04 agosto 2013

TAG: Nacionais da Minha Estante

Vi essa tag no blog Leitora Incomum, faz tempo que não respondendo nenhuma e como a Fernanda deixou em aberto para quem quisesse fazer decidi respondê-la aqui no blog.
Regras:
1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou;
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.


1. Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.



A Infiltrada é um dos meus nacionais preferidos, o livro conta a história de Clarie Evans que faz parte da máfia italiana e precisa se infiltrar na NSA para cumprir sua missão. Um livro excelente e pouco conhecido mas que é recomendadíssimo.

Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta. Narra a história de Priscila que se muda para Belo Horizonte e precisa reformular e readaptar toda sua vida. Lá ela conhece Rodrigo por quem se apaixona e vocês já podem imaginar o restante. Um livro fofo e muito bem escrito.

O Pássaro conta a história de Caroline Mondevieu que é filha de um poderoso barão que está preste a lhe arranjar um casamento para que ela seja feliz entretanto Caroline tem outros planos para si própria. Em sua busca pela liberdade ela conhece Bernardo, um domador de cavalos que apareceu para lhe aborrecer. Uma história muito bem arquitetada com personagens cativantes.


2. Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.



Comprei recentemente esses três livros nacionais que estou louca para ler. Perdida é um livro que está na minha lista de desejados desde o ano passado mas que infelizmente ainda não tinha comprado. Sábado à Noite é altamente elogiado pelos leitores e quero saber se é tão bom quanto dizem. Azar o Seu! é o novo lançamento da Carol Sabar, pretendia ir no lançamento do livro que teve por aqui mas infelizmente não pude comparecer (mas agora tenho o livro!).


3. Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.



Equinócio e O Príncipe Gato são livros que já li inúmeras resenhas positivas e estão na lista de desejados há um bom tempo. Simplesmente Ana é um lançamento da Novo Conceito e até agora tenho ouvido muitos comentários positivos então quero lê-lo!

Também não vou fazer nenhuma indicação então quem quiser responder pode ficar a vontade. E não esqueçam de mandar o link para que eu possa ver a resposta de vocês.

15 comentários:

  1. Eu bem que queria responder essa tag, mas não leio muitos livros nacionais :( Se for olhar minha estante, o único livro que tem é do Paulo Coelho, e mesmo assim eu não li. Enfim, dos livros que você citou tenho curiosidade me ler Simplesmente Ana, Perdida, Sábado a Noite e Minha Vida Fora de Série.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações já li algumas, O principe gato é um livro que eu quero ler bastante.

    Eu fiz um vídeo no meu blog se puder ver...
    http://naylanaomi.blogspot.com.br/2013/08/video-document-your-life-julho-2013.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. No momento eu estou lendo muita literatura brasileira para o vestibular. São livros mais antigos, mas eu estou gostando bastante. Adoro Paula Pimenta e desde o lançamento eu quero ler "O Pássaro".

    Eu preciso comprar Perdida! Eu prometi que só vou voltar a comprar livros depois do ENEM, então vou esperar mais um pouquinho até ter o livro em mãos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália! Adorei as dicas! Como você disse que A Infiltrada é um dos seus preferidos, me interessei e fui procurar um pouco mais sobre a história dele e achei bem legal! Agora estou ansiosa para conferir :)
    E ah, dos que você citou, Perdida e Sábado à Noite são os que eu mais estou querendo! Não leio muitos livros nacionais, infelizmente, mas pretendo mudar isso em breve!
    Ps. Simplesmente Ana é bem legal, recomendo!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhh..
    Os nacionais estão ganhando espaço na minha estante e no meu coração.
    Muito legal esta tag e o incentivo à leitura.

    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas quero muito: "Minha vida fora de série", "Simplesmente Ana", "Equinócio", ah.. todos! hahaha

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou responder a essa tag no meu blog, estou com planos secretos de escrever muito sobre literatura brasileira esse ano!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty,

    Acabei de responder esse tag também, fizemos algumas escolhas parecidas. Quando respondi ainda não havia lido Azar o seu e é ótimo, li de uma só vez. É divertido e a leitura flui com muita facilidade, apaixonante. Não acredito que você tem Perdida na sua estante e ainda não leu.

    'o' Vou até sua casa roubá-lo hahaha

    Já li Equinócio e ele é amei, você com certeza irá gostar.

    AAAH Simplesmente Ana é minha atual leitura e estou gostando bastante.

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. cara curti muito a tag
    vou ver se faço no meu blog

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália, dos livros citados, li apenas Equinócio. Vou responder lá no blog também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nati, adorei a Tag, acho que vou fazer também! *---*
    Eu tenho O passaro, Perdida e Equinócio e até hj nao li, acredita?
    Preciso ler logo os tres, acho que vou amar!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  11. Naty, primeiramente que saudades eu estava de comentar aqui ♥
    Bom, mas voltando a tag já faz séculos que quero ler A Infiltrada lembro de ler a resenha aqui além de você citar várias vezes o que só fez com que aumentasse meu nível de curiosidade, em segundo EU NUNCA LI UM LIVRO DA PAULA PIMENTA as vezes me acho anormal por causa disso, mas os livros dela certamente estão na minha lista de desejados. Agora uma coisa que me surpreendeu é que você ainda não leu Perdida?Como Assim? É um dos meus livros nacionais mais queridos, sempre rio com ele do inicio ao fim, por última também tenho uma hiper vontade de ler Simplesmente Ana achei a história/tema bem interessante além de ser uma das melhoras capas que a NC fez ultimamente, até cheguei a comprar o e-book, mas ainda não comecei a ler por conta do outros livros da fila. Enfim achei a tag super criativa além de ter anotado os nomes dos outros livros citados para conferir a sinopse depois.

    Beijos;
    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho Equinocio, ganhei até em uma promo no blog da autora (a.u.t.o.g.r.a.f.a.d.o) e ainda não li. Mas ainda tenho vontade de ler.

    Sábado a Noite não é um livro life-changing, mas é bem fofinho e eu amo. Pra você ter uma ideia, eu comprei esse livro pelo site da Babi Dewet. Ainda nem tinha editora, acredita? Era versão independente e até hoje eu tenho esse livro. Acho a Babi uma fofa e esse é um daqueles livros que estão no meu coração he eh he <3

    Tenho muita vontade de ler Samanha Holtz e Paula Pimenta, mas essa você já sabe. Amei o post e a tag, beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty!
    Amei a tag e suas escolhas também!
    Ah, os livros da Paula Pimenta são maravilhosos, né? *-* Gosto demais! Ainda não li MVFS, mas pretendo. Azar o Seu é um livro que eu gostaria de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty, que tag ótima, vou responder também!!!
    Então, eu também amo A Infiltrada, um dos meus favoritos sem dúvida! Também já li Minha vida fora de série e estou ansiosa para ler a sequência, o pretendo fazer em breve.
    Também já li Simplesmente Ana e é maravilhoso também!
    Os autores brasileiros estão com tudo!!!!

    Bjus
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está lá no blog Naty

      http://www.detudoumpouquinho.com/2013/09/tag-nacionais-da-minha-estante.html

      Bjus

      Excluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo