10 fevereiro 2014

Além dos Livros [Gilmore Girls]

Mais uma série para indicar para vocês! Dessa vez trata-se de uma série já finalizada contando com 7 temporadas transmitidas pelo canal The WB. A série retrata a relação entre a mãe Lorelai Gilmore e sua filha que possui o mesmo nome mas e chamada pelo apelido, Rory. As duas vivem na pequena cidade de Stars Hollow junto com vários moradores peculiares. Mostrando o cotidiano das duas Lorelais a série aborda temas como amizade, família, relacionamentos e classes sociais. 

Gilmore Girls é divertida e espontânea. Aquele tipo de seriado para assistir quando está buscando uma boa dose de entretenimento. Os personagens são altamente carismáticos. É difícil não simpatizar com a Rory, que é uma leitora assídua, gosta de estudar e apesar de parecer bem ingênua e tomar algumas atitudes idiotas é uma personagem incrível. Lorelai é basicamente quem garante as melhores risadas. Viciada em café, ela é gerente de um hotel e sua melhor amiga é uma cozinheira de mão cheia. Engravidou muito cedo e fugiu de casa para criar Rory longe dos pais e acabou estabelecendo com a filha uma relação de amizade e companheirismo de dar inveja. Ela é extrovertida e está sempre fazendo piadinhas sobre todo e qualquer assunto.

A série ainda aborda a diferença das classes sociais. Lorelai foi criado no luxo, seus pais são ricos e bem esnobes (mas no fundo são boas pessoas) e Lorelai procurou fugir de tudo isso para criar Rory na simplicidade da cidadezinha para que a filha não fosse sufocada do modo como ela foi. A relação dela com os pais é bem complicada e muito bem trabalhada durante a trama. Podemos ver como os pais dela se sentiram depois que ela foi embora e que na verdade eles não são ruins quanto Lorelai faz parecer. A reaproximação deles é algo muito bacana de se ver.

É uma série que possui um dos meus casais preferidos ever. Por favor, onde vocês já viram um homem que constrói um pista de patinação no quintal da sua casa? É amor demais, gente 

Acho que vocês deviam dar uma chance só por causa deles. É claro que a Rory também não fica atrás e têm seus relacionamentos ao longo da série que muito contribuem para o seu desenvolvimento.

Uma série que gosto muito de assistir, apesar de conter algumas temporadas que são um pouco fracas é gostoso acompanhar o crescimento de cada personagem que vão amadurecendo a cada temporada. Gilmore Girls conta ainda com inúmeras referências a cultura popular, o que é muito bacana.  Ainda quero adquirir o box com todas as temporadas só para ter a oportunidade de rever sempre que der vontade. Uma série leve que garante um boa dose de risadas e que se tornou uma das minhas queridinhas depois que terminei de assistir.

16 comentários:

  1. Infelizmente não acompanhei a série na época que passou, mas consegui ver alguns episódios e concordo que é uma coisa fofa!
    Tanto a relação entre mãe e filha, quanto o romance. É tudo muito bonitinho, emocionante e divertido.
    Ainda tenho esperança de conseguir ver tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, que vontade que deu de reassistir! Junto com Friends essa foi uma das séries que me fizeram viciar!
    Sempre quis ser que nem a Rory haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Naty, eu adoro Gilmore Girls!
    Qualquer dia, faço maratona pra assistir de novo
    Adorava a relação entre Lorelai e Rory. ;)

    Aline www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwwwn amiga que post maravilhoso! Essa é uma das minhas séries favoritas, me deu até vontade de assistir de novo agora. hahahaa Sério é muito bom saber que o seu bom gosto vai além dos livros, porque essa série é incrível! Amei o post! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gilmore Girls é a minha série favorita! Eu vejo muitas características minhas na Rory e isso torna ainda mais interessante observar o desenvolvimento dela durante a as temporadas. Daqui um tempo eu com certeza vou assistir tudo de novo pela terceira vez haha

    ResponderExcluir
  6. Naty, essa série parece ser mesmo o máximo! Todo mundo fala super bem... um dia eu ainda quero assistir. Recentemente mesmo, por exemplo, eu peguei Friends pra assistir... mesclar uma série leve e bacana com as tensas que eu assisto. Hahahah! Quem sabe a próxima não é Gilmore Girls? *-*

    Amei a postagem!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Naty.
    Tudo bem?
    Eu tenho essa coisa com séries canceladas, para ser sincera, só consigo ver sériados cancelados. Não consigo aguentar a espera, sem falar que a maioria dos seriados atuais não chamam muito minha atenção. Gilmore Girls que me iniciou nesse mundo de séries, sempre me identifiquei MUITO com a Rory e sua mãe (minha mãe é meio doidinha, rs).
    Gostaria de ter um Luke na minha idade, versão cidade do interior, porque, falando sério, ele é o que todas as mulheres sempre pediram! Aqui não dá pra fazer uma pista de patinação, porém aceito coisas mais simples, rsrs! Ótima dica, apesar de concordar que algumas temporadas são fracas, principalmente a última!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty
    Eu assisti só a primeira temporada quando passou no SBT e eu gostei bastante tenho vontade de conferir as outras temporadas ,espero um dia poder.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    O povo fala bem dessa série, mas nunca me interessei. Vou passa a vez hahahaha
    Mas mesmo assim valeu pela dica
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ADORAVA ( ainda adoro) esse seriado!!! RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty, tudo bem?? Poxa, eu ainda não assisti Gilmore Girls mas é uma série que muitas pessoas recomendam né? Eu amo Friends e confesso que sou difícil de acompanhar séries viu! :x Estou assistindo The Following porque é MUITO INSTIGANTE e porque meu irmão baixa no PC pra mim, caso contrário, bla bla bla... .hehehe!

    Vou seguir seu conselho mas por ora vou esperar pra acabar a segunda temporada de TF!
    :*

    ResponderExcluir
  12. Conheço essa série e adoro, mas não cheguei a assistir todas as temporadas. Quem sabe num compro o box em breve. *-*

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  13. Ai meu deus eu amava tanto Gilmore Girls <3

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de assistir essa série :3

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao assisti mas ja estou apaixonada pela serie *--*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo