19 janeiro 2014

Adaptações Cinematográficas de 2014

No início do ano passado em fiz um post parecido contando para vocês quais eram as adaptações do ano que eu mais queria assistir e como foi uma postagem bem recebida decidi fazê-la novamente.

A Culpa é das Estrelas

Hazel é uma adolescente com câncer de pulmão, Augustus  perdeu a perna para a osteosarcoma. Os dois se conhecem no Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e fazem uso de uma boa dose de humor para lidar com a doença que está acabando com suas vidas.

Acho que de todas as adaptações, A Culpa é das Estrelas é a que estou mais ansiosa para ver. Trata-se de um dos meus livros favoritos e espero MESMO que o filme faz jus a obra de John Green.

Estreia: 6 de junho.

Divergente 

Numa Chicago futurística a cidade foi dividida em facções que remetem a característica mais marcante das pessoas e chegou a vez de Beatrice decidir a qual facção pertencerá. Através de um teste ela descobre que não pertence a nenhuma delas, na verdade ela é uma divergente.

Divergente foi um livro que eu li ano passado sem qualquer expectativa e me surpreendi ao encontrar uma história tão boa portanto estou com altas expectivas para o filme.

Estreia: 21 de março.

A Menina Que Roubava Livros

Segunda Guerra Mundial. Liesel  aprende a ler com seu pai e passa a roubar livros para que possa sobreviver. Compartilha suas leituras com os vizinhos, mas em especial com um homem judeu que vive na cladestinidade.

Li esse livro bem antes de ter criado o blog e foi uma leitura muito marcante. Fiquei sabendo sobre a adaptação mas nada de falarem sobre isso até que ano passado começaram a divulgar fotos e pôsters e enfim pude ver que o filme realmente sairia.

Estreia: 31 de janeiro.

Como Treinar Seu Dragão 2

Depois de provar que os dragões e as pessoas podem conviver juntos, Soluço continua com seu dragão Fúria da Noite na Ilha de Berk. Depois de encontrar uma caverna cheia de dragões nada amistosos ele precisará mostrar novamente que pessoas e dragões podem sim trabalharem juntos.

Confesso que não li os livros dessa série (mas pretendo!), no entanto assisti ao primeiro filme e gostei tanto que estou na expectativa por essa continuação.

Estreia: 18 de junho.

Vampire Academy - O Beijo das Sombras 

Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Ok, mas uma adaptação que ainda não li o livro. Não por falta de vontade, veja bem, mas nunca encontro o primeiro livro da série em livraria. Apesar disso espero conseguir ler antes do filme lançar!

Estreia: 14 de março.   

A Esperança - Parte 1

Após sobreviver por duas vezes ao Jogos Vorazes, Katniss agora é o símbolo de uma revolução. Além de ter que manter sua imagem ela precisa proteger sua família.

Depois da surpreendente adaptação de Em Chamas que mostrou-se tão fiel quanto possível ao livro é difícil não criar altas expectativas em relação A Esperança.

Estreia: 14 de novembro.

OBS: O pôster ao lado não é oficial, foi feito por um fã.

E vocês? Já leram os livros? Estão ansiosos por mais algum filme? Conta aí nos comentários!

23 comentários:

  1. Oi Naty!
    Acho que, assim como você, estou mais ansiosa por A Culpa é das Estrelas! Dessa vez, o filme não pode decepcionar... O livro é maravilhoso e merece que seja representado assim, você não acha? Pelo o que tenho visto, acho que vai ficar legal! <3 Outra adaptação que estou querendo muito ver é a de VA! Amo essa série, corre atrás para ler antes sim :)
    Bom, na verdade, mal posso esperar por todos os que você citou no post, apesar de ainda precisar conferir alguns! Com exceção de Como Treinar Seu Dragão 2, o qual não conheço muito da história...
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que pelo fato de ACEDE ser um livro tão querido por grande parte das pessoas em todo o mundo é muita responsabilidade na hora de fazer o filme, eles não vão querer decepcionar, rsrs.
    Eu absolutamente amo o filme Como treinar o seu dragão e segui pelo mesmo caminho com o livro, até chorei (com coração de mateiga derretida que sou). Estou curiosa pela continuação porque o primeiro foi muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Nathália amo quando um livro vira filme, mas quando o filme não consegue me cativar tanto como o livro ou vice-versa fico pra baixo. Mas tenho certeza que A Culpa é das Estrelas veio pra mudar isso, em junho estarei lá no cinema com minha camisa ACEDE e meu livro na mão. Também quero assistir A menina que roubava livros! Bjos,
    http://livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li os livros A menina que roubava livros (meu favorito) e A culpa é das estrelas e quero ler Divergente. As adaptações desses 3 filmes são as que mais me deixam ansiosa! hehe Mas já assisti ao filme Como treinar o seu dragão e é um filme muito bonitinho. Tenho certeza de que o 2 também será!

    ResponderExcluir
  5. Olá Naty!! Bah estou aqui de sorriso de "orelha a orelha" de saber destas super noticias. Das adaptações não li nenhum dos livros ainda, mas estou lendo atualmente A esperança e não vejo a hora de poder ver!!
    A culpa é das estrelas é um livro que tenho na estante, mas ainda não li, mas será uma das minhas próximas leituras!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sou a única leitora que não leu ACEDE, mas confesso que os quotes e resenhas que já li sobre o livro, me faz acreditar que ele será a adaptação mais fiel ao livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Como Treinar seu Dragão e A Culpa é das Estrelas foram os únicos que eu já li. O mais esperado para mim é ACEDE, mais o do dragão eu também vou querer ver, pois adorei o filme 1, até mais que o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!!
    Desses que você listou os que mais estou ansiosa é A Culpa é das Estrelas e o filme de VA, apesar de estar com muito medo dele, pois tô achando juvenil demais pelos trailers, a propósito, você precisa ler a série pra ontem! u.u
    Também quero ver A Menina que Roubava Livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post Naty. Estou ansiosa para assistir A Menina que Roubava Livros e prevejo muitas lágrimas com o filme...rs. Estou cheia de expectativas quanto as adaptações de A Culpa é das Estrelas, Academia de Vampiros e A Esperança. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Terminei ontem a leitura de Vampire Academy e agora não vejo a hora de assistir ao filme! Esse foi o único que li de todos os citados, mas pretendo ler ACEDE, Divergente e A Esperança o quanto antes para poder conferir logo depois o resultado dos filmes :)
    Adorei o post, Naty!

    Beijo,
    Jen.

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty :)
    Ainda nao li nenhum desses, academia de vampiros, divergente e aculpa é das estrelas eu quero começar esse semestre.
    Amei o post :D
    Beijos!, Guilherme
    leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ei Naty! Estou ansiosa por tooooooodos estes, mesmo não tendo lido VA ou Divergente, os quero também com a mesma expectativa, hahaha. É um ótimo post. Estou mais ansiosa por A Esperança, porque, né. Só quero ver se ter dividido em duas partes vai ter valido a pena, no final, estou um pouco com pé atrás com estes filmes em mil partes. Enfim, ótimo post. Beijos!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!!!
    Gostaria de ver as adaptações apesar de não ter lido os livros,estou bem curiosa em relação a Divergente.E quero muito ver Como Treinar o Seu Dragão 2!
    Adorei o post.

    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  14. Essas lindezas <333
    Estou numa ansiedade sem fim para A Culpa é das Estrelas; li o livro no ano passado e me apaixonei totalmente por ele, os personagens e a escrita de John Green. E eu meio que gostei também das escolhas dos atores - Ansel ficou uma graça nesse papel, só por essas fotos <3 - e mal posso esperar para vê-lo nos cinemas. Quero muitíssimo assistir A Menina Que Roubava Livros também, mas ainda estou sem a certeza se algum cinema da minha cidade vai estreá-lo realmente. Não vi o anúncio de em breve dele por aqui ainda. =/ E eu também estou numa animação só para ver a continuação de Como Treinar Seu Dragão; sou apaixonada pelo primeiro filme, um dos meus favoritos, e, ah, o Banguela é tão fofo! <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty
    Estou muito ansiosa para ver Divergente amo muito este livro estou doida para ver na tela grande ,agora eu tenho que criar coragem e ler A Culpa é das estrelas primeiro antes do filme estreiar ,agora uma adaptação que estou com muito medo é Vampire Academy o trailer não me convenceu e estou achando que vou me decepcionar ,A Esperança sem comentários já estou na fila do cinema.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. oi naty!adorei conhecer seu blog.
    todos os dias dou passadinha por aqui!kkk
    que filme legal,como treinar o seu dragão2.
    já vi o filme 1 e tb prentendo ler os livros.

    ResponderExcluir
  17. Estou ancioso para ver todos os que você citou Naty! Ainda preciso ler Academia de Vampiros, parece ser ótimo! \o/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Praticamente estou ansioso para poder conferir todos os filmes da sua lista, mas as unicas diferenças é que o primeiro que eu quero muito ver é Vampire Academy, que é muuuito boa a série e que não estou tão ansioso assim para a continuação de Como treinar seu dragão. Parabéns pela lista! Ficou muito boa!
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. To muito ansiosa para ver A esperança! Tive a honra de ver Em chamas na estréia e pretendo repetir isso! Também estou doida para ver A culpa é das estrelas, sem contar que a estréia é só uns dias depois do meu aniversário *-* Quero ver também A menina que roubava livros, tenho o livro aqui, mas ainda não li, mas escuto só elogios a ele.

    ResponderExcluir
  20. Oi Nati! Tudo bom?
    Muitas adaptações que deixarão o universo literário em polvorosa. Quero muito assistir A Culpa é das Estrelas para ver se conseguirão manter a alta qualidade da história.
    Como Treinar seu Dragão 2 também está na minha lista, mas ainda não li nenhum livro da série.
    Divergente está na minha lista de filmes e livros para 2014.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Vc não imagina como estou ancioso para adaptação de a culpa é das estrela, já li o livro e gostei bastante, não é um dos melhores, mas é bom! espero que a adaptação seja fiel ao livro!

    ResponderExcluir
  22. Como treinar seu dragão <3 Preciso ver. Haha
    VA estou ansiosa também e quero só ver, se vai ser tão bom mesmo.
    A esperança nem comento, chega logo \o/
    Faltou Hobbit aí s2

    ResponderExcluir
  23. SUPER ansioso para: como treinar o seu dragão 2, a primeirs parte de a esperança e vampire academy <3

    Uma pena (e uma safadeza!) que o filme não vai.mais entrar em cartaz aqui no brasil ;-;

    Falo disso nem porque não gosto meeeesmo de ACEDE, mas o filme parece que vai ser tão ruinzinho. A atriz que vai interpretar a Hazel é talentosíssima, mas já o que interpreta o Augustus...... :/ Sem falar que ele é super diferente do Augustus que a ~~~gente~~~ imaginava né.

    Quero muito ver Divergent, mas quero ler antes!

    Não li a menina que roubava livros, mas super verei o filme!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo