29 dezembro 2013

TOP 5 [Melhores Leituras de 2013]

Observando minha lista de livros lidos percebi que, nesse ano de 2013, fiz leituras incríveis e muitas delas foram favoritadas portanto podem imaginar o quão difícil foi escolher apenas 5 leituras para compartilhar com vocês! Sem mais delongas, vamos aos escolhidos.

Extraordinário
5 - Extraordinário - R. J Palacio


August Pullman nasceu com uma deformidade facial e passou por inúmeras cirurgias na infância. Aos 10 anos sua mãe o convence a frequentar a escola para ter contato com outras crianças da sua idade e lá ele aprende e nos ensina o importante valor da amizade.  O livro traz uma mensagem singela que nos é passada pela visão de uma criança o que a torna incrivelmente bela. É o tipo de livro que eu recomendaria para qualquer pessoa. 


Divergente
4 - Divergente - Veronica Roth

Mais uma distopia para minha lista de favoritos, dessa vez a história se passa numa Chicago futurística dividida em 5 facções diferentes que remetem a característica que mais se destacam entre aquelas pessoas. Beatrice realiza o teste de aptidão mas ele traz um resultado totalmente inesperado: ela é uma divergente e agora precisa fazer a sua escolha. Veronica Roth conseguiu me fisgar completamente com a sua narrativa e seus incríveis personagens e foi impossível largar o livro.


A Infiltrada - Infiltrando-se na NSA3 - A Infiltrada - Natália Marques

Na resenha desse livro eu disse que o favoritei antes mesmo de chegar a última página então não poderia deixá-lo de fora dessa lista. Claire Evans precisa se infiltrar na NSA com o objetivo de permitir a entrada de um grande contrabando de drogas e de quebra matar o generalíssimo Alan Beckert, no entanto a missão não é tão fácil quando ela julgou de início. Esse é um daqueles livros viciantes que você pega para ler e quado termina já está completamente ansioso por mais. Sem contar que possui personagens extremamente marcantes e queridos. 


2 - Emma - Jane Austen

Emma é uma pessoa madura e confiante que prometeu a si mesma que nunca casaria, no entanto adora arranjar casamento para os outros. Apesar de suas qualidades constantemente comete erros que são logo apontados por Mr, Knightley. Em sua ajuda Harriet, Emma acaba se conscientizando dos próprios sentimentos. Jane Austen têm me conquistado com seus escritos e com Emma não foi diferente. Dentre todos os livros da autora ele está perto de ocupar o lugar do queridinho Orgulho e Preconceito.

Como Eu Era Antes de Você1 - Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Elegi esse romance da Jojo Moyes como o melhor livro de 2013. Creio que nunca tenha me emocionado e nem ficado tão comovida com um livro como fiquei ao ler Como Eu Era Antes de Você. Lou está desempregada e precisa logo arranjar um emprego para ajudar os pais nas despesas de casa. Com isso acaba aceitando trabalhar como cuidadora de Will Traynor, um homem que está condenado a cadeira de rodas após um trágico acidente de moto. Uma história linda e extremamente tocante. Vou me lembrar sempre com carinho (e muitas lágrimas) dessa história.

E vocês? Leram alguma das minhas escolhas? Pretendem ler? Qual foi o melhor livro de 2013?

10 comentários:

  1. Oi Natalia,
    Adorei o post, tive varias leituras ótimas esse ano e alguns dos livros que voce colocou ai estão na minha wishlist.
    Beijos

    leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty estou lendo A Infiltrada e estou amando com certeza já esta na minha lista de livros preferidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que dois livros desses estão na minha meta do desafio :)
    Os meus favoritos esse ano foram: Dançando sobre cacos de vidro, Fragmentada, Cores de Outono e Jardim de Inverno n.n

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também me apaixonei por Divergente e Extraordinário. Li Emma, gostei, mas não foi aquele amor. E estou louca pra ler algo da Jojo Moyes, cada vez que vejo, mais e mais pessoas vem comentando dela, não posso perder.
    Até logo, Isa
    P.s.: A numeração da ordem dos livros, está 5 - 4 - 3 - 4 - 5.

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei curiosíssima para ler o "Como era antes de você"! Estou numa fase assim... E Extraordinário já tá na minha lista de compra...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nat. Tudo bem?

    Só li "Divergente" da sua lista, e também concordo que é muito bom. Eu quase não parava de ler, mas confesso que esperava mais um pouco. Quanto ao livro número 1, tenho uma amiga que sempre me manda lê-lo e sempre está falando do quanto é bom. Acho que devo conferir a história em breve.

    Beijos.
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  7. Naty, Extraordinário foi a minha melhor leitura do ano! <3 Na minha lista eu incluiria além de Extraordinário: A última música, A menina que roubava livros, Coração de tinta e A última carta de amor. Nossa, difícil mesmo escolher só 5! hehe
    Ainda não li nenhuma distopia, mas me interessei em ler Divergente, tanto pelas resenhas que li como também pelo trailer do filme!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. "Como eu era antes de você" foi um dos melhores livros que li na vida!
    Super amei, é uma historia que mexe tanto com você, que é difícil explicar! Maravilhoso!

    beijos!
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não lembro muito bem dos livros que eu li ano passado, mas o que mais me marcou MESMO foi o livro "Um Dia". Ai que livro lindo, foda, maravilhoso... E é tão reflexivo, tocante... Tão... pessoal. E sei lá, você se identifica TANTO com os personagens. E é tão próximo da realidade... Não sei. Esse livro é simplesmente o meu favorito dos favoritos. Lindo, lindo, lindo. Recomendo a todos. Em e Dex, Dex e Em <3

    Peguei a listinha que eu escrevi os livros que eu li o ano passado e lá vamos nós!

    Leituras que eu amei amei amei:

    A hora secreta,
    A esperança (esse livro é um tapa na cara da sociedadxxxxe e o mais triste de jogos vorazes)
    Os primeiros quatro livros de Os Instrumentos Mortais (cidade dos ossos, das cinzas, de vidro e cidade das anjos caídos)
    Os dois primeiros livros de Becky Bloom
    Os três primeiros livros de Academia de Vampiros (♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥)
    O filho de netuno (uhuuuuuuuuu nesse livro a série finalmente andou! amei amei amei amei. pisa, samba na cara de o herói perdido!)
    Anjo mecânico
    Cai o Pano
    Feita de Fumaça e Osso (♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥)
    eeeeeeeeeeeeeee Especiais, que foi tipo, super incrivelmente maravilhoso e por favor, o melhor da série Feios <3

    Realmente exxxpero que esse ano de 2014 seja tão bom quanto foi o de 2013 em relação a leituras :3

    AI ESPERA TENHO QUE FAZER OS PIORES DO ANO:
    Belo Desastre
    Férias!
    Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
    Como fui esquecer você (só Deus sabe o quanto eu quis terminar logo de ler esse livro. provavelmente o livro mais chato que eu já li. tipo, sério)
    Skins: The Novel

    e ahhhh acho que só foram mesmo esses livros que eu não gostei! Obrigado por perguntar a minha opinião (não exatamente a minha e sim dos leitores ao todo) (enfim), porque eu amo responder esse tipo de coisa hrejkhsdjkaj :p <3

    E BTW: PRECISO LER JANE AUSTEN E DIVERGENTE! FUIIIIIIIIII
    x

    ResponderExcluir
  10. Divergente e Extraordinário <33 Acho que Extraordinário foi o melhor livro do ano, que se tornou meu livro favorito. Mas não lembro se li Divergente em 2012 ou 2013, esquecida feelings dkljdkjsdjskjd Não gosto muito das histórias da Jane Austen, so... Sou louca pra ler Como Eu Era Antes de Você, preciso de algum romance na minha vida, sos dskfç
    Adorei o post!

    Beijos, Naty
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo