15 julho 2013

Resenha: Minha Vida Fora de Série 2 - Paula Pimenta

A resenha pode conter leves spoilers do livro anterior então caso não o tenha lido esteja avisado. 

Minha Vida Fora de SérieTítulo Original: Minha Vida Fora de Série - 2º Temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Resenha: Minha Vida Fora de Série foi o primeiro livro da Paula Pimenta que li e não via a hora de poder conferir essa continuação. Gosto muito da série Fazendo Meu Filme, mas tenho um carinho a mais pela série Minha Vida Fora de Série por tê-la lido antes.

Nesse livro Priscila e Rodrigo já estão mais velhos e relacionamento dos dois começa a passar por uma fase difícil. Priscila continua apaixonada por animais e seriados e Rodrigo ainda adora ajudar ONG's e tocar bateria. Apesar disso podemos perceber como os personagens amadureceram e mudaram um pouco desde a última temporada demostrando um pouco mais de responsabilidade.

Tem capítulos que me fizeram rir, outros deram um aperto no coração e a maioria me fez perceber o quão talentosa Paula Pimenta é como escritora. A narrativa consegue nos envolver e surpreender a cada página virada e posso dizer que essa continuação conseguiu ser ainda melhor do que a primeira.

É nesse livro que os acontecimentos de Fazendo Meu Filme começam a acontecer, quando a Fani e o Leo se conhecem, e é bem bacana ver essa perspectiva diferente do início da amizade dos dois. Há vários personagens que adoro e durante toda a leitura fiquei torcendo para que as coisas dessem certo para cada um deles.

O livro ainda conta com algumas partes narradas por Rodrigo sem contar com os diversos e-mails de personagens secundários que tem durante a história o que apenas enriquece a narrativa. O final da história me deixou apreensiva e ao mesmo tempo sorridente, creio que só posso esperar por uma próxima temporada ainda melhor.

Se você gosta de romances juvenis com uma história apaixonante certamente deve ler os livros da Paula Pimenta!

13 comentários:

  1. Li o primeiro livro e me apaixonei. Amo a Paula Pimenta, seus livros me encantaram.
    Amei a resenha e me deixou com mais vontade ainda para ler.

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li várias resenha spositivas deste livro , me deu mais vontade ainda de acompanhar a série *-*
    é difícil ver romances juvenis bons hoje em dia, eu li um da Thalita Rebouças e fiquei traumatizada rs
    Mas esse parece ser realmente bom :)

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. cara, to DOIDA por MVFS2. Eu surtei muito com o primeiro, e já estou sofrendo de antecipar os próximos acontecimentos *spoilers de FMF 4*
    mal posso esperar pra ler!

    beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!
    Eu gostei da alternância de narrativa entre a Priscila e o Rodrigo. Eu queria ter amado o livro da mesma forma como amei o primeiro, mas meu estilo de leitura sofreu muitas mudanças e esse acabou me decepcionando um pouco no quesito história e acontecimentos. O ponto super positivo é a narrativa maravilhosa e viciante da Paula :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natália.
    O livro parece bem bacana. Ainda não li nada dessa autora.

    xoxo
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu fui no evento de lançamento desse livro, e meu Deus, tinha muita gente! Eu acho que sou a única pessoa que tem "medo" de ler mais livros da Paula, porque em Fazendo meu Filme 1, por mais que eu tenha gostado da narrativa da Paula, eu achei a Fani MUITO chata, e isso acabou me deixando braba com a Paula :(
    Beijos, Lari

    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nem li a resenha, pois como você disse tem spoilers no meio e ainda não li o primeiro livro. Mas fui na tarde de autógrafos da autora e agora estou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta. Espero ter todos na minha estante em breve.

    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a resenha pra não pegar nenhum spoiler...mas, acredita que até hoje ainda não li nenhum livro da Paula?? sou louca pra ler, todo mundo diz tão bem!!!

    O blog tá lindo demais <3

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nat!
    Não senti spoilers, sério rsrs
    Bom, que a Paula é uma diva todo mundo sabe, mas eu ainda não pude ler nenhum desses livros dela :/ Gostei da resenha, parece aquele tipo de livro que encanta o leitor, e muito mais as leitoras rsrs tenho curiosidade e quando eu puder ler, farei. Beijos

    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Naty. Já li os três primeiros volumes da série Fazendo Meu Filme e amei! Quero muito ler Minha Vida Fora de Série também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. cara to precisando ler algo da autora, nunca li nada D:

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nadinha da Paula Pimenta mas tenho muito curiosidade. Eu adoro essa capa linda e também amo romances então é claro que o livro é uma ótima pedida ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty,

    Eu tenho o primeiro livro dessa série mas infelizmente ainda não arrumei um tempinho para ler. Acho que pelo que escuto, é uma obra ótima.

    Beijos,
    Juan Silva.
    Asas Literárias - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo