14 maio 2013

Além dos Livros [A Invenção de Hugo Cabret]


Dirigido por: Martin Scorse
Com: Ben KingsleySacha Baron CohenAsa Butterfield
Gênero: Aventura Drama Família
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Desde que o filme foi indicado ao Oscar em 2012 fiquei dizendo a mim mesma que iria assistir. O filme venceu 5 Oscar e só aumentou minha vontade de assistir mas só fui adiando e adiando... Até que nesse último final de semana estava em casa sem nada pra fazer e decidi pegar o filme pra assistir e que bela surpresa.

Hugo Cabret vive sozinho na estação de trem. Antes de morrer seu pai estava tentando concertar um autônomo quebrado que encontrou e é a isso que Hugo se dedica. Em suas fugas do inspetor da estação, que são as partes mais divertidas por sinal, ele acaba conhecendo Isabelle e descobre que ela tem a chave que fará o autônomo funcionar. 

A Invenção de Hugo Cabret : foto

Confesso que achei o início do filme completamente parado e cansativo, fiquei me perguntando porque era tão elogiado. Não demorou muito para e  finalmente entendesse, acho que um dos Oscar's mais merecidos foi o de fotografia que é simplesmente fantástica nesse filme! Os personagens são muito bem construídos, a história finalmente começa a valer a pena depois de Hugo conseguir fazer o autônomo funcionar já que a partir daí começa a surgir todo o mistério que os dois, ele e Isabelle, tentam descobrir. 

A Invenção de Hugo Cabret : foto

Uma homenagem lindíssima ao cinema onde adquirimos um breve conhecimentos sobre a produção dos antigos filmes. A Invenção de Hugo Cabret é um filme cativante, emocionante e vivaz, vale a pena assistir!

6 comentários:

  1. Ameeeeeei sua resenha amiga, eu tenho muita vontade de ver esse filme e a sua resenha me lembrou disso e me deixou muito curiosa pra ver! As cenas devem ser lindas! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pela sua opinião, parece ser um filme lindo! Tenho que assistir!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!

    Já assisti esse filme e realmente é muito bonito! Gostei muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O filme tem imagens lindas! Mas eu esperava mais, sabe... Só não sei o quê exatamente, mas não fiquei super encantada.... Queria ler o livro para ver ter uma visão diferente da história :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty!
    Ainda não vi o filme, mas espero me surpreender tanto quando você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália.
    Bom saber que eu não fui a única a achar o filme parado. Fiz 3 tentativas, até finalmente conseguir assistir o filme até o fim. Mas com certeza ainda prefiro o livro.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo