29 setembro 2013

Resenha: Azar o Seu! - Carol Sabar

Essa resenha é de uma leitura para o Desafio Literário de 2013.

Azar o seu!Título Original: Azar o Seu!
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada

Sinopse: Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 

Resenha: Bia está desempregada e acaba de voltar a morar com o pai em Juiz de Fora, uma cidade do interior de Minas Gerais. Na volta de um velório de um parente da família no Rio de Janeiro ela se vê presa em um engarrafamento e acaba no meio de um tiroteio. Junto com ela está um rapaz que ela acredita ser seu Amparador Espiritual e convicta de que está prestes a morrer ela confessa que sempre foi apaixonada por Guga, um amigo de infância e só morreria em paz se soubesse que ele estava bem. O que ela não sabe é que seu suposto Amparador Espiritual é na verdade o próprio Guga!

Já comecei a ler o livro dando altas risadas com a protagonista e suas trapalhadas e foi praticamente impossível não me apaixonar pelo livro logo nos primeiros capítulos. A narrativa é leve e fluí com grande naturalidade.

Carol Sabar abordar uma história divertidíssima com personagens incrivelmente carismáticos. A Bia é um mulher determinada, mas cheia de dúvidas sobre sua vida. O Guga é completamente apaixonante, além de músico tem um charme incrível. A Raíssa, irmã do Guga, é um fofa e adorei o modo com ela foi introduzida na história.

O livro me prendeu do início ao fim e a Carol soube armar a história de modo que todas as pontas soltas se encaixassem no desfecho. É o tipo de livro que dá para rir, chorar e se deliciar com a trama. Definitivamente um dos melhores chick-lits que já li, recomendadíssimo!

16 comentários:

  1. Oi Natália!
    Adorei sua resenha, esse livro é mesmo mtoo bom e bastante divertido. Mais do que divertido, é reflexivo e a trama percorre sobre o perdão, superação e autoconhecimento de uma maneira envolvente.
    A protagonista é divertida e carismática, os personagens são bem construídos e a trama evolui mtooo bem. E a capa é uma fofurice, amei <3
    Bjs e uma excelente semana para todos.

    ResponderExcluir
  2. pelo visto o livro é super engraçado. nossa, a protagonista já começa fazendo a maior trapalhada se declarando do amor da sua vida para o amor da sua vida. muito tenso.

    ResponderExcluir
  3. Só li elogios sobre esse livro da Carol, mas ainda não tive oportunidade de ler! Fico feliz por saber que os escritores nacionais estão fazendo tanto sucesso...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Esta história parece muito fofa e divertida mesmo. Os personagens devem ser cativantes e carismáticos. Aliás, até agora não li nenhuma resenha negativa sobre o livro, o que é ótimo sinal.
    Mas confesso que por muito tempo não quis saber do livro só por causa desta capa. Tem que goste, mas eu achei que ela "subestima" a história de certa forma.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Naty, eu já ouvi falar muito bem desse livro. Parece ser interessante. No começo, eu pensei que fosse bem água com açúcar, mas depois vi que é como a Ana Paula Barreto comentou mais acima... A capa nos passa outra impressão sobre a história.
    Parabéns pela resenha. Gostei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para ler um dos livros da Carol Sabar e tenho certeza que esse é garantia de gargalhadas.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro chick-lits, então para mim vai ser um prazer ler o livro. Tenha visto a maioria das pessoas também dizendo que deram altas risadas, e isso me incentiva a ler o livro já que gosto muito de rir com os livros.

    ResponderExcluir
  8. Conheci o livro por meio de blogs e gostei demais da sinopse! Mas tinha ainda um certo receio de ler. Agora pela resenha vejo que vale a pena. Amo livros que arrancam boas risadas e sou fã de personagens atrapalhadas! hehe

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro! Não gosto muito de chick lits, mas a resenha está ótima.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Fico imaginando a reação da Bia ao saber que o garoto era o Guga. Tomara que essa história me prenda também do começo ao fim :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty
    Com certeza este foi um dos melhores livros que li este ano ,a Bia nos faz rir horrores com suas trapalhadas e o Guga com certeza é um fofo ,amo chick-lit e este com certeza é um dos melhores.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu sou apaixonada por esse livro e sua história divertida. Bia e Guga são protagonistas fofos e e engraçados.
    Que a Carol escreva mais chick-lits assim.
    ;)
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Natália!
    Eu amo esse livro, um dos melhores livros que li esse ano, sem dúvida!
    Me diverti bastante com as trapalhadas da Bia, o Guga é um fofo, morri de rir com ele!
    A história é muito envolvente, impossível largar o livro! A Carol é uma fofa, tive o prazer de conhece-la,muito simpática e divertida!!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pow naty gostei da dica de um livro nacional que parece ser ótimo. Adorei a resenha e agora estou com vontade de lê-lo! :D

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muito bom mesmo!!!
    Amei seu blog, te seguindo, retribui?
    Bjus!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Naty!
    Esse é o livro que eu mais estou querendo no momento *-*
    Parece ser bem divertido e você me animou mais ainda! Acho que vou comprá-lo na bienal da minha cidade ainda esse mês... Ou, quem sabe, pela internet mesmo :)
    Beijos, Lis.
    Our Books On The Shelf

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo