22 julho 2013

Top 5 [Livros de escola]

Oi gente!

O Top 5 de hoje é pra falar de alguns livros que li para a escola e gostei. Geralmente não gosto dos livros indicados na escola e sei que isso não acontece apenas comigo então fiz uma listinha dos livros que valeram a leitura.

A Árvore Que Dava Dinheiro5 - A Árvore Que Dava Dinheiro


Esse livro provavelmente foi uma leitura da 2ª ou 3ª série e foi um dos primeiros livros de escola que gostei de ler. A história é simples, inclusive é um desses livros da Coleção Vagalume, mas o final da história me agradou tanto que foi impossível não gostar.




Quem matou o livro policial?4 - Quem Matou o Livro Policial?

Esse eu li há uns dois anos e foi para a realização de uma prova do CEFET. Quando peguei o livro pra ler achei que fosse ser tão cansativo quanto a leitura anterior (também para uma prova) e acabei me surpreendendo positivamente com a história e a narrativa. Uma história bem interessante de se ler.



As Três Marias3 - Três Marias

Esse é um livro que fala muito sobre o papel da mulher na sociedade e eu não esperava que fosse gostar tanto. Lendo a sinopse e ouvindo a opinião de alguns amigos que já haviam lido o livro fiquei com o pé atrás imaginando que seria tão chato quanto descrevia mas acabei gostando de acompanhar a história das Três Marias.



A Revolução dos Bichos
2 - Revolução dos Bichos

História é de todas a matéria que mais gosto de estudar na escola então fiquei muito feliz quando a professora indicou uma leitura. Revolução dos Bichos é uma fábula que faz referência a acontecimentos da União Soviética e a ideia toda é tão intrigante que gerou diversas discussões em sala de aula, o que não poderia ter sido mais produtivo. 


Dom Casmurro1 - Dom Casmurro

Certamente o melhor livro que já li para a escola até agora. Antes de lê-lo tinha aquela ideia estereotipada de que Machado de Assis era chato e entendiante, e como me arrependo de ter pensando isso. Dom Casmurro foi indicação de uma professora que era completamente apaixonada por Machado de Assis e falava tanto sobre ele que até cansava. Mas comecei a prestar mais atenção e compreender melhor seu falatório depois da leitura. Prometi a mim mesma que leria outros livros do autor só que até hoje não o fiz (mas lerei!).

E é isso. São os cinco livros que já li para a escola e gostei. Quais são os livros que indicariam? 

7 comentários:

  1. Eu também li A Revolução dos Bichos para o colégio e gostei bastante. Ainda não li Dom Casmurro, aqui a leitura obrigatória do Machado de Assis é Esaú e Jacó e eu acabei abandonando. Eu li vários esse ano como leitura obrigatória para o vestibular que gostei.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente na minha escola não tinha isso.
    Só na 8a série, se não me engano, que a professora de português deu a leitura de "Uma luz do fim do túnel" - algo assim.. E adorei a estória. Lembro do enredo "por alto" até hoje :)

    Dom Casmurro foi o primeiro livro que li, mas não absorvi a estória, afinal, eu tinha apenas entre 5/6 anos e eu apenas lia, não interpretava. Ainda não tive a oportunidade de reler. Mas espero fazer em breve!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom na minha escola eu lia muito, especialmente quando estava no ensino fundamental mas lembro de poucos títulos. Enfim, eu gostei de "A droga da obediência" e "O pequeno príncipe". Havia uma série que tinha uma bruxa mas infelizmente já não me recordo do título :(

    No ensino médio meu ritmo de leitura diminuiu mas li por exemplo "Amor de salvação" ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Tem cada livro na minha escola que mds, mas até que tá melhorando, haha' O melhor que eu li foi um de mistério que não me lembro agora, sei que toda a sala adorou. (milagre!)

    http://blogjovemleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nooooooooossa, e eu achava que ninguém mais conhecia "A Árvore Que Dava Dinheiro"! Fazia tanto tempo que eu tinha lido e ainda peguei uma versão gratuita que tinha na biblioteca, bem diferente dessa da Vaga-Lume. Mas era uma história bem interessante e que eu achei muito legal. Só que eu nunca mais li e só me lembrei dela recentemente. rs
    Já "A Revolução dos Bichos" e "Dom Casmurro" eu já li quando estava mais na 8ª série, no Ensino Médio e não gostei de nenhum dos dois.
    Eu não conhecia "Quem Matou o Livro Policial?" e "Três Marias", mas fiquei muito interessada e vou dar uma olhada. É tão bom lembrar de algumas leituras antigas. Tive muitas boas leituras ao longo da escola e várias delas ainda estão na estante. Gosto de relembrá-las de tempos em tempos! :D

    Gostei do post!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  6. Naty, acredita que eu nunca lia os livros que o colégio MANDAVA ler? Sério. Nunca. Se não me engano, o único livro que eu li foi "A Mala de Hanna". E foi muito bom, gostei bastante. Mas nossa, passava longe dos livros que eles mandavam ler, rs. Ano passado mandaram pra ler "Capitães de Areia". Eu li???? HELL NO!!!!

    Só li o comecinho de Capitães de Areia. Achei chato, achei sono, desisti ;)

    ResponderExcluir
  7. Naty, parabéns pela lista. Eu sempre faço uns TOP's no meu blog também.

    O livro Dom Casmurro está na minha lista de leitura, espero lê-lo ainda este ano, se possível.
    rsrsrs

    Na escola, o livro que eu mais gostei foi A MORENINHA, de Joaquim Manuel de Macedo. Simplesmente, incrível!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo