguem isso nos acontecimentos finais, mas A Filha da Feiticeira me fisgou desde a primeira página. É difícil não se envolver e se interessar pelos acontecimentos narrados por Elizabeth e torcer, não só por ela, mas por outros personagens.

Desejava ser amada. Permitir-se amar alguém. [...] Então, alguém entrava em sua vida trazendo a chave, e o anseio de anos liberado.


Mesclando fantasia, aventura e um pouco de romance a autora Paula Brackston criou uma história fascinante que nos faz virar as páginas avidamente e ao terminar ainda querer mais! Os personagens vão aparecendo ao longo da trama e até mesmo aqueles que apareciam apenas por poucos capítulos conseguiram me conquistar.

A autora conseguiu narrar toda a história com uma riqueza de detalhes incrível, faz várias referências a fatos históricos conhecidos o que tornou a trama ainda melhor e bem construída. A narrativa se alterna entre a primeira e a terceira pessoa de forma que podemos acompanhar o que Elizabeth tem a nos contar sobre seu passado e o que acontece com ela nos dias de hoje.

Provavelmente um dos melhores livros com essa temática que já li até hoje, recomendo demais que vocês deem uma chance a esse livro assim como eu fiz. Não irão se arrepender. Espero ter a oportunidade de ler outros livros da Paula Brackston, certamente ela ainda tem muito a oferecer.

16 comentários:

  1. Oi Naty!
    Eu não sou muito fã de sobrenaturais, mas eu fiquei super curiosa por esse. Achei a temática ótima e eu adorei que haja fatos históricos presentes na trama.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de leitura sobrenatural, mas não é minha preferida, esse não me chamou atenção, a capa é bonitinha. Tenho lido coisas boas sobre ele, mas mesmo assim ainda não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito desse tipo de livro,e esse parece ser muito bom além de eu ter adorado a capa.
    Amei! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    É sempre bom ler um livro que nos surpreende.Gosto muito de livros sobrenaturais já vi esta capa mas não tinha me chamado a atenção mas agora fiquei no mínimo curiosa para conhecer esta história.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. A Filha da Feiticeira parece ser ótimo, o livro está com um preço meio salgadinho, mas nada que uma promoção aqui e outra ali não resolva – ou não hahah – espero poder conferir em breve e torcer pelas personagens. O livro tem a mistura perfeita para ser muito bom, então espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  6. Me interessei bastante pela sinopse e me lembrou a série 'Estudos Sobre Magia' (que ainda não li mas dizem ser ótima!).
    Gosto dessa narrativa intercalada, assim conseguimos saber o que está se passando quando a protagonista não está em cena. :)
    A capa é linda e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito bom!!! Histórias sobrenaturais com uma pitadinha de magia é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!

    Gostei da capa do livro, e me interessei pela leitura por causa da sua resenha tão empolgada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Paula e espero mesmo descobrir a escrita dela nesse livro *-*

    ResponderExcluir
  10. Acho que só fui conhecer esse livro quando ele chegou na livraria. Fiquei bem interessada, gostei de sabe que ele vale a pena!

    ResponderExcluir
  11. Também não tinha me interessado pelo livro até então! Darei uma chance à leitura assim que puder! :)

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por essa capa e estou louca querendo ler esse livro. Pela sua resenha, parece ser muito bom! Adoro histórias envolvendo magia! ;)

    Beijos
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  13. Curti demais essa capa.
    Adorei a resenha, me deixou super animada pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. hum... enteresante
    me entereseu msm!!
    bjuh naty''

    ResponderExcluir
  15. Diferente de você Naty, na hora que li a sinopse já fiquei empolgada com esse livro ! Sou apaixonada por esses livros de fantasia,magia e feiticeiros! Nunca tinha ouvido falar da autora, mas adorei esse livro!
    Vou ver o preço (:

    ResponderExcluir
  16. Não me interessei pela sinopse nem pela capa. Esse tipo de temática não me desperta a atenção. Um fator que poderia me fazer mudar de ideia, seria por ter referências de fatos históricos, uma grande sacada da autora.
    Parabéns pela resenha, Naty!
    beijos...

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo