03 fevereiro 2014

Resenha: Atormentada - Jeannine Garsee

Atormentada
Título Original: The Unquiet
Autor: Jeannine Garsee
Editora: Jangada

Sinopse: Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.


Resenha: A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa e depois da leitura da sinopse foi impossível sair da livraria sem levá-lo comigo. Atormentada conta a história de Rinn, uma garota que sofre com o transtorno bipolar e depois de um certo acontecimento ela precisa mudar para a pequena cidade onde sua mãe morava. E é no Colégio River Hills que ela começa a ser importunada pelo fantasma de Annaliese. Para alguns não passa de uma história para assustar, mas para outros Annaliese realmente existe. É no corredor escuro que ela assombra os alunos e a partir do momento que coisas estranhas começam a acontecer Rinn está disposta a acreditar em fantasmas.

O livro traz um ar de suspense que mantém o leitor preso as páginas do começo ao fim. O transtorno bipolar de Rinn é tratado de maneira clara no livro e nos permite conhecer melhor sobre essa doença e o modo como ela age. Rinn precisa tomar remédios diariamente para que não comece a ter alucinações ou a fazer coisas que estão longe do seu feitio. 

Assim que ela entra no Colégio River Hills o fantasma de Annaliese começa a atacar suas novas amigas. No início ela só ouve sobre a história mas com o tempo começa a acreditar no que dizem e tenta alertar as amigas. Ela descobre que a casa onde ela e sua mãe estão é a antiga casa da avó de Annaliese que cometeu suicídio exatamente no porão onde Rinn dorme. Disposta a provar para si mesma que o que ela vê não trata-se da sua imaginação fértil e doente e sim da realidade, que Annaliese está disposta a acabar com a vida de suas amigas, ela começa a procurar respostas. 

Além do suspense o livro conta com uma boa dose de drama e romance. Nate é a primeira pessoa com quem Rinn tem contato na nova cidade e os dois logo se tornam amigos que acaba evoluindo para um namoro. Nate acaba se tornando essencial para ajudar Rinn e apesar do romance não ser o foco do livro a autora soube encaixá-lo muito bem na história. 

Os personagens são muito bem arquitetados, vamos conhecendo melhor cada um deles ao longo da trama mas nenhum me conquistou mais que a própria Rinn. Chega um momento da história que não é difícil deduzir o final e todo o mistério que ronda Analiese, no entanto a autora soube incrementar o desfecho de uma maneira incrível e terminou a história me deixando arrepiada. Para quem está procurando um livro que o mantenha totalmente enlaçado Atormentada é uma ótima escolha!


12 comentários:

  1. Bom dia Nath, tudo bem?
    Olha, eu já tinha ouvido falar desse livro mas nunca parei pra pesquisar um pouco mais sobre ele. A capa é realmente maravilhosa e a história é exatamente o tipo que eu gosto. Achei interessante o lance do transtorno bipolar; Nunca li (até onde me lembro) uma história que mesclasse essa doença com aparição de fantasmas e etc. Realmente deve ser muito boa.
    Vou adicionar na lista de desejados :p

    Beijos, boa semana =)
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu amei a capa desse livro, sério é uma das mais lindas que eu já vi. Mesmo assim, eu não gostaria de ler isso livro não, é que eu sou muito medrosa e essa história de fantasma e mistério me assusta muito. hahahaha Mas eu amei a resenha. ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece muito bacana mesmo. Gosto demais de tramas que envolvem questões psicológicas dos personagens. Traz mais mistério, suspense e até uma imprevisibilidade que acho legal.
    Além de bem escrita, a trama parece trazer outros personagens bem elaborados. E isso é ótimo!
    Espero ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha lido a sinopse do livro, mas sempre achei a capa muito bonita. A história parece ser muito interessante, nunca li um livro onde a protagonista tenha bipolaridade e fiquei bem curiosa. Eu também gosto muito quando os autores colocam o romance na medida ideal para a história. Espero conseguir ler em breve!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Naty! Estou lendo Atormentada e estou gostando muito. Cheguei, inclusive, a ter pesadelos com o livro...rs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    Gostei muito deste livro , a forma como a autora descreveu o transtorno de Rinn foi muito bacana e todo o mistério envolvendo a piscina da escola foi muito legal e assustador.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Interessante. Não conhecia o livro, mas me chamou a atenção logo de cara o fato de ter uma protagonista bipolar. Imagino que toda a história siga essa linha mais psicológica, com uma misturinha de fantasia, conforme você comentou na resenha. Não é um livro que eu morreria de vontade de ler, mas me interessaria sim, e torceria para que a parte psicológica dominasse o enredo, que o foco estivesse na confusão da realidade, em vez de na fantasia/sobrenatural.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que suspense! Geralmente não leio muito livros do gênero porque, confesso, sou medrosa. haha Mas não dá pra não ficar curiosa pra saber o que acontece! Nunca pensei que fosse me interessar pelo livro. Já o tinha visto por aí, mas nunca tinha me chamado a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a resenha!
    O livro parece ser muito interessante, e como aconteceu com você, a capa me chamou muito a atenção.
    Achei isso que a autora criou, não é algo muito comum e é muito interessante.
    enfim, o livro parece ser muito bom :)

    Beijos,
    Guilherme http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bom. Fiquei bastante curiosa para ler. Não conheço essa escritora, com com certeza procura mais a respeito dela :)
    Gostei da resenha :D

    http://mundodaelizabeth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar nesse livro porém, a sinopse me deixou muito inquieto. Preciso ler! \o/

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao tive oportunidade de ler, mas ja estou interessada na leitura adoro livros com personagens complexos!


    xx

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo