20 janeiro 2014

Desafio: Os Diários da Princesa

Olá pessoal!

Completei a semana da Maratona Literária com sucesso (consegui ler os quatro livros propostos e em breve tem resenha de todos eles aqui no blog!) acabei me empolgando e decidi criar meu próprio desafio. No ano passado comprei o box lindo de O Diário da Princesa com todos os 10 livros da coleção e desde então os livros estão na minha estante esperando para serem lidos. Como me conheço bem e sei que essas leituras serão sempre adiadas decidi ler todos eles de uma vez só! Já li os primeiros livros (até o quarto ou quinto, não me lembro) mas como já faz um tempo decidi reler.


A ideia era ler em uma semana, mas não creio que conseguiria essa proeza portanto alonguei meu prazo até o final do mês de janeiro. São exatamente 12 dias o que é basicamente um livro por dia mais ou menos. Já burlei minha própria regra e li o primeiro livro inteirinho ontem, mas tudo bem. Pelo menos me fez crer que vou conseguir ler todos porque (a) os livros são curtos e (b) é Meg Cabot e a sua escrita é super fácil e agradável de acompanhar.

Comprei o box numa promoção muito boa no Submarino, mas não gostei muito da edição. Primeiro que as folhas dos livros são tão finas que tenho a impressão de que vão rasgar quando passar a página. Sem contar que o fato de serem finas atrapalha de mais a leitura já que você vê sombras das palavras da página anterior. Ah, e se vocês observarem na foto o penúltimo livro tem o mesmo título do último sendo que o nome é Princesa Mia. Não sei se foi um erro apenas nessa edição, mas fiquei triste quando vi. Tirando isso os livros são super fofos e ficam lindos na estante por conta das cores da lombada. 

Agora quero saber de vocês: Gostariam da resenha dos livros aqui no blog? Ou ficaria cansativo ler todas elas? Digam aí nos comentários o que vocês acham. E se por acaso alguém aí tiver os livros da coleção e quiser me acompanhar no desafio vou adorar!

19 comentários:

  1. Todo mundo sempre fala muito bem da Meg Cabot e, consequentemente de O Diário da Princesa, mas até hoje nunca criei vontade de ler - nem tanto por se tratar do tamanho da série (tá, em parte é sim) -, mas pelo fato de não me cativar muito também. Vejo as sinopses, acho legal, mas nunca me vejo impulsionada a ler. De qualquer forma, ainda pretendo ler outros livros da autora; li apenas um conto dela até hoje e gostei do que vi em sua escrita. Foi uma leitura bem rápida, mas muito gostosa de ler, então acredito que não vá demorar até eu ler outros livros dela. =D
    De qualquer forma, um bom desafio literário para você, Naty! ^_^
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. gente são muitos livros dessa serie, não sabia q eram tantos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty! Eu nunca participo ou crio os meus próprios desafios pois sempre acabo mudando de ideia em relação a escolha: "qual livro ler agora". haha Mas achei muito bacana a sua ideia de ler todos os livros de uma vez. O bom é que você vai lembrar direitinho da história quando passar para a outra, sem ter que reler para lembrar de algo. Eu sempre quis ler por gostar muito do filme, mas como agora prefiro comprar as coleções inteiras ao invés de um livro por vez (o que acaba demorando muito), fica mais difícil. Só mesmo comprando nas promoções do Submarino. hehe
    Você poderia postar uma resenha por semana que com certeza não ficará cansativo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei fofa a capa dessa edição, mas pelo que você disse acho que nem vou comprar mais essa hahahaha Adorei esse desafio, e acho que também farei aqui hehe Blog Rainha da Simpatia

    ResponderExcluir
  5. Naty, acho legal essa sua ideia de fazer metas de leitura. São bonitos esses livros. É muito bom quando eles ficam arrumados na estante. A lombada é fundamental.
    :)
    Os livros não fazem o meu estilo, mas seria interessante que você postasse todas as resenhas. Uma por dia. Boa sorte!
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! ;3
    Eu e uma amiga acabamos de criar um blog para falar sobre livros, música, séries, filmes e afins e ficaríamos muito felizes se você desse uma passadinha lá e falasse o que achou (e se gostar seguir) :D
    Xx, Julie.

    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Adorei o desafio, os livros são realmente lindos, ainda não li nenhum livro desta série só vi o filme mas espero que você resenhe sim eles aqui no blog adoraria saber da sua opinião a respeito deles.
    bjs


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sempre dou uma burladinha nas regras HAHAHA Essa edição é tããão linda, deve ficar uma lindeza na estante, uma peninha as folhas serem assim :/ Tenho uma edição de Fiquei com o seu Número e ela é assim também (as folhas são tão finas que consigo ver o que está escrito do outro lado!), isso não é legal.
    Boa sorte em seu desafio :D Acho que você poderia fazer apenas um post falando da série como um todo (porque acho que um post para cada livro ia ficar um pouco cansativo para você e para os leitores do blog também), quero saber sua opinião *-*
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre ouço falar da Meg, mas nunca li um livro dela =/
    Boa leitura para você.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Vou torcer para que você consiga vencer sua meta, e depois claro, vou querer ler as resenhas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Haha, boa sorte! Já vi o filme e achei legalzinho :3

    ResponderExcluir
  12. Olá Naty!! Tudo bem??
    Achei bem legal esta tua ideia de maratona...Tenho algumas série que também estão na estante pedindo que eu leias, mas acabo sempre deixando passar!! Eu ainda não li nada de Diários de princesa, por achar ela grande demais...Mas confesso que adoraria ler as resenhas do livro, pois resenha destes livros dificilmente leio em blog!!
    Espero que consiga alcançar sua meta!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Boa Sorte, que você consiga mais uma conquista!

    ResponderExcluir
  14. Mais uma? Nossa, você é muito rápida, HAHA. Eu quero ler essa série, mas sempre me esqueço dela! Parece ser muito boa, tenho uma amiga que tem e leu todos e já me falou muito bem dele. E sim, quero resenhas, rs.

    ResponderExcluir
  15. Eu li um livro apenas da Meg Cabot como Patrícia ainda e achei muito chatinho e fraco... até vi os dois filmes do diário, mas acho que não teria paciência para ler os livros não....
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Nati, tudo bom?
    Eu amo a Meg Cabot e adoro a série Diário da Princesa.
    Acho tão ruim quando eles lançam uma edição pior do que a original. É um desrespeito com os leitores.
    Espero que você esteja conseguindo ler todos. Quero conferir suas resenhas!!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Resenhe os livros aqui no blog, parece bem interessante! nunnca li nada da autora, mas parece que os livros dela são muito bons!

    ResponderExcluir
  18. Hum... admro sua coragem, mas não leria esse livro por uma série de motivos.
    1- Eu vi o filme, aí fui ler o livro e não gostei. É muito diferente e a protagonista é muito chata.
    2- Podem falar o que quiser, mas não me dou bem com a Meg Cabot, NÃO ME DOU BEM. Não gosto da escrita dela e acho que falta na autora criatividade (falo mesmo!).

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que coragem. Maratona e tanto hein?
    Tenho alguns livros dessa série, mas estão usados e queria novos, mas não essa edição, sabes?

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo