03 abril 2013

Resenha: O Lorde Supremo - Trudi Canavan

Como trata-se do terceiro livro da trilogia estejam avisados de possíveis spoiler (mas garanto que não tem nada além do que está na sinopse). O resultado do top comentaristas esse mês sairá um pouco atrasado, mas eu não o esqueci, ok? Em breve posto o resultado e o livro de abril.

O Lorde Supremo
Título Original: The High Lord
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.

No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Resenha: No primeiro livro senti que a autora estendeu demais a história, no segundo ela me fez sentir falta de personagens importantes, mas acertou em cheio nesse terceiro e último livro da trilogia. O ritmo da narrativa é exatamente o mesmo, mas todas as perguntas e a tensão envolta dos acontecimentos me fizeram devorar o livro em pouco menos de três dias o que não aconteceu com os livros anteriores. 

Nessa parte da história Sonea descobre um pouco mais sobre O Lorde Supremo e os seus motivos para praticar a magia superior, ou magia negra como é comumente chamada. Muitas dúvidas surgem em sua cabeça e terríveis assassinatos na cidade de Irmardin estão deixando os nervos de todos à flor da pele. A autora não decepcionou em relação aos personagens já que ela trouxe de volta aqueles de quem senti falta dando o devido destaque e os trabalhou muito bem durante a história mostrando o quanto evoluíram do primeiro livro até agora. Novos personagens também aparecem e apesar de não ter sido possível conhece-los melhor foram igualmente bem construídos.

Em O Lorde Supremo além da boa dose de ação e aventura a autora introduz um pouco de romance nas páginas do livro. Nada muito profundo que a fizesse perder o foco da história, mas certamente vale a pena mencionar já que foi muito bem introduzido. Mais ao menos da metade do livro em diante foi impossível não me surpreender a cada novo acontecimento que lia, segurando as exclamações de surpresa que me senti tentada a demostrar. O livro tornou-se, se é que possível, ainda mais instigante a partir de determinado ponto.

Entretanto os acontecimentos finais me fizeram repensar toda a história e deixaram-me infinitamente triste com o desfecho que a autora propôs, apesar de não julgá-lo ruim. Foi algo que eu poderia ter previsto, mas não esperava que acontecesse portanto me senti decepcionada. Tirando esse fato, a trilogia definitivamente foi finalizada com chave de ouro. Recomendo que todos vocês leiam!

20 comentários:

  1. Amiga eu nem sabia que essa série existia! hahahaahah
    Mas pelo que eu li aqui, o enredo é bem interessante e faz a gente querer ler sim! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nat gostei muita da forma como você colocou esse livro!
    Vou add na minha listinha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ah, quero muito ler essa trilogia! Mas acho que vai ter que esperar um pouquinho, haha. =D

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da triologia,mas espero poder conhecer em breve ainda mais que o final te decepcionou eu fiquei curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, estou bem curiosa para ler o segundo e terceiro livro da trilogia, ver o que a autora aprontou ai nos livros seguintes. A trilogia me conquistou logo nos primeiros capítulos de O Clã dos Magos e espero não me decepcionar nos outros volumes. Fiquei meio receosa com o terceiro livro quando você disse que a autora introduz um pouco de romance, fiquei com medo ahaha espero que seja em poucas doses esse romance e da maneira que estou pensando, se não for... eu não sei o que esperar, estou com medo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o romance é bem leve e a autora fez bem em incluí-lo, mas provavelmente vai te surpreender um pouco rs' (Pelo menos eu não esperava aquele casal!)

      Excluir
  6. Oi, Nati linda!
    Não li a resenha por causa dos spoilers.
    Ainda não li a série e pretendo lê-la.
    Beijos.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da série ainda, mas estou ansiosa pra ler, parece ser bem do tipo que gosto.Mas fiquei preocupada com esse final que vc falou. Mas acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Nem sabia desses livros,mais gostei do enredo mais acho que não vai pra minha listinha por enquto' :)

    ResponderExcluir
  9. À primeira vista, a trilogia não despertou muito minha atenção... ainda mais por estar fugindo de séries.
    Sou daquelas que não continua com a série se não gostar do primeiro livro, mas com sua resenha falando que a série progride e surpreende, vai ser só aparecer uma promoção que vou correndo comprar! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tento fugir, mas parece que as séries e trilogias me perseguem hahaha' Vale a pena dar chance pra essa!

      Excluir
    2. Não resisti! Consegui esse numa troca essa semana (esperando chegar), agora só faltam o 1 e 2. hauhauahua

      Excluir
    3. *OO*

      Espero que não se arrependa ;)

      Excluir
  10. Olá! Tenho muita vontade de ler essa trilogia! Quando sobrar uma grana ou eu encontrar um boa promoção, com certeza comprarei!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Estou meio que fugindo de séries! haha Mas essa é uma que me deixou bastante curiosa. Logo que lançou confesso que não me interessei, mas depois lendo resenhas acho que darei uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia. Mas o fato de todos os livros já terem sido lançados e os comentários positivos me aninam a ler.
    Vou ficar esperando por uma boa promo para eu comprar.
    Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  13. gosteiii da capa!!!
    ancioso pra ler!!
    bajuuuh!

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive vontade de ler a trilogia, mas é tão complicado financeiramente haha ! E essa semana tive uma surpresa, ganhei em um sorteio a trilogia completa, pensa em uma pessoa surtada HAHA ! Esperando chegar para lê-la o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  15. Caramba! Leu em menos de três dias?
    Esse livro é bem grosso.
    haha
    Já ouvi uma imensa enxurrada de elogios sobre essa trilogia, mas esse tipo de leitura eu não gosto. Prefiro livros policiais, com detetives e tal.
    Parabéns pela resenha. Ficou excelente!!
    Beijos!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Natália!
    Adorei seus vídeos e estou lendo algumas resenhas de livros que me interessam ler ainda este ano.
    Li esta resenha porque, apesar de a princípio a capa e o resumo dos livros não terem me instigado taaaanto, a partir de relatos que meu namorado faz a partir de sua leitura da série (dei a ele de presente a trilogia), eu acabo achando a história bem interessante. Ele está começando o último livro agora, e resolvi ler sua resenha pra ter uma opinião do desfecho. Confesso que agora minha curiosidade duplicou! hehehe A trilogia fará parte da minha lista de próximas leituras, definitivamente.

    Anyway...
    Estou adorando o seu blog e vlog, os quais descobri ontem. Pela sua idade já a admiro pela coragem e determinação e sinto invejinha da quantidade de livros que você já leu (inveja boa, tá? kkk).
    Parabéns, e continue assim. Ah e definitivamente, já que você quer seguir a carreira de jornalista, você está no caminho certo só por gostar tanto de ler, porque, acredite, na graduação você tem que ler muuuuuito.

    Parabéns mais uma vez! Continuarei bisbilhotando por novidades por aqui!
    Beijocas. :*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo