10 setembro 2013

Resenha: Aconteceu em Paris - Molly Hopkins (+ sorteio)

Aconteceu em Paris
Título Original: It Happened in Paris
Autor: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


Resenha: Quando li a sinopse desse livro logo pensei que se tratava de um romance leve e fofo que poderia ler em pouco tempo mesmo depois de ter visto a quantidade de páginas. Aconteceu em Paris narra a história de Evie que mora com a amiga em um apartamento, desempregada e com uma enorme dívida para acertar. Decide então tentar virar guia de turismo buscando uma forma de trabalhar e se divertir ao mesmo tempo. Mesmo com toda sua falta de conhecimento e experiência no assunto ela consegue o emprego. Em sua primeira viagem ela precisa fazer um tour com o grupo por Paris, e para isso ela utiliza um guia de viagem para ajudar, e é lá que ela conhece Rob, o motorista da companhia de turismo. E... já da para deduzir o resto, certo?

O livro possui uma narrativa simples e garante algumas risadas, o que infelizmente durou pouco. Logo que passei das primeiras páginas percebi que o livro era mais superficial do que imaginei. A protagonista é egocêntrica e irresponsável. O romance aconteceu de maneira tão brusca que nem convenceu. Acredito que a autora poderia ter dado um aprofundamento maior nesse ponto, desenvolvendo os personagens de modo que o romance pudesse soar mais natural.

Apesar de não ter gostado da protagonista e achado o romance falso ainda mantive esperança de que a história poderia melhorar com uma reviravolta, afinal já aconteceu de eu gostar de um livro mesmo com a protagonista sendo insuportável. Infelizmente não foi assim dessa vez. Chegou um momento na leitura em que eu não via a hora de acabar, a autora perdeu o rumo da história e simplesmente não conseguia enxergar aonde ela queria chegar. É um livro que eu particularmente não recomendaria mas acredito que possa agradar outras pessoas.

Quem tiver se interessado pode participar do sorteio logo abaixo:

28 comentários:

  1. A maioria das resenhas que vejo sobre esse livro dizem basicamente a mesma coisa que você. Acho que o livro tinha tudo para ser interessante e divertido, mas a autora não soube levar isso "/ Mesmo assim estou com vontade ler...

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahah Mesmo a sua resenha sendo super animadora e incentivando a leitura desse livro, eu me interessei. Hahahah. Eu li alguns livros assim bem chatinhos e personagens sem desenvolvimento. Mas quem sabe pode me agradar. Vou participar do sorteio também.

    Bjos
    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A maior parte das resenhas que eu leio são negativas.Eu não fiquei nem um pouco curioso para ler este livro mas pode ser que um dia eu dê uma chance ao coitado.

    http://thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    Depois de Anna e o beijo francês fico doida por qualquer livro que se passa em Paris , quando li este livro esperava um romance bem fofo pena que não foi mas o livro não é de todo ruim.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é muito mal feita! Mas... Não costumo ler romances! Acho meio chato! kkkkkk Prefiro um ótimo drama!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!!!!
    Quero muitoo comprar o livro ainda mais agora!
    Ameii a resenha!

    ResponderExcluir

  7. Oie, minha amiga vim te visitar =D
    Nossa, nossa, achei que esse fosse um belo romance que cativasse do início ao fim, mas não é o que percebi quando li tua resenha :/ bom sabe assim se o ganhar, vai pro meio da minha fila.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Não vou participar porque já tenho o livro.
    Achei que seria um tipo de chick lit divertido, mas que também não perdesse o rumo dessa forma. Imaginava algo parecido com Qual Seu Número? mas acredito que não é assim né. Vou deixar ele mais pro final na minha listinha de leitura =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty, eu acabei não solicitando esse livro por diversos motivos. Estou selecionando melhor as minhas leituras e como sei que esse gênero não é meu favorito, acabei deixando de lado. A sinopse parecia até interessante, mas a sua resenha confirmou algo que eu já estava pensando, que era mais um livro superficial com uma história meia boca onde a autora perde o rumo. É uma pena quando isso acontece com um livro que tinha potencial para ser bom.

    ResponderExcluir
  10. Olha confesso que o que me desanimava nesse livro era a capa mas agora tem mais um fator importante que são as resenhas pouco empolgadas sobre a história.

    Romances com um tom de comédia precisam ser muito bem dosados ou tudo soa muito esquisito mesmo. Mas de qualquer forma o jeito é ler pra ver o que vou achar rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que leio sobre o livro.
    E falam que tem continuação, não entendo HAHA

    Mas tenho curiosidade em ler, Paris.. já chama minha atenção

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, mas não me interessei muito pelo livro :S Então não vou participar, mas boa sorte a todos :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Aiai, sinceramente eu já não tinha vontade de ler o livro nem pela capa e nem pelo título. Depois de ler a resenha findou-se completamente qualquer resquício de curiosidade que me restava! Vlw pela dica do que não ler naty hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Bem, Naty...
    Adorei a resenha. Infelizmente é muito ruim quando não simpatizamos com o protagonista de um livro. Para mim, isso é fundamental para gostar de uma história completamente.
    Achei que a sinopse foi um pouco fraca também.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, eu pensei que o livro fosse um pouquinho melhor... estou fugindo de livros em que os autores acabam se perdendo, é realmente muito chato e você não vê a hora de acabar logo a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Caramba, esta é a primeira resenha negativa que leio sobre o livro. Acho que a personalidade da personagem e a rapidez (e talvez falta de profundidade) do relacionamento do casal sejam coisas que incomodem realmente.
    Geralmente gosto de personagens diferentes do senso comum, mesmo que sejam chatas. Isso não significa que vou gostar dessa, mas há alguma chance.
    De qualquer forma, ainda tenho a impressão de que é um livro divertido e tenho vontade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Natália!
    Que pena que a leitura não te agradou! Primeira resenha negativa que vejo sobre esse livro, estou bem curiosa para ler e conhecer os personagens, fica ainda mais curiosa quando leio várias resenhas positivas e me deparo com outra negativa, espero não me decepcionar, odeio ficar contando as páginas para terminar logo o livro, isso é muito cansativo, odeio autores que se perdem e estendem tanto a história!

    Beijos
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muita gente gosta dessa capa, mas eu não gosto. Mas a história parece ser ótima. Parabéns pela resenha..
    Abs

    ResponderExcluir
  19. Oi Natália!
    Um livro descompromissado, uma leitura leve, fluída e uma trama divertida.
    Pena que a protagonista é um tanto inconsequente :/
    De bom tamanho para um chick-lit e tem Paris como premissa não é mesmo ??
    Achei a capa original mais bonita.
    (Se bem que nesse sentido Anna e o beijo francês é mais descritivo)
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro, embora nunca tenha colocado muita expectativa nele. E após sua resenha, acho que estou no caminho certo: se for ruim, já não esperava muita coisa, mas se for bom, me surpreendo e pronto, a história fica com algo de bom para mim kkk

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito fã de protagonistas irresponsáveis...mas esse livro chamou minha atenção desde o lançamento pela NC.
    Mas parece ter um romance bem superficial e sem aquele toque que faz os leitores suspirarem.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro desde que vi o lançamento ele não me agradou logo pela capa, que não gostei desses modelos e parece um montagem. Depois da capa eu nem botei muita fé na resenha.
    E depois da resenha eu vou botar menos fé ainda. Vou participar da promoção só para se ganhar presentear minha irmã.

    ResponderExcluir
  23. Estou doida para ler esse livro. É uma pena quando os livros começam tão bem e depois vão descendo uma escadinha sabe... não gosto quando isso acontece.
    Ah, seria legal se você botasse a quantidade de páginas que tem cada livro :)

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro .

    Gostei da resenha, pois vc não teve duvida em deixar a sua opinião, independente de qualquer coisa .

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha expectativas quanto a esse livro, achava que era uma daquelas comédias românticas que nos fazem suspirar. :(

    ResponderExcluir
  26. Tinha varias expectativas boas em relação a esse livro e depois de ler sua resenha ele caiu na minha listinha de necessitados mas mesmo assim eu arriscaria a leitura não sei por que mais arriscaria sim !

    ResponderExcluir
  27. gostei muito da resenha e participo do sorteio! espero poder ganhar!!!

    ResponderExcluir
  28. Que pena que não gostou do livro também não gosto de livros que ficam enrolando assim, gosto de livros com romances e reviravoltas que parecem verdade e não de enrolação.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo