16 janeiro 2014

Entrelinhas [Vaclav & Lena]

Postei a resenha do livro super fofo Vaclav & Lena e hoje trago para vocês alguns trechos marcantes do livro. Espero que gostem!


"Vaclav pensa em como, ás vezes, quando está frio lá fora, você pode se sentir aquecido porque há pessoas ou lembrança de pessoas que o aquecem como uma fogueira [...] Outras vezes você pode sentir que tudo no mundo inteiro está frio por certo motivo, e que está frio só para você, e você vê todas as outras pessoas com um fogo para aquecê-las, e você tem a sensação de que vai sentir frio para sempre. Ás vezes a gente pode sentir um frio assim até no verão." pág. 40

"Vaclav respira fundo e lembra a si mesmo que esses são, no âmbito geral, problemas pequenos. Vaclav lembra a si mesmo que certas coisas no universo são o destino. Ás vezes um jovem mágico precisa lembrar a si mesmo que seus sonhos estão escritos nas estrelas." pág. 42

Fonte
"Lena, para Vaclav, é um conceito inconcebível. Lena é infinitude. Lena é o universo em expansão. Lena é a parte mais profunda do oceano, onde nenhuma luz jamais esteve." pág. 145

E o meu preferido de todos:

"Vaclav dá boa noite a Lena toda noite desde o dia e que ela foi embora. Em voz alta. Cochichando. Quando tem que dormir fora de casa diz boa noite a Lena no banheiro [...] não porque isso o envergonhe, mas porque as palavras são somente para Lena e para mais ninguém; e desperdiçar seu boa noite nos ouvidos de outra pessoa que não os de Lena pode usurpar seu poder." pág 139

E então? Alguém se convenceu a dar uma chance ao livro? 

18 comentários:

  1. AI. Você me convenceu!! hahahha. Sou apaixonada por quotes e você selecionou uns tão bons!! *o* Quando ouvi falar deste livro, fiquei com vontade de ler, mas não tanta a ponto de sair procurando. Agora quero ele demais *o* Adorei!
    Beijos!

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei os trechos que você escolheu só me deu mais vontade de ler o livro o mais breve possível , com certeza o último é lindo mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma FOFURA <3 Eu amei a escrita da autora. Em breve vou postar resenha no blog também :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiii que livro fofo amiga! Definitivamente, tu me convenceu a ler esse livro sim. Amei os trechos e esses personagens fofos. Adoro essa coluna. ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Natália...Estou aqui " suspirando" com estes quotes, e com certeza vou querer conferir o livro todo!! Pois adorei todos e é de uma simplicidade...
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  6. Depois desses trechos fiquei interessada no livro. *--* Lindos, lindos trechos!

    Abraços.
    Natalia,
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os quotes foram legais, pena que esta capa não ajuda.
    Bjs, Ros.e

    ResponderExcluir
  8. Own, o último quote <333
    Gente, preciso comprar logo esse livro. Ainda não acredito que esqueci de pedir minha amiga para comprar na Bienal rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati, o último quote é muito lindo mesmo. Esse livro está na minha estante e pretendo ler em 2014 porque quero ler todos os livros que comprei na Bienal!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Os quotes são lindos. Adorei a forma de narrativa do livro, quase poética! Me deixou realmente curiosa, adorei =).

    ResponderExcluir
  11. Awn, que ilustração fofa. Que quotes cativantes. A capa me parou o olhar muito, adorei-a, quero ler o livro agora. Me dá um? rs
    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Oi, Naty! Vi esse livro na promoção mas fiquei com receio de comprar e não ser bom. Mas só pelos quotes, parece ser ótimo! É uma pena que livros tão bons acabem não sendo tão conhecidos! :/

    ResponderExcluir
  13. Que lindos os quotes ^^ realmente me fizeram suspirar. Pela capa eu não o leria, mas agora quero muito. O mais fofo pra mim foi o da pág. 145.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lindos <333333
    Eu vi esse livro em uma promoção no submarino e agora me arrependo de não ter comprado. Amei esse ultimo :D
    Beijos!, Guilherme
    leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Se eu já havia decidido dar uma chance à ela só pela sua resenha, esses quotes conseguiram aumentar isso, principalmente com os dois últimos quotes! O último, inclusive, é uma coisa tão linda! E realmente mostra a delicadeza que o livro deve ter na íntegra. Mal posso esperar para lê-lo e conhecer esse romance tão meigo!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Siiiiim, aliás eu já tinha dado uma chance a ele quando li sua resenha. Parece ser um lindo e fofo livro, rs. Adorei o quote da página 42 :3

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é linda..mais um na listinha de leitura!
    sua resenha ta muito boa..nuca li nada do autor, espero que eu goste!
    os quotes são bacanas, gostei do livro!

    ResponderExcluir
  18. Awmmmmmmm que trechos fofos.
    Preciso demais desse livro, aprece ser lindo demais. Amei.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo