08 outubro 2013

Resenha: A Viagem do Tigre - Collen Houck

A resenha pode conter spoilers sobre os livros anteriores assim como a sinopse! Então caso não tenha lido, esteja avisado.


A Viagem do TigreTítulo Original: Tiger's Voyage
Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha: Colleen Houck tinha tudo para tornar essas Saga do Tigre incrivelmente boa, mas falhou nesse terceiro livro. Gostei bastante de A Maldição do Tigre e mais ainda da sequência, O Resgate do Tigre entretanto A Viagem do Tigre foi uma grande decepção para mim.

Toda a evolução que a Kelsey parecia ter passado no segundo livro simplesmente sumiu e ela voltou a mesma imaturidade de antes. É o tipo de protagonista que irrita do começo ao fim, mas deixamos passar quando a história é boa e tem outros personagens incríveis mas dessa vez foi difícil. Nesse terceiro livro Ren, que ainda não se recuperou da sua amnésia, Kelsey e Kishan precisam enfrentar um novo desafio - envolvendo dragões - para tentar quebrar a maldição.

A Kelsey ficou o livro inteiro discutindo consigo mesma sobre seus sentimentos em relação aos tigres e tomando atitudes contraditórias a todo momento sendo impossível sentir um pingo de compaixão por ela e consequentemente tornando a leitura cansativa. Demorei dias para terminar a leitura simplesmente porque não aguentava mais acompanhar as indecisões da Kelsey. Odiei as mudanças de comportamento do Ren, apesar de ele não ser o meu tigre preferido gostava mais do modo como ele era no primeiro livro. Outra coisa que me incomoda na trama é o fato de todos os homens - todos! - desejarem a Kelsey como se ela fosse a única mulher do mundo.

O livro possui um número bem maior de páginas que os dois primeiros volumes e acredito que se tirássemos as páginas em que a Kelsey está divagando sobre os seus sentimentos o livro seria incrível. Porque as partes sobre mitologia e as cenas de ação foram as únicas coisas que não me deixaram abandonar a leitura desse livro. A autora proporcionou um vasto conhecimentos sobre os mitos retratados no livro, além de descrever muito bem tudo o que aparece na trama. Pretendo ler o próximo livro, não por esperar que ele melhore, mas por não gostar de deixar uma série pela metade.

32 comentários:

  1. Ah naty eu só li o primeiro livro e quero muito ler os outros e espero de coração não me decepcionar tanto quanto você! u.u Acho as capas lindas e adoro a mitologia envolvida na história! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Naty! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado muito com a Kelsey neste terceiro livro. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh amiga eu tive que pular a resenha porque eu ainda não li esse livro, mas eu precisava comentar que eu morro de vontade de ler essa série! Parabéns pela resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não li os livros ainda, mas já tinha visto muitos elogios. Que pena que você não achou tão bom, no entanto adorei a sua resenha, é ótimo conhecer novos pontos de vista.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. gente eu tenho raiva da kelsey e nem li os livros hsahhsuhu
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler o primeiro livro dessa série e parei. Mas parece tudo muito bom!

    http://thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO essa série (e sim você está certíssima em querer tirar as partes em que a Kelsey divaga.... ela as vezes é uma chata sem noção :S)
    Mas já terminei a série e amei

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho bastante curiosidade para ler esses livros, mas as pessoas sempre falam que a história decai um pouco.
    Amo as capas também....ai eu odeio protagonistas chatas.
    A minha leitura nunca flui da mesma forma.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já me decepcionei no primeiro livro e não segui lendo a série. É realmente chato quando isso acontece, quando a autora escreve, escreve, escreve, mas nunca sai do mesmo lugar. Espero que o quarto livro seja um pouco melhor

    ResponderExcluir
  10. Oiee sua linda =)
    poxaaa, ainda não li nenhum livro dessa série, quero muito isso, só tenho o primeiro.
    Tenho certeza que irei amar a leitura.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Naty você é a primeira pessoa que vejo falar mal do Ren e não só da Kelsey. Eu odeio o comportamento bipolar dele, mas ele é meu favorito mesmo assim, rs. Apesar de ser meio surreal a Kells ser a diva dos personagens, eu dava risada lendo isso.
    Espero que você leia logo o último, pra mim foi o segundo melhor dos quatro livros.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  12. Oie Naty
    A Kelsey é um pé no saco nesse livro, mas se prepare para o próximo. Sério, ela consegue ser pior.
    Mas tirando isso a série é muito boa. Assim omo a Fer, pra mim o melhor livro da série foi o 2, e eu continuo sendo team Kishan.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty!
    Sempre tive uma grande dúvida em ler ou não essa série! Li a resenha meio que por cima pois não li os livros anteriores, e um ponto que achei que pode me fazer ler é por abordar mitologia. Sou simplesmente apaixonada por livros que tratam com riqueza de detalhes esses mitos antigos. Pelo que você falou a autora parece ter feito isso muito bem! Então por essa parte eu acho que daria uma chance a saga! :)
    E não posso deixar de dizer que as capas são muito bonitas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty!
    Antes de mais nada, tenho que dizer que acho lindas as capas dessa série, mas ainda não li nenhum livro! Uma pena que tu não tenha gostado tanto do terceiro livro, a série parecia estar se desenvolvendo bem, mas quando o personagem não cativa, é difícil ser pega pela história :/
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  15. Tenho a mesma sensação que você! Se esse livro não tivesse toda aquela parte gigante da dúvida da Kelsey, seria demais! Tem uma aventura muito bem bolada, que infelizmente foi estragada :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  16. Oh, não vou poder ler a resenha, Nat =/
    Nem sei quando lerei a série, mas como tenho vontade... Já sabe!
    Beijos.
    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
  17. Nem comecei essa série ainda, mas pra ser sincera tenho ficado cheia de séries YA's que parecem se resumir a mesma coisa sempre, principalmente as que tem um triângulo amoroso. Entendo que essa série tem um diferencial e tal, mas mesmo assim não consigo enxergar nada de novo. Sua resenha também não é nada animadora, ler série já é ruim imagine quando te decepciona =/

    ResponderExcluir
  18. Menina já vi muita gente reclamando da Kelsey nesse livro mas eu ainda não li. Acho muito bacana livros que falam de mitos, geralmente torna tudo mais interessante. Só detesto mesmo a enrolação e os tais devaneios ¬¬

    Então acho que vou continuar adiando a leitura desse livro rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Só li o primeiro , e fiquei bastante interessada com ele !
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Uma pena quando acontece de as séries estarem ótima e de repente um livro vem eu não continua a série de uma forma legal. Ainda não li a saga, mas vou ler e também não gosto de deixar séries pela metade, então independentemente de não me agradar eu estarei lendo.

    ResponderExcluir
  21. Raramente ouço falar mal desse livro, mesmo não tendo lido para comprovar. Mas é um livro que quero ler. Sou fã de históriia e sua parte de mitologia grega, romana, seja qual for, e gosto muito de ação também. Lerei!

    ResponderExcluir
  22. Não li toda a resenha para não pegar spoiler.
    Pena que você não gostou tanto desse. Já vi vários comentários, alguns positivos outros nem tanto, mas essa série não me chama muito a atenção.
    BJo

    ResponderExcluir
  23. Não acompanho essa série.
    Já li comentários bem negativos da mesma...

    Bjo!

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Antes eu tinha vontade de ler essa série, entretanto depois ei acabei perdendo a vontade. Existem milhares de séries YA com um triângulo amoro e sinto que essa é uma série muito extensa e que provavelmente não vale tão a pena.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhhhhhhhhhhhh e a série que mais quero ler, desde o lançamento do primeiro volume, mas até hoje não consegui adquirir eles =/ Porém, vou comprar, vou sim u.u
    Não adianta quantos comentários negativos eu leia, não muda minha vontade, rs.

    ResponderExcluir
  26. Não li a resenha porque estou muito curiosa a respeito da saga mas ainda não li. Não quero correr o risco de ler algum spoiler sem querer.

    ResponderExcluir
  27. Desculpe a palavra, mas a Kelsey já é chata normalmente e nesse livro ela se tornou uma porcaria em pessoa. Sério. A última vez que eu odiei tanto uma protagonista foi a Bella de Crepúsculo! A única coisa maravilhosa foi ver meu Kishan lindo de novo e me preparar para o desfecho (que acabei na semana passada).
    Ótima resenha!

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Naty, tudo bem? Nunca mais você apareceu por aqui e nas redes sociais :/
    Bom, em relação à Saga do Tigre, só li o primeiro e tive uma opinião bem parecida com a sua. A Kelsey é uma das protagonistas que eu menos gosto, mas a mitologia e o enredo do livro em si me fez querer continuar... Não investi nos próximos ainda porque já vi alguns comentários negativos, como você citou na resenha, mas pretendo fazer isso em breve, também não gosto de abandonar uma série.
    Beijos, Lis.
    Our Books on the Shelf

    ResponderExcluir
  29. Não li a resenha toda pra evitar grandes spoilers, mas tô com o primeiro dessa série em casa e não consigo me animar pra ler D:

    ResponderExcluir
  30. Oi Naty,

    Eu não curti muito o primeiro livro, achei que ele foi melhorando (e muito) com os seus sucessores. É uma pena que você não tenha curtido esse. Eu, particularmente, gostei muito desse. Mais que os outros.

    Beijos.
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi flor,
    Li somente o primeiro livro da serie, por esse motivo não cheguei a ler sua resenha ainda, ganhei de presente e pretendo ler em breve, sempre acho as capas lindas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  32. Estou lendo agora as primeiras páginas do "a viagem do tigre" e também estou me decepcionando bastante com a Kelsey... O Fato de todos amarem ela acho que faz parte da maldição que a autora criou e isso até que não me incomoda tanto.. só acho que isso subiu a cabecinha dela.
    Não vou com a cara dela desde o primeiro livro então espero que não me faça desistir da leitura por que ela ficou pior...

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo