17 fevereiro 2014

Poesia com lombadas

Olá galera!

A Editora Rocco propôs um concurso bem legal no Instagram que consistia em fazer poesia com a lombada dos livros. A Carol do blog Just Carol fez um post compartilhando as poesias que ela fez (não deixem de passar lá no blog dela para conferir!) e decidi fazer o mesmo por aqui. Nem todas ficaram legais, mas eu achei bem divertido fazer e espero que vocês possam gostar.

De repente acontece o milagre
a vez da minha vida
estou com sorte, amor.

A esperança perdida
viva para contar
o lado bom da vida.

Por favor, cuide da mamãe... 
até eu te encontrar
dias melhores virão
P.S.: eu te amo.

Lembra de mim?
Eu sou o número quatro.
Qual seu número?

E o meu preferido:

Por toda eternidade
sussurro atormentada:
e se fosse verdade?

Gostaram? Que tal tentar fazer também? Vou adorar ver o que vocês conseguiram montar!

22 comentários:

  1. Bem criativa a proposta da Rocco! Gostei muito das suas poesias, principalmente a terceira e a última <3 Com um pouco de encaixe, dá para formar poesias bem meigas e legais com as lombadas mesmo ^_^
    Beijos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso foi criativo!! rs
    Adorei demais a ideia e gostei ainda mais das suas combinações, ficaram divertidas!
    Minha favorita também foi: "Por toda eternidade, sussurro atormentada: e se fosse verdade?".
    Aposto que eu não conseguiria fazer nada assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!! Gostei de todas as suas poesias e vou tentar fazer algumas também, espero que fiquem tão legais como as suas.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Gostei!
    Você foi bem criativa.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei uma ideia bem diferente, adorei as suas poesias, e a minha preferida também foi a última :)
    Fiquei na dúvida se minhas lombadas formam alguma, vou lá ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Naty!
    Adorei seu post e realmente, essa ultima, foi minha predileta também! Ficou linda!!
    Vou tentar com os meus livros... vamos ver se sai algo legal.
    Parabéns! haha
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito criativo! Adorei a última *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto, achei bem interessante....mas não consegui montar nada kkkkkk. Me faltou inspiração srsrs. Adorei as suas!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, Naty. Suas escolhas foram ótimas e bem criativas. Minha favorita foi:
    A esperança perdida
    viva para contar
    o lado bom da vida.

    *-*

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Adorei a ideia e as poesias que você formou com seus livros. Acho que não tenho livros suficientes pra isso, mas curti demais! *---*

    www.lilasesol.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nati!
    Caramba, AMEI! ♥ ahhhh ficaram ótimas, muito melhores do que as minhas...
    Obrigada por me citar ali no comecinho do post. :')
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  12. Oi, Naty!

    Adorei as poesias, especialmente a última, hahahaha.

    Também achei a iniciativa da Rocco muuuuito legal, bem provável que eu faça um post falando a respeito.

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai Naty, é difícil escolher um único como favorito.
    Mas o meu foi:

    A esperança perdida
    viva para contar
    o lado bom da vida.

    Vou olhar como ficaram os da Carol. Eu amei essa ideia, acho que vou fazer também.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natália!
    Nossa, adorei essa proposta. Achei muito criativa. =D
    Todas ficaram bacanas, mas amei a sua última poesia. Foi a minha favorita!
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bom guria! Gostaria de ter toda essa criatividade tambem!


    xx

    ResponderExcluir
  16. que lindo que ficou!
    amei haha
    achei super criativo
    bjs
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acho lindas essas poesias de lombada, mas não sou tão criativa, hahaha.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Naty, tudo bom?
    Eu vi algumas fotos no Instagram e achei muitoooo legal.
    Também gostei da última poesia do post! Ficou mais impactante.
    Vou tentar fazer algumas também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Naty que lindo adorei quanta criatividade ,a última é a mais linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Naty!!
    Eu já havia visto esse tipo de poesia há um tempo no face de um amigo, e adorei a ideia.
    A última ficou perfeita!! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo