08 junho 2013

Resenha: Inferno - Dan Brown

Inferno
Título Original: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Resenha: Por acaso já comentei com vocês que amo os livros do Dan Brown? Li todos os livros dele bem naquela época em que estava entrando nessa onda de 'vício' em livros então posso dizer que ele é um dos meus grandes motivadores nesse mundo da literatura. Todos sabem que os livros do Dan Brown praticamente seguem o mesmo padrão, ninguém que lê os livros dele consegue negar, mas é impossível não se impressionar com a genialidade do autor.

Grande parte de seus livros são protagonizados pelo professor de Simbologia Robert Langdon e é provavelmente um dos personagens mais inteligentes que conheço. É impressionante o vasto conhecimento simbológico e histórico que o personagem tem e dá até vontade de estudar simplesmente para saber tudo o que ele sabe.

Em Inferno, Langdon acorda em um hospital e não consegue se lembrar do que aconteceu nos últimos dois dias. Tudo o que sabe é que levou um tiro na cabeça e que tem gente querendo matá-lo. Com a ajuda da médica Sienna Brooks ele tenta a todo custo escapar e para isso precisa descobrir o porque de carregar consigo um mapa cheio de referências a famosa obra de Dante Aliguieri, A Divina Comédia.

Intercalando a narração entre o ponto de vista de vários personagens acompanhamos essa nova aventura do professor e sua tentativa de decifrar todo o enigma que envolve o poema de Dante. Uma das coisas que mais gosto da narrativa do Dan Brown é que ele sempre acaba um capítulo de um modo que você precisa continuar a leitura, é impossível interrompê-la, é envolvente e atiça a curiosidade.

Apesar de o livro de modo geral ser incrível senti uma leve decepção com o desfecho. Não sei o que esperava exatamente, e não posso negar que o autor certamente me surpreendeu muito com algumas revelações, mas queria algo mais. Entretanto é um livro recomendadíssimo se você é fã de uma boa dose de aventura.

8 comentários:

  1. Gente, também li os livros do Dan logo que comecei a ler com mais frequência. :D
    Bem verdade o que vc disse Naty, apesar de seguirem sempre nos mesmos padrões, a gente não consegue largar! Dan Brow é o clássico 'só mais um capítulo'. hehe
    Mas fiquei até com o pé atrás agora sabendo que o desfecho não é tão bom. :/
    Vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  2. OIE NATEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    (essa é a segunda vez eu fazendo esse comentário, sem querer fechei a página antes de mandar o comentário, então vou tentar fazer outra opinião sobre o mesmo comentário, mais ou menos assim hueheueh) (malz)

    Sobre Dan Brown: Anjos e Demônios é um dos meus livros favoritos, fato. Mas eu tentei ler "O código da Vinci" do autor e não gostei :/ Pra falar a verdade, nem terminei de ler o livro, abandonei porque estava achando meio chato. Você falou da genialidade do autor, e é verdade, mas eu não via isso em "O código da Vinci". Então não sei explicar... Acho que Dan Brown não é o >meu< tipo de livro, sabe?

    Mas me disseram que "O simbolo perdido" é ótimo, então talvez eu dê uma chance a mais ao Dan Brown com esse livro.

    Inferno parece ser ótimo, mas tem uma sinopse tão... mé. Tenho certeza de que esse livro vai ser adaptado para os cinemas kkkkkk :p

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty
    Pode acreditar mas ainda não li nenhum livro de Dan Brown , não sei só que eu não tive aquela vontade mas os filmes baseados em seus livros eu vi e confesso que são muito bons , agora imagine os livros ,acho que estou perdendo alguma coisa ai.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, nunca li nenhum livro do Dan Brown falaram que todos os livros dele são ótimos, quem sabe um dia não pego para ler :D
    Nath, faz um vídeo mostrando sua coleção de livros, Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie muito boa sua resenha, e ouvi muitas pessoas falando que se decepcionaram com o desfecho, mas vi outras que acharam que esse foi o melhor livro, eu li 3 livros dele, mas foi a muito tempo eu tenho que pegar todos e reler, quero muito ler esse, a sinopse é muito boa.
    Parabéns pela resenha.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty, sou fã do professor Langdon, apesar de o conhecer apenas nos filmes. Dessa vez o autor foi bem ousado ao criar o título..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse vai se tornar me favorito!
    Eu amo os livro do Dan Brown e amor o Dante.
    Já está ganhando meu coração rsrs
    Beijos


    avidadeumabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente? Teve uma "época" em que você não podia citar Dan Brow, perto de mim que eu já fechava a cara, e olha que nunca li nada do autor eu só não gostava do que as pessoas falavam sobre seus livros, não conseguia me identificar, sei que pode ser um pouco de pré julgamento, mas eu era assim, mas faz pouco tempo que começei a procurar algumas resenhas e noticias sobre o autor, resultado? Estou morrendo de vontade de ler algum livro do autor. A resenha só ajudou a reforçar minha opinião, a narrativa de Dan Brown é sempre citada como fluente, além de seus livros sempre terem alguma descoberta, mas o que mais gostei foi o fato de envolver o poema de Dante, a qual eu já estudei, tanto o poema como a história, como disse estou com muitas expectativas para a leitura, ainda não decidi por qual livro do Dan Brown começar, mas idepedentemente da escolha espero me supreender positivamente.

    Beijos
    (http://voudarumalida.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo