07 julho 2013

Resenha: Jesse Chesnutt - Leonardo Faig

Jesse Chesnutt
Título Original: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12
Autor: Leonardo Faig
Editora: Novo Século


Sinopse: Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Dentre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus. 


Resenha: Jesse Chesnutt vive em Milton na Flórida onde toda a cidade é aterrorizada por um vírus que torna as pessoas violentas destruindo tudo o que veem pela frente. Tornando-se um dos únicos sobreviventes Jesse busca uma maneira de se manter vivo e acaba se unindo a um grupo com a mesma finalidade para que, juntos, eles possam combater os infectados.

Um enredo bem apocalíptico que me deixou bastante curiosa desde que li a sinopse e me fez crer que se tratava de um um ótimo livro carregado de ação e aventura mas não foi bem isso que aconteceu. Primeiramente alguns fatos do livro aconteceram sem grandes explicações e os personagens, em minha opinião, não reagiam de maneira correta dada a situação em que estavam. Jesse não se dá muito bem como protagonista, gostaria que o livro tivesse enfoque em outro personagem, como Kevin, que teria muito mais a oferecer criando uma atmosfera melhor para a história.

A história segue um rumo totalmente diferente do que eu imaginava e em determinado momento fiquei me perguntando se havia algum personagem naquela trama toda que não fosse mudar de personalidade. Imaginei que o final poderia apagar toda essa decepção com a história mas só aumentou quando percebi que o livro ainda tinha uma continuação. 

Entretanto, apesar de a história em si não ter me agradado o autor soube desenvolver a narrativa muito bem alternando os fatos de modo a nos deixar instigados a saber mais, voltando a fatos anteriores para justificar o comportamento de alguns personagens, o que foi bem bacana. No mais, é um livro que não aguardarei pela continuação.

7 comentários:

  1. Naty,
    Pela premissa o livro tinha tudo para ser ótimo. Também adoro eventos apocalípticos, pena que não saiu como o esperado.
    E não sei que mania é essa dos autores colocarem continuação em tudo. Desestimula haha É tanta série inacabada que eu penso muito antes de começar outra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty.
    Creio que entendo sua frustração. Já passei por coisa semelhante. Quando li a sinopse, por mais que seja uma temática "normal", por assim dizer, me senti atraída, mas depois da resenha fiquei meio triste ao ver que o livro não é tão bom assim ;s
    Parabéns pela resenha :D

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga quanto tempo, estava com saudades de vir aqui! *---*
    Então, eu nem sabia que esse livro existia e apesar de ter gostado da capa, esse enredo não chamou a minha atenção não. Mesmo assim, toda resenha que tu escreve vale á pena ser lida, então posso dizer, que eu gostei do post! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty! Em primeiro lugar eu tenho que pedir desculpas: sumi do blog sem motivo nenhum, e tenho explicação pra isso: era preguiça mesmo - lia os posts e não comentava :O

    Agora, sobre a resenha: eu conheço essa sensação de que o livro não é nada do que esperamos e, por isso, bléééé é um horror! E aí, fiquei interessada pela sinopse, li a resenha e já desencantei. Personagem que muda de personalidade a cada três minutos me dá nos nervos, sério! Não tenho paciência, não. E é uma série... Ok, vou realmente desapegar da ideia de ler o livro, porque depois da tua resenha vi que vários fatores não me são favoráveis u_u

    Beijoooos!
    Gih

    ResponderExcluir
  5. Pelo começo da resenha me lembrou "eu sou a lenda" e também a série maze runner, que amo e você deveria ler...!
    Que triste que o livro não foi tudo isso, odeio quando um livro me decepciona.


    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty,
    Odeio começar um livro cheia de expectativas e acabar me decepcionando =\
    Te indiquei a uma tag dá uma olhada lá http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/2013/07/tag-7-coisas.html
    Beijão,
    Aline

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse parece ser um livro bom, mais acho que vou deixar passar, tenho medo de não curtir.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo