20 agosto 2013

Além dos Livros [Game of Thrones]


A série de TV Game of Thrones transmitida pelo canal HBO é baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo escrita por George R. R. Martin mas acredito que todos vocês já saibam disso. Até agora o seriado conta com três temporadas completas com uma média de 50 minutos para cada episódio. Apesar de um pouco longos são episódios extremamente contextualizados e é possível assisti-los sem se entediar.

O rei Robert Baratheon convida seu amigo de infância e lord de Winterfell, Eddard Stark, a se juntar a ele em Porto Real assumindo o cargo de Mão do Rei que é um conselheiro que basicamente ajuda o rei a instituir comandos aos Sete Reinos de Westeros. Ned, como é comumente chamado, visando todo o seu passado com Robert e notícias recém sabidas decide aceitar o cargo.

Ele é casado com Catelyn e têm cinco filhos com ela: Sansa: uma garota que só pensa em se casar com o filho do rei, Arya: mais parece um garoto além de ser muito inteligente, Robb: o filho mais velho e herdeiro de Winterfell, Bran: uma criança que é aficionada por escalar e por fim Rickon: o mais jovem dos Stark's e que aparece pouquíssimo na série. E claro, não poderia deixar de citar o filho bastardo do Ned: Jon Snow, outro personagem que está na minha lista de favoritos. 


No início é fácil ficar perdido nos acontecimentos dada a quantidade de personagens que aparece em cada episódio mas logo se acostuma a reconhecer todos os rostos e consegue acompanhar sem grandes problemas. Os personagens são todos incríveis, muito bem trabalhados e com excelentes atores em atuação. Até o momento só li o primeiro livro da saga e posso dizer que o seriado é bastante fiel à obra, todas as cenas, os diálogos, tudo perfeitamente compatível com o livro. Claro que alguns acontecimentos foram cortados mas nada que fosse essencial. Além de todos os ótimos atores a série conta com uma ambientação e um figurino maravilhoso.

Outro personagem de quem gosto muito é Daenerys Targaryen, herdeira do trono de Targaryen depois do seu desprezível irmão Viserys. Ela se casa com Khal Drogo, que lidera os guerreiros nomâdes dothraki, cujo exército seu irmão pretende tomar para conquistar o Trono de Ferro de Westeros. Daenerys é determinada possui compaixão para àqueles que merecem mas é dura e impiedosa com os inimigos. A liderança é algo que lhe cai muito bem.


Uma das únicas diferentes entre série e livro é a idade dos personagens. No livro são todos bem novos, Daenerys por exemplo só tem 13 anos, mas no seriado os atores são bem mais velhos até porque há cenas que não dariam para ser gravadas por crianças.

Altamente aclamada pelo público e pela crítica, Game of Thrones parte para as filmagens da 4ª temporada. Logo na sua primeira temporada teve um grande número de espectadores, cerca de 4.2 milhões só no primeiro episódio, e já teve diversas indicações a prêmios. Uma das melhores séries de fantasia que já assisti e que certamente permitiu que mais pessoas pudessem apreciar o gênero tamanho sucesso que fez. A história é vívida, complexa e extremamente fascinante. Pra quem ainda não assiste, fica a dica!

10 comentários:

  1. Gostei da dica Naty. Ainda não assisti a série e nem li os livros de Game of Thrones, mas tenho muita vontade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente louca por esse série. Também comprei o box com os cinco livros, mas até o momento só li o primeiro. Mas o Martin é muito foda. Sempre recomendo para quem conheço assistir a série e ler os livros. Ele sempre nos surpreende e a série não deixa nada a desejar.

    Amei o post...

    E pra quem não conhece ainda.... o que vc está esperando????? rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu parei de assistir porque tavam mudando muitas coisas e aí eu me confundia com o livro. Não sabia mais o que aconteceu onde hahahaha. Mas eu não duvido nada que independente do rumo que leve, que vai ser maravilhosa essa série =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty!
    Parabéns pelo post!
    Assisto à série e é simplesmente fantástica. Não sei se tenho coragem para ler aos livros, mas continuarei assistindo Game of Thrones.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Só vi a série, mas estou louca para ler os livros. Como estou estudando pro Enem fiquei sem tempo, mas a primeira coisa que vou fazer depois que passar o Enem é comprar os livros e ler pelo menos os dois primeiros antes da quarta temporada. Se a série na TV já é perfeita, imagine os livros!
    Não sei se tenho personagens preferidos ainda, pois fico muito na dúvida, mas acho que quando eu ler os livros, terei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!
    Como acho que você sabe, também gosto muito de Game Of Thrones. Te admiro por ter escrito um post claro sobre a série que é relativamente pequeno HAUHAUHA Eu não consigo essa proeza. Awn, o Jon Snow também é um dos meus personagens preferidos <3 Acho que o Rickon deveria ter um destaque maior. Eu parei com a série na primeira temporada porque queria ler os livros primeiro e tô parada tanto na série quanto nos livros até hoje HUAHUAHAUHAUH

    Enfim, adorei o post! <3

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma série bastante interessante, e conheço muita gente que a assiste, mas tenho muitas séries para terminar antes de começar uma nova!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga bom final de semana, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou Apaixonada pela série!
    Amo Dany e Aria <3
    aiai ainda não li os livros mas pretendo lê-los em Breve! :D

    ResponderExcluir
  10. Naty, que linda você, você assiste GoT! Amo GoT e As Crônicas de Gelo e Fogo! A Dany também é uma das minhas favoritas, aliás, tenho quatro favoritos: Dany, Jon, Tyrion e Arya. Essa coisa de idades é super compreensível né? Imagina uma menina de 13 anos gravando as cenas da Daenerys... e o Robb? Jon? Arya? Não ia dar kkkkkkk.

    Beijos. Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo