13 agosto 2013

Resenha: A Cidade Sombria, O Mestre das Relíquias - Catherine Fisher

A Cidade SombriaTítulo Original: The Dark City, Relic Master
Autor: Catherine Fisher
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: A única esperança para Anara, um mundo às portas da total devastação, reside em um mestre, seu aprendiz e nas antigas e ilegais relíquias com poderes misteriosos que eles colecionam. Ao saírem à procura de uma relíquia secreta com grande poder escondida há séculos, Raffi e Galen serão caçados, espionados e testados além dos seus limites, pois existem monstros — alguns deles humanos, outros não — que também desejam o poder desta relíquia até consegui-la.

Resenha: O Mestre das Relíquias é o primeiro volume de uma série de quatro livro escrito por Catherine Fisher, também autora da série Incarceron.

A história se passa em Anara, um mundo que está prestes a entrar em completa devastação. Anteriormente era comandado pela Ordem composta por guardiões que agora são perseguidos pelos Vigias, que são como um exército que está no comando. Galen é um dos guardiões, um mestre das relíquias para ser mais específica, e vive junto com seu aprendiz Raffi escondido em uma floresta. Seus servições como mestre de relíquias são requisitados por um anão mas ele acaba sendo enganado e obrigado a ir atrás de um Sekoi que o anão diz ter lhe roubado ouro. E é nessa caçada que Galen acaba descobrindo uma forma de recuperar seus poderes que foram perdidos e de contatar os Criadores.

A Cidade Sombria foi um livro que me conquistou aos poucos, no início pensei que a história não teria muito aprofundamento mas logo percebi que se tratava de uma trama muito mais complexa e bem elaborada do que eu poderia prever. A autora fez dos personagens incógnitas nos permitindo desvendá-los ao longo da narrativa.

Catherine Fisher nos introduz em um mundo totalmente novo, nos envolvendo com seus personagens e suas histórias. Em um determinado ponto a narrativa se torna tensa e sombria e foi tudo relatado de uma maneira incrível. O livro também conta com fragmentos do diário de Carys, uma vigia que espiona a jornada de Galen e Raffi, e por vezes achei essas partes desinteressantes mas como era rápidas e curtas não incomodou tanto.

A história sobre a criação de Anara não é despejada logo no início do livro e sim fragmentada, o que foi ótimo já que permite um encanto maior pela trama. O livro terminou com um gostinho de quero mais e não vejo a hora de ter a continuação em mãos. Uma fantasia com um quê de distopia com personagens que ainda têm muito a apresentar. Recomendo!

4 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante e a sinopse faz com que eu tenha vontade de ler. Contudo, não quero começar outra série no momento. Talvez eu leia quando os outros livros da série forem publicados.

    ResponderExcluir
  2. Oii Natália :) Vou confessar que a capa não me agradou muito, mas como não é a capa que define o livro... Adorei a resenha, você escreve bem :) Não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas me despertou bastante a curiosidade a partir da tua resenha. Acho bem legal essas histórias que tem guardiões de alguma coisa e tal. Mas confesso que me desanimou bastante quando li que era o primeiro livro de uma série de quatro. No momento, não estou podendo ler essas séries compridas, então não poderei nem ter esperanças de lê-lo em um futuro próximo.. Mas achei bem interessante :) beijooos ;*

    ResponderExcluir
  3. Ei Natália :)
    Achei a sua resenha muito boa :)

    Fiquei interessado no livro, achei a capa dele muito bonita
    ~ colocando na listinha ~
    Fantasia e Distopia misturadas é puro amor xD

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi a primeira vez que ouvi - li - sobre este livro, e fiquei extremamente curiosa, pois adoro narrativas com esta trama de mundos diferente, poderes, perseguições, suspense e tal, sempre me prende e faz com que eu devore o livro e mal percebo e já estou no final hahahaha. Ótima a sua resenha!

    Roberta Krutzmann | www.apenasumtrecho.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo