27 janeiro 2014

Resenha: Círculo - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren

CírculoTítulo Original: Cirkeln
Autor: Mats Strandberg e Sara B. Elfgren
Editora: Intrínseca

Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. 

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.


Resenha: Círculo é um livro sombrio com um suspense mantido durante toda a leitura. O ar sombrio do livro logo se percebe pela capa e pela diagramação impecável da editora Intrínseca. Círculo conta a história de 6 garotas que estudam no mesmo colégio mas que não possuem nada em comum. Depois de um suicídio que ocorre dentro das limitações do colégio, em uma noite de lua-cheia essas garotas são levadas, por uma força invisível, até um parque abandonado da cidade. Lá elas descobrem serem as Escolhidas e que precisam lutar contra um inimigo que pode destruí-las e o único modo de fazer isso e se elas se unirem. 

Preciso dizer que me surpreendi com essa leitura. O primeiro capítulo foi bastante instigante e suficiente para atiçar minha curiosidade e avançar na leitura avidamente. A narrativa é ótimo, mantendo todo um toque de suspense incrível, como dito anteriormente.

Ao longo da trama vamos conhecendo um pouco mais sobre as 6 Escolhidas e temos um vislumbre de como é a vida de cada uma delas. Particularmente considerei tudo isso um excesso de informação e apesar de concordar que são necessários creio que desviou um pouco do real objetivo da história que chegou a me deixar confusa em diversos momentos. Sem contar que até os personagens coadjuvantes ganham um desataque maior no livro.

Além de tratar de habilidades mágicas e acontecimentos que deixam o leitor empolgado e curioso o livro também traz à tona problemas reais. Drogas, conflitos familiares, bullyingdistúrbios alimentares, entre outros assuntos são abordados de modo bem substancial no livro, o que foi bem interessante.

O livro e dividido em cinco parte e terminou de uma maneira bastante satisfatória encaixando todo o quebra-cabeça que surge durante a leitura. O desfecho deixa um bom gancho para uma sequência que creio ter muito mais a revelar sobre esse fascinante grupo e o mal que ainda está a espeita. 

14 comentários:

  1. Parece ser tão legal. Consegue prender o leitor e trata de "magia". Não conhecia a obra, mas já adicionei à minha lista.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro em uma livraria, de fato, a edição da Intrínseca está impecável!
    Além da capa ser linda a história tem uma premissa fascinante e que me deixou curiosa!
    Adoro livros que tem essa pegada misteriosa, ADORO <3

    ResponderExcluir
  3. parece ser legal mesmo! gosto desse tio de genero..breve breve irei ler!
    a intrínseca caprichou bastante nos detalhes do livro! o que deixa o leitor com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Naty! Não tinha me interessado pelo livro até então. Talvez por a capa não ter me chamado a atenção. Mas gostei dos assuntos abordados. Essa mistura de magia com realidade sempre me faz ficar curiosa em relação a história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!
    Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas gostei demais da premissa! Livros com suspense <333333
    Espero poder ler em breve, pois realmente fiquei curiosa!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    Foi a primeira resenha que li deste livro ,e fiquei curiosa em ler mas parece um livro que dá um pouquinho de medo ,vou criar coragem primeiro depois eu me arrisco.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty! Bom, eu já vi esse livro em uma livraria e fiquei um pouco curioso para ler. Gostei da resenha \o/ :3

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom. Adoro suspenses que me prendem do inicio ao fim. Fiquei super curiosa por ele. Engraçado que pode até ser de ficção mas, como vc disse, aborda vários tramas reais.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Este livro foi uma das minhas ultimas compras. Eu gosto muito quando o tema é sobre bruxas, bruxaria e afins. Eu espero gostar do livro, pela resenha percebi que tem uma premissa muito boa, além de interessante.
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty! Tudo bom? :)

    Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ser cheio de suspense e amo leituras assim pra passar a madrugada lendo. São os melhores, sem dúvidas! Hahaha
    Confesso que num primeiro momento eu não compraria o livro, mas seus comentários me deixaram com um pouco de vontade e talvez até entre pra minha listinha de "vou ler nesse ano", hahahaha
    Adorei a resenha! Você escreve tããão bem que humilha as minhas, sem mais. HAHAHAHAH <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Sabe que lendo a resenha já imaginei um filme? Gostei e vou ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh eu acho a capa desse livro tão linda <3 Sério.
    Gosto bastante do gênero e com certeza já está nos meus desejados. Gostei que envolve também assuntos reais e importantes sabes? =) Quero ler.

    ResponderExcluir
  13. A proposta do livro me deixou intrigado. Gosto quando os autores trabalham os defeitos dos personagens.

    ResponderExcluir
  14. As meninas são bem diferentes entre elas, vai ser interessante conhecer esta estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo