01 agosto 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson

Bruxos e Bruxas
Título Original: Witch & Wizard
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Resenha: A Editora Novo Conceito fez um marketing incrível do livro Bruxos e Bruxas e não dá pra negar que despertou desejo pela leitura do livro, no entanto não achei que valia tudo isso. Já li um livro do James Patterson e infelizmente não consegui gostar tanto quando a maioria e devo dizer que aconteceu o mesmo com Bruxos e Bruxas.

Whit e Wisty tem sua casa casa invadida e são levados pela Nova Ordem - um governo opressor - que os acusa de bruxaria. São obrigados a deixar suas vidas para trás e com eles só podem levar um pertence que são escolhido por seus pais: um livro com páginas em branco para Whit e uma baqueta para Wisty. Os dois descobrem fazer parte de uma profecia e precisam lutar para salvar a todos da Nova Ordem.

Foi preciso alguns capítulos para entender direito o que se passava e mais alguns para conseguir diferenciar quem era Whit e quem era Wisty. Whit é um cara atlético, fazia parte do time de futebol da escola e tinha a namorada perfeita. Wisty tem com característica marcante os cabelos cor de fogo além de uma personalidade explosiva. A narração é feita entre os dois irmãos e se alterna com grande frequência o que me confundiu bastante devido a semelhança nos nomes.

Os acontecimentos ora se passavam rápidos demais ora eram desnecessários. Não consegui gostar de nenhum personagem, li toda a história me sentindo completamente indiferente ao destino de cada um deles. 

Apesar de todos os pontos negativos não dá para negar que James Patterson realmente sabe como fazer o leitor virar a página a julgar pelo apelo que há em cada final de capítulo. Fora isso é uma série que dispenso a leitura. 

14 comentários:

  1. Oi Naty!

    Eu também me confundi bastante devido aos nomes parecidos. :/
    E achei a história muito confusa e sem sentido.
    Curti coisa e tal, mas poderia ter sido muito melhor!

    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  2. pow eu nao sou fã do autor, mas espero que eu goste desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que pena ): O marketing realmente foi muito grande e me deixou muito curiosa. Nunca li nada desse autor, então nem posso comparar... Mas muita gente não gostou desse livro (sinceramente, ainda nem encontrei alguém que tenha gostado). Tô com esse livro aqui em casa e nem sei quando vou ler (vou lê-lo só por curiosidade mesmo).
    Beijinhos =**

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho tenso quando alguma Editora faz um Marketing maravilhoso em cima de um livro e a gente acaba se decepcionando com a história. Odeio quando isso acontece e acho que foi por isso (por causa das várias resenhas que li que falavam a mesma coisa que você disse) que acabei por deixar a leitura de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o livro, mas concordo que foi muito marketing para um livro que todos dizem ser mediano. Eu imaginava um livro completamente diferente e acabei sem vontade de ler o livro verdadeiro. E juntando isso com o fato de todas as resenhas que eu li falaram que o livro não é nada demais, não sei se eu vou chegar a ler.

    Estava com saudades dos seus posts!

    ResponderExcluir
  6. Hmm, não gostos de capítulos apelativos, então já fiquei com o pé atrás. Assim como você, acredito que o marketing gigantesco da editora me deixou com expectativas bem altas e estou com medo de me decepcionar. Continuo curiosa, mas vou esperar normalizar um pouco esse auê, e leio depois, quietinha. UASHUHASU Não gosto de personagens com nomes parecidos. Confundem demais! Blé!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estava doida pra ler esse livro, mas depois vi algumas pessoas comentando também que o livro nem era tudo aquilo que parecia. Então dei uma desanimada e agora depois de ler sua resenha, desanimei mais ainda rsrs
    A resenha está ótima ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Em algumas resenhas que li, falaram a mesma coisa: a dificuldade em diferenciar os irmãos. Eu estava mais animada para ler o livro logo que lançou, mas agora, nem tanto. :/ E realmente a leitura não flui quando você não consegue se prender a qualquer que seja o personagem. Aconteceu isso comigo em Morte Súbita. Infelizmente o livro não funcionou pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    É estou adiando a leitura pelo simples motivo medo de decepcionar com a leitura, mas gosto bastante do Jamaes, mas me parece que vou sim me decepcionar com essa leitura, vou esperar um pouco mais.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. oie Nat
    as resenhas são bem divididas, e acho que vou ler mais pela curiosidade, pois a maioria disse que o estilo de escrita não parece em nada com o do james, e quero ver com os meus próprios olhos rs
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oii c:
    Nossa, quanto ao marketing que você mencionou logo no começo foi super ótimo e eu realmente acreditei que o face tinha sido hackeado, depois que eu percebi que era a divulgação deste livro. Mesmo com toda essa jogada de marketing o livro não me despertou o interesse, além de que a capa é igualzinha a um livro da Editora Bertrand :c
    Beijão da Lari

    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estou aumentamente decepcionada com esse livro...mesmo sem nem ter lido ainda. Pois concordo a NC faz o marketing com esse livro acho que muitos compraram "sem medo" por causa disso eu também quase cheguei a fazer isso mas no momento em que vi algumas resenhas decepcionantes confesso que fiquei com certo receio, mesmo gostando do tema, não será ma das minhas leituras recentes, acho que o livro devia ser a altura o marketing que foi feito :/

    Ótima resenha (como sempre)
    Beijos;
    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. me ajudem
    preciso saber o final do livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Pra não soltar spoiler por aqui se realmente quiser saber o final do livro me mande seu e-mail por aqui ou através da página de contato do blog ;)

      Excluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo