01 fevereiro 2014

Os professores de Hogwarts

Olá pessoal!


Com a proximidade da volta as aulas (na verdade creio que algumas pessoas já devem ter voltado aos estudos) decidi trazer pra vocês um post especial comparando os professores de Hogwarts com os professores que temos em nossas salas de aula.

Alvo Dumbledore

É aquele professor mais velho que sempre tem sábias palavras para dizer sobre o assunto que for, tratando-se da matéria ou não. Consegue manter o aluno concentrado em suas explicações. Ele é paciente com os alunos e tende a perceber logo aqueles que tem um grande potencial de aprendizado. 

harry potter (5791) Animated Gif on Giphy

Severo Snape

É odiado por todos os alunos. Quando entra em sala os alunos até se endireitam na cadeira para não dar motivos para possíveis reclamações. Explica a matéria com clareza e não tem um aluno que ouse interrompê-lo nesse momento. Não hesita em mandar alunos que perturbem a aula para a diretoria e vez ou outra faz comentários mordazes.


harry potter (5791) Animated Gif on Giphy

Quirinus Quirrell

É aquele professor que ninguém leva muito a sério. Suas aulas geralmente servem para os alunos colocarem o papo em dia e apesar das tentativas de dar aula ele acaba sempre desistindo. Constante alvo de piadinhas na escola.


Gilderoy Lockhart

É o típico professor bonitão (sempre tem um, certo?). As meninas mal sabem qual é a matéria que ele dá aula já que está ocupadas suspirando com sua beleza. O professor sabe disso e constantemente evidência isso de maneira sutil mas também prova que é muito mais do que a aparência e realmente tem algo a ensinar.


Minerva McGonagall

É a professora meio termo. Sabe ser dura quando necessário, mas é excelente no que faz e sabe reconhecer quando seus alunos dão o seu melhor e provam terem ido além das expectativas. Apesar da pose de durona está sempre disposta a ouvir os alunos caso precisem conversar. 

harry potter (5791) Animated Gif on Giphy

E então? Eu adorei montar esse post e espero que vocês tenham gostado do resultado!


17 comentários:

  1. kkkkk, adorei a coluna/tag, professores ideais (ou não)

    ResponderExcluir
  2. Gostei das comparações, Naty. E sempre tem mesmo professores com essas características. haha Seu post deu uma saudade de Harry Potter!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália, tudo bom?
    Que post maravilhoso! So que ainda tinha mais um professor que não entrou ai, mas tudo bem. (o professor anão, esqueci o nome dele agora)

    Dumbledore, Minerva, Snape <333

    ResponderExcluir
  4. Um post muito divertido mesmo, pena que eu não conheça a série de Harry Potter.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty
    Adorei o post, sabe que não tinha reparado como são parecidos com os professores da vida real ,nossa fiquei com saudade do meu tempo de escola.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. haha, adorei o post Naty! <3 Alvo e Minvera sempre foram os melhores professores da minha vida (mesmo que sejam ficticios). :)

    ResponderExcluir
  7. Na minha faculdade é muito fácil encontrar professores como Quirinus Quirrell e Severo Snape (fora a parte de explicar a matéria com clareza), a maioria deles são assim, pouquíssimos são professores que se importam em dar o assunto de verdade, mas a gente sempre consegue encontrar, mesmo com toda a dificuldade. Tive sorte em ter um professor como Alvo Dumbledore :)
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. O Post ficou bem legal os meus professores preferidos de Hogwarts são: Minerva, Lupin e Snape

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que na minha vida de estudante (pelo menos até hoje) tive o privilégio de ter vários Alvo Dumbledore e isso me faze ser super fã dele nos filmes. Agora o Snape só nos filmes mesmo rsrs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Adorei o port, bem criativo. Saudades de HP! É, tem esses tipos e outros, aquele que enrola a aula, o que só fala da vida pessoal e afins hahaha Muito bom! :)
    Gnete, promoção no blog, passa lá!
    http://booksinfoco.blogspot.com.br/2014/02/promocao-na-nossa-estante.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty, tudo bom?
    Adorei o post...muito criativo. Sempre tem um professor como o Snape (o odiado). Eu tive uma professora parecida com a Minerva e me lembro dela até hoje. São aqueles que marcam. Professores parecidos com o Dumbledore também são sempre lembrados.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que belezinha de post! Adorei, super criativo.
    Quando estava na escolha, sempre tinha um de cada.. menos o bonitão! rs
    Nunca tive essa felicidade. Aliás, tinham mais Snapes do que qualquer outro tipo. Uma droga! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Naty!
    Post MEGA legal, sério. E o pior é que sempre tem professores assim, exatamente iguais aos exemplos, hahaha. Me diverti demais lendo e post e cheguei a conclusão de que queria ser sua colega!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal!! Sempre tem um Snape e um Quirrell como professor. ^^

    ResponderExcluir
  15. hahaha que ideia legal! Fiquei lembrando dos professores enquanto lia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. adorei a ideia do post, muito legal. Sempre ha um professor como esses em salas.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo