30 junho 2013

Resenha: Escolha o Seu Sonho - Cecília Meireles

Essa resenha é de uma leitura para o Desafio Literário de 2013. 

Escolha o Seu Sonho
Título Original: Escolha o Seu Sonho
Autor: Cecília Meireles
Editora: Record

Sinopse: Nestas páginas, Cecília Meireles vê o mundo como ele é, e corrige-o para como deveria ser. Não o corrige pela violência, mas pela poesia.

Resenha: Apesar de apreciar a leitura de contos e crônicas não tenho o costume de lê-los, entretanto acabei tendo de correr atrás de um livro do gênero por conta do desafio literário e acabei escolhendo esse da Cecília Meireles.

Nunca havia lido nenhum livro da autora mas sempre me deparei com alguns de seus poemas em livros didáticos então não se trato de um primeiro contato com a escrita.  

“Os planetas assumem os lugares que lhe comportam, na ordem do universo, neste universo de enigmas a que estamos ligados e no qual por vezes nos arrogamos posições que não temos- insignificantes que somos na tremenda grandiosidade total.”

As crônicas da Cecília nos trazem situações simples com reflexões complexas que podem repercutir no nosso próprio dia-a-dia. Em algumas das crônicas há fatos sobre a vida da própria autora e acredito que uma pessoa que tenha um conhecimento maior sobre sua biografia terá um interesse maior.

"A falta de zelo; a falta de sentimento do dever é nosso primeiro defeito moral. Forçoso é, contudo, aceitar suas conseqüências, procurando, aliás, destruir esse mal que nos vai tornando tão fracos."

É uma leitura bem rápida já que se trata de um livro com crônicas curtas e de fácil entendimento. Cecília faz referências há várias obras literários e autores conhecidos além de demostrar claramente o quão bem consegue conquistar o leitor. Escolha o Seu Sonho certamente é um livro de crônicas que recomendaria a todos vocês.
_________________________________________________________________

Pessoal, gostaria de pedir desculpas pela ausência no blog. Essa última semana foi bem corrida pra mim com provas acontecendo na escola e diversos outros assuntos com os quais tive que lidar. Acabei optando por me desligar um pouco do blog e acredito que tenha sido bom me manter um pouco distante já que precisava de um tempo para 'descansar' de tudo por aqui e claro, perceber que não dá pra ficar muito tempo longe. Nos próximos dias a rotina do blog ainda vai estar um pouco lenta pois ainda tenho mais duas semanas semanas de aula (com mais provas) e não posso deixar de estudar, mas certamente ele será atualizado. Contando com a presença e o comentários de vocês, ok? 


4 comentários:

  1. Ai eu amo crônicas <3 Vou colocar na minha listinha do skoob para ler rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Sou muito fã de crônicas! E se tratando da Cecilia Meireles a quem eu admiro muito, é um livro que com certeza gostaria de ler!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Naty. Também não sou muito fã de contos e crônicas, mas sendo Cecília Meireles abriria uma exceção...hehe. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaa, que saudade que eu tava dos seus comentários, foi bom te ver no meu blog. *-*
    Então, eu fiquei muito feliz de saber que tu vai continuar lendo a série, e como eu não quero que tu abandone ela, eu preciso dizer que tu vai odiar 17 Luas, porque até eu não gostei! hahaahahah Mas não abandone a série, porque 18 Luas superou todas as minhas expectativas e está incrível, é o melhor livro da série! ♥
    Agora vamos falar sobre a sua resenha: eu não conhecia esse livro #pravariar mas eu amei a capa #pravariar2 hahahaha eu não gosto muito de ler contos e crônicas, mas eu gosto muito da maneira como essa autora escreve então quem um dia né?! *-*
    Boa Sorte nas suas provas! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo