07 maio 2013

Vídeos de incentivo a leitura que você não pode deixar de assistir!

Há alguns dias fiz um post sobre incentivo a leitura que vocês podem conferir aqui e acabei lembrando de dois vídeos muito bons que assisti sobre esse tema e decidi compartilhar com vocês.

O primeiro deles é A Menina que Odiava Livros onde a personagem vive cercada de livros já que seus pais são leitores ávidos imaginei meus filhos no futuro entretanto não se convence a ler. Certo dia uma pilha de livros vem ao chão e todos os personagens pulam pra fora das páginas dos livros e a única maneira de colocá-los lá dentro novamente é lendo os livros. A mensagem é clara e muito bem apresentada no vídeo, vale a pena assistir!



O segundo vídeo é Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore, que imagino que muitos de vocês já tenham assistido afinal foi a curta de animação vencedora do Oscar em 2012. A casa do Sr. Morris é destruída por um furação e ele acaba caindo em uma terra estranha dominada por livros e lá acaba reconstruindo sua vida dentro de uma biblioteca na companhia apenas dos livros. O vídeo é simplesmente fantástico, todo mundo deveria assistir ♥ 



E então, o que acharam?

10 comentários:

  1. Perfeitos!
    Adorei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. goooooostei muito me encentivou mesmo
    adorei tbm do dos vidios o segundo me encantou mais ainda gooostei mesmo da história
    teve tipo, eu sorrir e depois tbm chorei
    mais enfim goostei dos dois videos e da descrição
    tbm,, tó aconpanhando o seu blog todo dia naty
    guase todo dia venho aqui pra ver oque tem de bom e um pouco mas leio as resenhas dos livros que me entereçam.. enfim
    grande beijo naty''

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Por isso eu amo livros. Eles nos transportam aos lugares mais diversos e nos fazem passar por cada aventura de outro mundo.

    Te indiquei um selinho no meu blog. espero que goste!
    http://nessuno-sa.blogspot.com.br/2013/05/selinho-projeto-12-livros-em-12-meses.html

    ResponderExcluir
  4. Owwnnnnn que lindo Nat! O segundo eu já conhecia, mas o primeiro é tão perfeito tbm!! Me fez pensar bastante e é uma ótima maneira de incentivar mesmo a leitura.
    Lindo post!!!
    Beijos linda!
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom incentivar a leitura. Eu sempre que posso estou fazendo com que mais pessoas leiam, mesmo que isso signifique ter que emprestar meus livros (morro de medo disso, nunca volta a mesma coisa). Com a minha irmã já estou fazendo um ótimo trabalho, ela tem apenas 9 anos e lê um livro por dia (claro, que os livros são para a idade dela, mas é algo raro as crianças de hoje em dia trocar jogos e computador por livros). Ela diz que quando crescer quer ter um blog igual o meu, morro de orgulho *-*

    Um beijo.

    Bia - @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    O segundo vídeo eu já conhecia , mas o primeiro não os dois são muito interessantes , incentivar a leitura é sempre bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Nunca vi os vídeos, e achei mt legais!
    Incentivar a leitura é sempre bom, ainda mais dessa forma,
    gostei mesmo!

    Bjs.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto esse 'Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore'. é uma graça! <3
    O primeiro também é ótimo! Muito interessante! (tá parecendo meu quarto com livros dentro do guarda roupa já que não tenho estante HAHA)

    ResponderExcluir
  9. Que lindinhos,Não conhecia nenhum ,:)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo