26 agosto 2013

Além dos Livros [Cidade dos Ossos]


Ontem fui ao cinema conferir a adaptação de Cidade dos Ossos e hoje venho contar para vocês o que achei do filme. Baseada na de Cassandra Clare, essa adaptação tem sido aguardada pela maior parte dos fãs.

Clary Fray (Lily Collins) descobre ser uma Caçadora de Sombras depois de presenciar acontecimentos que ninguém mais consegue ver e começar a desenhar um símbolo cujo significado desconhece. Com o desaparecimento de sua mãe (Lena Headey), Clary acaba se envolvendo nesse novo mundo e descobrindo muito mais sobre sua própria história. 

Como fã dos livros da série devo confessar que o filme me agradou. Achei que, de modo geral, foi uma adaptação bem fiel ao enredo original. Claro que teve diversas mudanças e muitas cenas do livro não estavam presentes na adaptação, mas todos nós já estamos carecas de saber que é impossível que um filme seja igual ao livro.

Houveram ótimas cenas de ação que perpetuam por todo o filme e isso foi um ponto bem positivo. Os efeitos visuais funcionam bem e o suspense e mistério é suficiente para prender a atenção.

 Lily Collins conseguiu retratar muito bem sua personagem passando exatamente aquilo que vi ao ler: uma garota que aos poucos mostra sua coragem e determinação na busca por salvar a mãe. Adorei a atuação de Jemina West e do Kevin Zegers como Isabelle e Alec Lightwood. Temi que os dois não aparecessem muito na trama mas acho que tiveram um destaque maior do que o previsto, principalmente Isabelle. Simon (Robert Sheehan) também me agradou bastante se tornando exatamente o personagem que imaginei, mas me decepcionei um pouco com Magnus Bane (Godfrey Gao). Apesar de ter adorado a escolha do ator e até começado a enxergar Magnus nele não senti tanto a presença do personagem com toda a sua excentricidade como é retratado no livro. Em relação ao Jamie Campbell ele foi melhor do que esperava mas ainda não é totalmente o Jace. Senti que todo o sarcasmo e atitude fria do personagem não ficaram muito evidentes e isso foi decepcionante. 

O filme conta com vampiros, lobisomens, caçadores de sombras, bruxas, demônios e tentar encaixar tudo isso na trama acabou deixando o filme corrido e acredito que até um pouco confuso para quem não está a par de toda a história. As piadas introduzidas tentaram trazer um ar mais descontraído ao filme entretanto não tenho certeza se foi bem sucedido nessa parte. Acho que o romance foi bem dosado com toda a tensão e a ação da história e estou contando que sequência seja ainda melhor.

O filme é muito bom, não chega a ser nada espetacular, mas para quem é fã da série certamente deve assistir. Minha recomendação é: leiam os livros antes do filme!

15 comentários:

  1. Eu só li o primeiro livro, mas como não me tornei fã da série não senti tanta vontade em assistir o filme.
    Acho que primeiro vou ler os outros volumes da série, formar uma opinião decente sobre a história, para aí sim começar a me preparar para o filme!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que quem tem um super interesse em assistir deveria procurar ler o livro antes! Faltou muita explicação sobre algumas coisas que me deixariam meio perdida se eu não tivesse lido!
    O ator do Jace também não conseguiu super me arrematar :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália, tudo bem?
    Eu estou me sentindo meio por fora. Eu ainda não li os livros, por isso não me senti ansiosa pra ver a adaptação. Mas vou segui seu conselho. Ante de ver o filme vou ler o livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. De uma forma geral o filme me agradou tambem.
    Só achei que eles jogaram as informações em cima do espectador e que isso pode ter deixado o filme meio confuso.
    As cenas de ação foram ótimas também!
    E o Magnus.. bem, só posso dizer que nao era exatamente aquilo que eu imaginava rrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Ain, eu queria ter ido na estréia, mas nem deu... Mas quero muito ir assistir no cinema (que é muito mais legal né)!
    Adorei o post!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiiiii amiga,depois dessa resenha eu fiquei com ainda mais vontade de ver o filme! Eu confesso, que eu não li nenhum livro da saga ainda, mas quando vi o trailer do filme, me apaixonei pela história. No momento, eu não tenho tempo pra ir no cinema. Mas assim que pintar um oportunidade, eu quero ver esse filme sim! Amei a resenha! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!
    As cenas de ação ficaram realmente bem legais! Também concordo com você sobre a atuação da Lily Collins... Ela foi a perfeita Clary! Em relação ao Jamie, interpretando Jace, devo dizer que me surpreendi positivamente, mas também super senti falta do sarcasmo exagerado do personagem! Isso não ficou tão explícito para quem não conhecia os livros anteriormente.
    Adorei o post e, assim como você, sempre recomendarei a leitura antes da adaptação!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ler o livro antes do filme sempre <3 só vale o contrário quando a gente descobre o livro depois, hahaha. Eu nunca li a série, mas já ouvi falar bastante dela!
    Isabela

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!

    Eu só li o primeiro livro e não curti...
    Mas, mesmo assim, quero assistir ao filme. Pois, adoro filmes desse estilo! :D
    E adorei saber que a adaptação ficou muito boa!! \o/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido que o filme ficou bem fiel ao livro, o que na minha opinião é ótimo, pois não gostam quando mudam tanto o enredo. Só não li os livros ainda, coisa que realmente pretendo fazer antes de ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Também achei que o filme ficou meio corrido demais! Não sei, parece mesmo que não dá para se adentrar no universo do livro pela sua adaptação pelo cinema! Mas sim, vale a pena assistir! (O ruim foi que eu peguei a sessão dublada no cinema --' voou ter que ir assistir de novo!)
    Beijinhos, Marília.

    ResponderExcluir
  12. Não gostei do filme :/ Ficou tudo tão meio que jogado, não consegui sentir os personagens, me afeiçoar e apaixonar por eles como o livro me fez sentir. Sem contar que algumas atuações não foram nada bacanas, umas piadinhas mega forçadas e a trilha sonora nada a ver.
    Agora, Alec, Simon e Magnus foram excelentes! Muito perfeitos e se encaixaram muito bem no filme! Ok, Magnus não está como descrito no livro e tal, mas até que consegui ver o Magnus do livro no do filme em certas coisinhas que ele falava/fazia.
    Agora, ponto para os efeitos especiais que ficaram bem bacanas!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vamos tentar de novo né? 3° vez! chennte! terminei de ler o livro esses dias como te disse e to louca aqui pra ver o filme só que ainda não tive tempo, infelizmente. mas quero ver os personagens e verificar se eles são como imaginei espero gostar tanto quanto você! :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Natália, tudo bem?
    Eu também gostei bastante do filme, claro que teve suas mudanças, mas não tem como não ter né? Saí satisfeita do cinema. Só achei que ficou um pouco confuso para quem não leu os livros... Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI NATY!!
    Comprei livro já faz um século, pois li algumas resenhas e acabei me interessando pelo livro!
    Adorei a resenha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo