17 setembro 2013

Resenha: Perdida - Carina Rissi


Título Original: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Resenha: Depois de perder seu celular Sofia precisa adquirir um novo aparelho e o compra de uma vendedora estranha que lhe oferece um celular que aparentemente é o último do modelo. Na sua primeira tentativa de usar o celular ela de repente se vê perdida no século XIX com todas as carruagens, cavalos e vestidos que Sofia só conhecia pelos livros. Ela é encontrada por Ian Clake, um homem gentil que a leva para se hospedar em sua casa até descobrir um modo de voltar para casa.

O que mais me chamava atenção nesse livro era o fato de ter viagem no tempo, acho esse assunto super bacana de ser abordado e a a Carina soube fazer isso muito bem em Perdida. A narrativa desse livro é completamente envolvente, me vi  sendo fisgada pela história e cativada pelos personagens que são apaixonantes. Gostei da personalidade de Sofia desde o início e isso foi ótimo já que sempre dá para aproveitar melhor a história quando temos afinidade com o protagonista. E o Ian é um doce de pessoa, adorei o desenvolvimento do personagem na história. 

Sofia tenta a todo custo se adaptar a esse novo modo de viver, tentando sobreviver com os longos vestidos, as carruagens e a falta de um banheiro. Ela logo se encanta pelo jeito inocente e educado de Ian e ele por seu estranho e liberto modo de falar. O romance é apresentado de maneira gradual e foi incrível ver como o carinho de Ian e Sofia crescia a cada dia, primeiros sorrisos e gentilezas que passaram para flertes singelos e ousados, em seguida.

A maioria dos acontecimentos do livro são bem previsíveis, mas ao mesmo tempo eu me via ansiosa para saber como aconteceria cada um deles. É um livro delicioso e viciante, que traz romance e comédia na dose certa. 

18 comentários:

  1. Nossa! Achei a história bem louca, mas ao mesmo tempo divertida e original.
    Fico imaginando como seria se eu comprasse um celular desses. Já tinha ouvido falar dessa autora, porém nunca tive oportunidade de acompanhar o trabalho dela.

    Parabéns pela resenha, Naty. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ler este livro. A premissa é muito legal, apesar de conter alguns clichês. Acho que o que torna esta história tão especial para a maioria dos leitores é a forma como ela é contada: leve, divertida, fluida, com bons personagens, etc.
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty!
    Que bacana a resenha! Ainda não tinha sequer lido a sinopse de Perdida, tinha interesse apenas em Procura-se um marido, da autora. Eu também gosto muito de viagens no tempo! Realmente o tema é bem interessante! Tenho certeza de que irei gostar do livro. E agora fiquei curiosa para saber se Sofia vai mesmo querer voltar ao seu mundo após conhecer Ian. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    Adorei a resenha transmitiu tudo que eu senti quando li este livro,
    adorei a Sophia, e o Ian é um fofo com certeza minha escolha seria igualzinho da Sophia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Naty, adorei a resenha. Eu já tinha uma certa curiosidade pelo livro e gosto dessa capa. Espero mesmo ter a oportunidade de ler! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália!
    Amei sua resenha :)
    Uma viagem no tempo, uma premissa interessante, narrativa fluída, envolvente, personagens cativantes e a identificação/afinidade com a protagonista.
    estou curiosa para ler.
    Quero *-* já está na whislist.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dai Naty!
    Eu já conheço o livro Procura-se Um Marido da mesma autora, mas ainda não tive o prazer de ler Perdida, sua resenha despertou minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha.
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  9. Tem muita gente falando bem deste livro. Espero ler um dia!

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A viagem no tempo foi o que mais chamou minha atenção nesse livro.
    Espero comprá-lo em breve porque a história chama muito a minha atenção e quero valorizar a literatura nacional.
    Mas o R$ tá salgado...
    Beijos Nat.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tbm acho viagem no tempo um assunto bem bacana... Foi isso que me fez ter vontade de ler!
    Muita gente fala bem desse livro! Espero ler em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ah esse livro é uma amor! Impossível não se encantar com os personagens, a narrativa é muito gostosa, e quando você menos espera já está no meio do livro dando altas gargalhadas! Adorei o livro, só espero que com o filme eu perca esse encanto!! Ótima resenha flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga só te digo uma coisa, se antes eu já queria ler esse livro agora a minha vontade só aumentou! Adorei sua resenha, o enredo e eu sinto que esse é aquele tipo de livro que eu vou amar ler! Acaba de entrar na minha lista de interesse! Muuuuuuito obrigada pela resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou tão ansiosa para ler Perdida. É um dos livros que mais quero ler no mês que vem. Todas as resenhas que já sobre ele são positivas.
    Eu fico imaginando como seria essa viagem no tempo da Sofia e seu encontro com Ian *-*

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiin, imagina só você comprar um celular e de uma hora pra outra estar em outra época e ainda encontrar um garoto que deve ser lindo!?
    Estou tão animada para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  16. Li Procura-se um marido e amei a escrita de Carina Rissi. Gosto bastante de histórias de viagem ao tempo e estou bem ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. O livro traz um assunto bem legal, espero ler um dia. Ótima resenha Natália, parabéns.
    Araços..

    ResponderExcluir
  18. Sou muuuuito apaixonada por esse livro, dei muitas gargalhadas com a Sofia e o Ian é um fofo, queria transportar ele no tempo pra mim! rs Vai ser lançando o 2° né?! estou mega ansiosa! *-*

    beijos
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo