12 maio 2013

Entrelinhas [O Diário de Helga]

Enquanto lia O Diário de Helga marquei vários trechos e decidi compartilhar alguns deles com vocês.

O Diário de Helga
"Ou deveríamos nos envergonhar de nossa aparência? Das estrelas? Dos números? Não, não é culpa nossa, alguém se envergonhará por isso. O mundo é apenas um lugar estranho." pág. 63


"Se eu ao menos pudesse dormir, pudesse me deitar em algum canto e dormir; é a única coisa que desejo neste momento. Apenas dormir, dormir e esquecer tudo." pág. 68


"Helga, seja boazinha e se... Não sabemos o que vai acontecer...' Mordo o lábio e contenho os soluções. Aperto a mão do meu pai; ela está quente e, em seus olhos - pela primeira vez em minha vida, vejo lágrimas." pág. 70


"Ah, pai, se ao menos suas mãos fossem tão fortes que ninguém pudesse me arrancar de seu abraço... Ouço seu coração; sinto seu tremor, e mesmo assim, suas batidas são firmes e resolutas. [...] E ainda assim ele bate, baterá e precisa continuar batendo! Nosso corações estarão com ele, lutarão e sofrerão com ele, esperando e acreditando. E, como os nossos corações, o coração dele baterá por nós..." pág. 131

"Papai e eu prometemos que pensaríamos um no outro às sete da noite [...] penso nele meia hora depois. Talvez meu pai também não tenha tempo às sete em ponto. Talvez esteja dormindo após o turno do dia, ou começando a trabalhar, ou talvez tenha um intervalo exatamente na mesma hora e esteja pensando em nós." pág. 161

Aproveitem que ainda está rolando promoção do livro no blog e participem!

7 comentários:

  1. Oi, Naty!
    Que quotes mais lindos! <3
    Os dois primeiros são a minha cara! <333
    Vou torcer muito pra ganhar o livro.

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo essa temática de segunda guerra mundial. Eu estou esperando baixar um pouco o preço do livro para comprá-lo.

    ResponderExcluir
  3. goostei mesmo de
    todooos muito bom ese
    livro gostei mesmo

    bjooo naty''

    ResponderExcluir
  4. Amei os trechos Naty! Estou bastante interessada neste livro, e claro, estou participando da promoção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Muito lindos os quotes realmente este deve ser um belo livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser incrível! Daqueles que te tocam tanto que você fica dias pensando nele. <3
    Adorei os quotes. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. A minha vontade de ler esse livro aumenta cada vez mais :)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo