26 janeiro 2014

Além dos Livros [Homeland]

Olá pessoal! Faz um tempinho que não posto sobre nenhuma série nessa coluna do blog e hoje decidi falar sobre Homeland. Homeland possui atualmente três temporadas finalizadas e é transmitida pelo canal Showtime, recentemente vem sendo transmitida pela Globo no Brasil.




A série aborda a história de Carrie Mathison (Clarie Danes), uma agente da CIA que conduziu uma operação no Iraque e lá recebeu a informação de que um prisioneiro de guerra americano passou para o lado inimigo se tornando simpatizante da Al-Quaeda. Nicholas Brody (Damian Lewis) é um fuzileiro naval que foi capturado em serviço há oito anos acaba de ser resgatado de um complexo pertencente a Abu Nazir, um dos maiores terroristas do grupo e Carrie acredita que seja ele o americano que pode está colocando em risco a segurança nacional.

A série é calculista e capaz de deixar o espectador completamente viciado nos episódios. Traz um grande apelo emocional e nos faz questionar a todo momento se as nossas suspeitas estão certas, se Carrie tem razão sobre Brody cujo atitudes não são capaz de inocentar e nem culpar. 

É um grande thriller psicológico muito bem armado e totalmente imprevisível. A primeira temporada tem todo o necessário para nos fisgar nessa história. Além de tratar sobre a questão de Brody a série também da foco a doença de Carrie. Ela é bipolar e toma remédio sem o conhecimento de ninguém além da família para que não comprometa sua carreira na agência. Creio que foi um tema muito bem apresentado, e achei interessante ver como uma pessoa bipolar se comporta (nada do que eu imaginava, diga-se de passagem).

A série também conta com vários outros personagens incríveis, como Saul (Mandy Patinkin) que é um grande amigo de Carrie dentro da CIA, a esposa e os dois filhos de Brody além de seu melhor amigo Mike.

A segunda temporada traz novas perspectivas além de novos personagens que têm muito a acrescentar a trama. O último episódio é pra deixar qualquer um completamente surpreso, mas nada comparado ao final da terceira temporada que é simplesmente fantástico. Uma série que vocês certamente deviam assistir!

12 comentários:

  1. Série simplesmente fantástica.
    Prende do começo ao fim.
    História envolvente, atores fantásticos...

    ResponderExcluir
  2. Bom saber! Quero acrescentar uma série à minha lista este ano e acho que Homeland pode muito bem me conquistar! Adoro histórias deste tipo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty! Tenho ouvido falar bastante dessa série ultimamente. Ponto super positivo os episódios serem imprevisíveis, com certeza dá muito mais emoção ao assistir. Não sei se faz muito meu estilo de seriados, mas quem sabe eu assista, só por curiosidade. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, tenho visto tbm falar desse serie dizem que é muito boa! vou assistir! essa serie pode ser magnifica, ja vi que vou gostar muito!

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer essa série e saber que ela é um thriller psicológico me deixou curiosa para vê-la brevemente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Essa mulher de Homeland foi uma que fez o seriado My So Called Life (Minha vida de cão) que passava na MTV? Assistia o seriado e amava.
    Eu adoro séries que seguem essa linha, mas estou com uma fila tãão longa de séries para assistir que já até desisti de acrescentar mais, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu garanto que vale a pena acrescentar essa série, ou melhor, passá-la na frente de todas.
      Ela é perfeita, te prende de um jeito único.

      Excluir
  7. Nossa eu vi só as chamadas da globo e não imaginava que esta série era tão interessante vou procurar e ver se encontro as temporadas e começar a assistir logo , logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei. Estava procurando uma série desse gênero para acompanhar, acho que encontrei, rs. Vamos ver se é tão legal assim, HAHA.

    ResponderExcluir
  9. Só vi o primeiro capítulo desta série, acabei não conseguindo seguir o restante. Minha mãe conseguiu e gostou muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Ahhh esse dia estava falando com um amigo meu: Essa série é boa?
    DEMAIS, uma das minhas favoritas, assista.

    Então já sabe né? Estou colocando ela na minha listinha.

    ResponderExcluir
  11. Ah então é este o livro que originou a série ... hmm bem interessante, mas não vou ler por agora, até por que nem assisto a série também!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo