21 abril 2013

Resenha: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

Uma Curva na EstradaTítulo Original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

Resenha: Creio que nunca vou cansar de dizer que adoro os romances do Nicholas Sparks e o quanto admiro o autor. Entendo completamente quem diz que o autor peca pela mesmice em seus livros, eu eu até concordo, mas ele tem uma capacidade de me conquistar em cada uma de suas histórias com seus personagens completamente cativantes e aquele elementos que fazem toda a diferença. Acho que os livros dele não podem ser lidos seguidamente já que dessa forma você acaba comparando um ao outro e enjoando facilmente. 

Em Uma Curva na Estrada temos a história de Miles cuja mulher, Missy, morreu atropelada. Durante um bom tempo após a morte da mulher Miles tenta a todo custo descobrir quem foi a pessoa que tirou sua vida e ainda fugiu sem prestar socorro. Mesmo depois de dois anos ele ainda tenta, sem sucesso, descobrir o culpado. Jonah é seu filho e Miles o ama mais do que tudo na vida. Sua professora Sarah, que busca refazer sua vida na nova cidade, lhe pede que vá a escola para que eles possam conversar sobre o desempenho do menino. E é assim que ambos acabam se aproximando sem imaginar que há um grande segredo envolvendo a vida dos dois.

Jonah deu alguns passos em silêncio. "Tudo bem se você gostar da minha professora." Miles baixou os olhos, surpreso. "Tudo bem?" "Tudo - disse Jonah, sério. - Porque eu acho que ela gosta de você."

Os personagens desse livro do Nicholas provavelmente são os mais fofos de todos os seus romances. Miles que me fez rir diversas vezes com suas tentativas com Sarah e seus diálogos totalmente sem noção. Da mesma maneira que a inocência de Jonah e as suas falas aleatórias me conquistaram desde o primeiro momento.

Acontece mais coisas no livro do que eu seria capaz de resumir nessa resenha e de qualquer forma não quero soltar nenhum spoiler, por menor que seja, já que estragaria qualquer surpresa. Ao contrário do que acontece em seus outros livros onde as cenas mais emocionantes do livro ficam sempre nos capítulos finais, senti que em Uma Curva na Estrada Sparks conseguiu equilibrar muito bem toda a tensão, emoção e ação da história de modo que não ficou focado apenas na parte final. Isso foi uma das coisas que mais me agradou já que dessa forma a leitura fluiu maravilhosamente bem.

A vida dos personagens se interlaçam de uma maneira que eu não poderia ter previsto e as mensagens que conseguimos extrair do livro não são poucas. Acho que é meio óbvio que é um livro recomendadíssimo!

17 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha!
    Nunca li um livro do Nicholas Sparks ainda mas gostaria!
    Essa foi a primeira resenha do livro que eu li e adorei parece ser uma história muito legal!
    Beijos EmyLu
    Louquinha por Livros-http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já apenas três livros do tio Nick, sendo que um deles eu não gostei, mas os outros amei demais :D
    Estou bem interessada nesse livros dele que estão sendo lançados pela Arqueiro, mas confesso que as capas deixam demais a desejar!
    Depois de ler essa sua resenha, fiquei bem interessada nesse livro dele e já vou coloca-lo na minha lista de desejados (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks é muito amor! Concordo que não tem muitas mudanças no tema de um livro para outro, mas todos, de alguma forma, conseguem prender minha atenção.
    Já tenho esse, mas acho que vou ler 'Um Porto Seguro' primeiro para assistir o filme! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito do Nicholas, tem bastante do mesmo nos livros dele, mas em time que está ganhando não se mexe né kkkk? Quero muito ler esse livro, parece muito bom, Ainda mais se esses são os personagens mais fofos.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro do Nicholas, ainda, mas tenho O Casamento guardado aqui em casa esperando o momento certo para ler. Estou com boas expectativas, mas não vai ser agora, agora que vou pega-lo. Uma curva na estrada está com um preço legal, mas a estória não me chamou muito a atenção, não vi motivos pra correr atrás do livro logo de cara, mas se um dia eu tiver a oportunidade de ler, lerei.

    ResponderExcluir
  6. Eu como sempre apaixonada por romance e coisas do tipo adoro os livros do Nicholas eles sempre me conquistaram e até agora os livros dele que eu já li sempre me prenderam,e com todos os ótimos comentários eu com certeza preciso ler esse também! :)
    Bjoca'

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo comentários de que os livros são bem parecidos, que têm o mesmo estilo. Isso às vezes me desestimula. Mas ainda pretendo ler algo do autor para tirar minhas próprias conclusões! ;) hehe
    Pela resenha até que gostei desse livro. O romance entre Sarah e Miles parece ser daqueles fofos e divertidos! O que não me agradou muito foi a capa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty
    Com certeza nunca me canso dos livros do Nicholas e esse estará sempre em minha memória pela sua história emocionante e seus personagens marcantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Naty!

    Ainda não li nenhum livro de Nicholas Sparks, mas já assisti ao filme Diário de uma paixão, que diga-se de passagem, eu adoro. No entanto, pelos vários comentários que leio, parece que sempre tem uma tragédia ligada a algum tipo de doença (é verdade???) então isso não me anima a ler.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros do Nicholas *-*
    Espero logo poder ler Uma Curva na Estrada.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Sempre acho que os livros do Sparks é sempre a mesma coisa, o que não tira o mérito dele ser um ótimo escrito,claro! Depois da onda de lançamentos do NS eu fiquei para trás, não consegui acompanhar tudo ! Esse livro me deu vontade de ler, principalmente por você falar que os personagens são fofos e que ele não deixa as emoções para os capítulos finais !

    ResponderExcluir
  12. gostei muitooo da resenha..
    e ainda mais do livro e também que do nicholas sparks
    ai estrodoou tudo kk'' mt boom mt boom
    bijos naty''

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dele :(
    Mas assisti a dois filmes baseados neles, que foi um amor para recordar e diário de uma paixão e tenho que dizer que os dois me fizeram chorar e adorei *-*
    quero ler esse mas só depois de ler os dos filmes...
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tbm adoro Nicholas Sparks, estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  15. Eu só li "Querido John" do Sparks (recomendo a você, caso ainda não tenha lido). Enfim, gostei da sua resenha.
    Opinião pessoal: A Editora Arqueiro bem que poderia caprichar um pouco mais nessas capas dos livros do Nicholas Sparks, achei que ficou muito parecida com as outras.
    Ah, mas da sinopse eu até gostei. Leria sim, sem nenhum problema.

    Beijos e muito sucesso ao blog.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Naty, também adoro os livros do Nicholas Sparks.
    Mas ao iniciar a leitura dessa sinopse, parecia que eu estava lendo de algum livro do Harlan Coben hahaha, que é outro autor que adoro, estão está tudo certo.
    Apenas com a sinopse, o livro não mostra que tem personagens fofos assim como você diz, então provavelmente seria uma grande surpresa pra mim durante a leitura.
    Parece meio óbvio pela sinopse, qual segredo que liga os dois, ou estou enganada? :B

    Bejinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *eu relendo a sinopse* Não é tão óbvio assim não, acho que você se enganou. hahaha' Apesar de a sinopse ter várias informações tem MUITO mais história pra contar, sabe? Leia, leia que tu vai entender <3

      Excluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo