14 janeiro 2014

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Álbum de CasamentoTítulo Original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Resenha: Sempre tive curiosidade de ler um livro da Nora Roberts. A autora possui cerca de 200 livros publicados, no entanto não procurei sobre nenhum que pudesse ser do meu interesse. Álbum de Casamento é o primeiro livro que leio e posso dizer que nesse caso comecei muito bem.

Parker, Emma, Laurel e Mackensie são amigas desde criança. Na infância esse quarteto gostava de brincar de casamento, organizando a cerimônia onde elas se casam entre si e com seus animais de estimação. Elas cresceram e tornaram essa brincadeira realidade quando montaram a empresa Votos, responsável por organizar tudo para um casamento perfeito.

No livro Álbum de Casamento temos a história focada em Mac. Ela é a fotógrafa na empresa, responsável por registrar o momento dos noivos. Desde criança sofreu com a separação dos pais. Seu pai, a quem muito amava, se distanciou e pouco se importava com a filha. A mãe, por outro lado pulava de casamento em casamento buscando sua alma gêmea e convencendo Mac a lhe ajudar financeiramente. E então Mac conhece Carter, num pequeno momento desastroso. Ele é professor de inglês e os dois já estudaram juntos na mesma escola e apesar de nunca terem se falado Carter admite que já teve uma quedinha por Mac - que parece disposta a retornar ainda mais forte agora que a reencontrou.

O livro é encantadoramente agradável. É cheio de clichês com aquele romance água com açúcar que por mais que possa parecer batido Nora Roberts certamente sabe o que faz. Gostei muito do modo como Mac resolve dar a volta por cima com seus problemas em relação a mãe e apesar de relutar em se entregar ao amor que sente, as justificativas dela são completamente compreensíveis o que não tornou a história frustrante. 

Os personagens são maravilhosos. Desde as amigas de Mac, que estavam sempre ali para lhe dar o apoio necessário não importava qual fosse o problema, até Carter que se mostrou um homem extremamente fofo, educado e com uma charme mesclando com uma timidez que me fizerem gostar dele instantaneamente. 

É um livro que traz uma suavidade e romantismo incomparáveis e que certamente conquistará aqueles leitores que estão abertos a um belo romance. Só para finalizar, quero dizer que apesar da simplicidade eu adorei a capa do livro e agora só posso aguardar por mais e recomendo que vocês deem uma chance a esse livro.

18 comentários:

  1. Sério que nenhum livro dela lhe chamou a atenção? Conheço duas trilogias dela, a da Fraternidade e da Gratidão. E só posso dizer uma coisa, é dificil nao se apaixonar.
    As histórias dela costumam manter as mesmas bases: amizade, romance, conflitos.
    Se você quer uma dica, leia Laços de Fogo. É muito bom =)

    Adorei a resenha, retrata bem o que eu senti ao ler o livro rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo bons comentários a respeito dos livros da Nora Roberts, mas nunca tive oportunidade de ler, sempre tive vontade de conhecer esse Álbum de Casamento, essa é a primeira resenha que leio e me deixou com mais vontade de ler ainda, estou precisando de um bom romance!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty
    Só leio elogios deste livro e estou doida para ler , só li um livro da Norah Roberts e gostei ,espero ler este em breve e conferir este lindo romance.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, mas talvez eu leia algo dela em breve. Bom, eu espero. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty,
    Nunca li Nora Roberts e pretendo começar por esse livro, pois só falam bem. A história parece bem fofinha (apesar de soar meio clichê), mas eu adoro um bom romance! rs
    Adorei sua resenha e fiquei com vontade de conhecer esses personagens que me parecerem extremamente fofos, hahaha.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Natalia, tudo bem??
    Pela resenha que você fez esse livro me pareceu muito interessante..tudo que envolve casamento, amor eu sempre gosto de ler!! E como nunca li um livro da Nora Roberts fico com mais vontade ainda de ler dela =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Também tinha certa curiosidade pra ler Nora Roberts e nenhum livro dela chamava minha atenção. Escolhi aleatoriamente e não tive a mesma sorte que você, acabei não gostando da leitura. Mas Álbum de Casamento parece bem melhor, acho que o perigo está nos clichês. Tem que saber trabalhá-los direito.

    Vou tentar ler esse e, quem sabe, toda a Série Quarteto de Noivas.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oie Nati a Roberts é uma Diva para mim, gosto da sua escrita de longa data, aliás já li muito de banca dela. Gosto bastante porque as personagens afeminas são mulheres fortes, determinadas e não abaixam a cabeça, escreve com pitada de humor, romance e tudo o mais |õ|
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati, tudo bom?
    Eu amei esse livro porque tenho um fraco para os romances. Foi o primeiro livro que li da Nora e fui surpreendida com uma escrita envolvente e romântica. O Carter é um fofo...
    Estou ansiosa pelo segundo livro do Quarteto das Noivas!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiiiii que enredo mais fofo! É o tipo de livro que amo ler! *-*
    Amei sua resenha amiga! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como fã da autora, não vou deixar de conferir este quarteto, ainda mais porque na minha opinião, ela consegue se superar em séries e afins.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros com bons personagens, acho que 90% da culpa de eu gostar/desgostar de uma história é por conta dos personagens. Adoro histórias de amor, são as minha preferidas, mas estou recusando por esses tempos porque meu coração está partido, rs. Quero me destanciar disso, mas vou anotar a dica para quando eu estiver melhor!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei surpreso ao descobri que nenhum dos livros lhe chamou a atenção! Mas mesmo assim eu gostei da resenha, não sei se lerei o livro este ano, mas quem sabe a série toda ano que vem?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Nora. Alguns livros dela não me chamam a atenção, já outros sim e Álbum de Casamento é um deles. Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história!

    ResponderExcluir
  15. Amo a escrita da Nora, acho a leitura fácil e prazerosa, mas Álbum de Casamento é diferente de tudo que eu pude ler dela, mas nem por isso deixa de parecer incrível.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li nenhum livro da Nora, mas até antes de ler sua resenha já tive o interesse por esse livro. Parece ser um lindo romance e fala sobre casamentos, que eu acho ser momento mais especial de todos para todas as pessoas. E sim, já sei como será o meu, só me falta o noivo, HAHA.

    ResponderExcluir
  17. Os livros da Nora Roberts são bacanas, li dois e amei..simplismente magifico e suas resenhas sempre bem feitas! haha

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Norah =/
    queria começar por este, a sinopse me atraiu bastante e estou lendo bastante comentários positivos da obra.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo