09 agosto 2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Resenha: Um título gigante, uma capa fofa e uma história cativante. Handley precisa pegar o voo para ir ao casamento de seu pai em Londres, mas acaba se atrasando por míseros 4 minutos tendo que pegar um próximo avião.

Em sua espera pela voo ela acaba conhecendo Oliver, um britânico gentil que por coincidência lhe acompanha na viagem até Londres. Sentados um ao lado do outro eles passam todo o tempo conversando, contando sobre seus problemas e relembrando fatos aleatórios de suas vidas.

O livro trás uma atmosfera leve e agradável com uma narração em terceira pessoa que transcorre em 24 horas. São poucas páginas com capítulos muito bem escritos que dá para ler em poucas horas. A autora mostra como pouco tempo pode parecer uma eternidade e como os momentos vívidos nesse decorrer podem mudar a vida de uma pessoa.

Os personagens são completamente fofos. Handley no começo me pareceu ser um pouco antipática mas logo vi que estava enganada, e Oliver se portou com um perfeito cavalheiro e os dois mantiveram diálogos ótimos durante a leitura.

Uma história envolvente e apaixonante que é ao mesmo tempo simples e profunda. Recomendadíssimo!


14 comentários:

  1. Owwwwwwwwwn eu também acho que "O título é gigante, a capa é fofa e eu espero mesmo, que seja uma história cativante" hahahaa amei sua resenha amiga, eu vou ler esse livro ainda esse ano e isso é uma promessa! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, todos recomendam muito, e essa capa é um amor né?
    Conheci seu blog agora e achei ele perfeito, parabéns! Estou seguindo.
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro! Só leio comentários positivos, adoro histórias simples e profundas! Espero que consiga fazer a leitura ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro é muito bom! Eu adorei desde o início.
    Li rapidinho e amei cada capítulo! Realmente os personagens são muito fofos! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!

    Esse livro, esse livro... Ainda não sei ao certo se quero lê-lo (?). Eu estou tão indeciso..................... Parece ser super fofo mesmo, acho que talvez eu dê uma chance. Eu adoro a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália.
    Tenho vontade de ler este livro. Ele parece bem tranquilo, uma leitura agradável para passar o tempo. Está na minha lista desse ano... Vamos ver se consigo chegar nele.
    Hahaha!

    xoxo
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este livro já está na minha lista de futuras aquisições. Sempre que leio estas resenhas imagino o livro virando um filme de comédia romântica.

    Parabéns pelo blog e pela resenha. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty... logo logo vou ler esse livro, só estou esperando chegar!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. esse livro é uma gracinha. apesar dele ser bem adolescente, ele é fofo. além do mais a relação complexa entre pai e filha é muito linda.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Estou muito ansiosa para ter o livro em mãos .
    Já li muitas resenhas positivas ,
    quero muito ler ele :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália :) Esse é o livro que estou lendo no momento, e estou super adorando. A capa é super fofa e a história cativante mesmo, assim como você disse na resenha. Ainda não terminei ele, estou mais ou menos na metade mas estou achando super legal, fofo e com alguns diálogos bem engraçados. hehe Tenho quase certeza que vou amar ele depois que terminar toda a leitura :)) beijoos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é a fofura pura! Li em inglês e adorei
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  13. Quase todas as opiniões que leio sobre esse livro são positivas, mas não gostei tanto da história, o livro é muito bem escrito, mas acho que gosto de romances mais intensos.
    Mas a capa dele é linda, super fofa e delicada.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, estou seguindo.

    Beijinhos,
    Conteúdo Literário

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo