23 fevereiro 2014

Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Feita de Fumaça e OssoTítulo Original: Daughter of Smoke and Bone
Autor: Laini Taylor 
Editora: Intrínseca

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Resenha: Por favor, me digam porque demorei tanto para ler esse livro? Sério! Eu peguei Feita de Fumaça e Osso para ler dizendo a mim mesma que provavelmente levaria alguns dias para ler dada a minha preguiça momentânea mas inesperadamente só fechei o livro quando virei a última pagina.

É na cidade de Praga que vive Karou, uma estudante de arte que possui um cabelo azul, tatuagens pelo corpo e vive com quimeras, seres híbridos com aparência caracterizado por dois ou mais animais, e que constantemente percorre o mundo em busca de dentes para Brimstone. Para que servem? Ela não sabe dizer e tão pouco consegue descobrir essa informação. Brimstone apenas lhe indica as tarefas a serem feitas e ela, com uma coragem e determinação a qual foi treinada desde criança a ter, as completa com sucesso. Sua melhor amiga é Zusana, seu ex-namorado é Kazimir e seus cadernos de desenho que representam boa parte da sua realidade são famosos na escola. Karou não sabe de onde veio e para onde leva a porta na loja de Brimstone que ela é proibida de entrar. Também não sabe o que são as marcas negras que estão surgindo em portas pelo mundo e muito menos o porquê de o estoque de dentes está tão baixo. Tantas perguntas sem respostas que parecem começar a surgir no estranho momento em que ela encontra com Akiva.

Se tem uma coisa que Laini Taylor sabe fazer muito bem é sujeitar seus leitores a virar as páginas avidamente. Com uma universo totalmente novo sendo apresentado a curiosidade e a expectativa surgem de maneira gradual, o modo como a autora decidiu abordar a fantasia e expor os personagens foi o que tornou tudo tão incrivelmente encantador.

Karou é aquela protagonista destemida que nos faz torcer por ela. Afinal não é qualquer um que está disposto a levar facadas e tiros para conseguir dentes! - os quais sabe serem importantes. Akiva é descrito com uma beleza estonteante e apesar do primeiro encontro pouco amigável ele e Karou logo descobrem terem muito a conversar. O romance é lindo, intenso e é claramente óbvio que o casal possui bastante química. Mas uma coisa que me desagrada é esses romances instantâneos, os personagens se veem pela primeira vez  no momento seguinte já estão apaixonados. Entendam que sei que a autora soube trabalhar até bem com isso no livro, e digo que isso é apenas uma opinião pessoal, mas uma das coisas que mais gosto é aquela expectativa que surge com o casal principal antes de ficarem juntos. Mas relevem essa parte porque nem isso é capaz de encobrir a história fantástica que a autora tem a nos apresentar.

A narrativa e ágil e me deixou completamente vidrada do início ao fim. Desfecho esse que fez prender o fôlego e me perguntar onde estavam o restante das páginas. Só posso dizer que aguardo desesperadamente para ler Dias de Sangue e Estrelas e esperar que Laini Taylor ainda possa  me surpreender.

19 comentários:

  1. Estou a séculos querendo este livro. Preciso ler urgentemente. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi boas resenhas sobre esse livro, vivo paquerando ele aqui e ali... Putz, resenhas como a sua me fazem ficar arrependida de ainda não ter posto ele no carrinho e ter lido de uma vez por todas. Sei que faz parte de uma série néh?!?!? Enfim... adorei a resenha, me deixou com vontade de ler o livro.

    Jaci.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro e assim como você estou muito ansiosa pela continuação. O livro é ótimo, com uma narrativa super gostosa :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, td certo?

    Eu ouvi falar desse livro e esses tempos tinha visto ele numa promoção no Submarino, mas acabei não comprando. Se eu soubesse que era tão bom quanto vc diz, teria comprado. Parece super interessante!

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tive vontade várias vezes de ler esse livro, até porque já esteve por 9,90 várias vezes em promoções de livros kkkkkk.... Mas não sei porquê ainda não comprei. Mas fiquei muito empolgada com a sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai! Assim que li esse livro, fiquei apaixonada pela história! É impossível não se encantar com o universo que conhecemos e tudo o que acontece na história.

    HAHAHAHA Também odeio romances instantâneos! Meu Deus, mais verdade, ninguém se ama outra pessoa assim que a vê respirando. >_<

    Amei a resenha! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Na época do lançamento do livro eu tinha bastante vontade de ler. Como normalmente acaba acontecendo, o tempo vai passando e a vontade passa também. O meu maior problema é ser o primeiro de uma série ainda não completa. Eu não quero começar nenhuma série nova no momento, então vou deixar para pensar se vou ler ou não quando todos os livros forem publicados. A fantasia e o enredo parecem ser bem interessantes!

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido bastante coisas sobre o livro e a cada dia tenho mais vontade de conhecer a história.
    Acho fantástico quando o autor consegue escrever uma trama diferenciada, com um ritmo maravilhoso e um final que compensa qualquer falha (tipo o romance instantâneo).
    Espero ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Naty, faço de TODAS tuas palavras as minhas. Desde o fato de a Karou ser incrivelmente legal (ok, talvez eu esteja exagerando. Mas só um pouquinho... :p) até o romance miojo com o Akiva. Mas depois, quando a Laini explicou tudo, foi tão: OH, CÉUS, EU QUERO CASAR COM O CÉREBRO DESSA MULHER! Tá, admito, dá metade pro fim do livro o ritmo de leitura caiu um pouco por causa da mudança brusca de cenário e tal. Aconteceu isso com você, Naty? Quando os outros personagens apareceram, continuou numa boa?

    Só posso dizer que: o segundo livro é ainda melhor. Corre, Naty, vai ler logo! HAHAHHAHAH <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente teve uma queda no ritmo de leitura, mas não me atrapalhou muito. Eu fiquei tão ansiosa para saber o que aconteceria depois que rapidinho empolguei com as novas cenas. PRECISO do próximo livro! <3

      Excluir
  10. Oi Naty
    Este livro é realmente muito bom quando li lembro que adorei este novo universo criado pela autora mas confesso que o segundo é meio lento a história demora para acontecer mais não é de todo ruim.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Naty =3.
    Feita de Fumaça e Osso é o tipo de livro maravilhoso e original que te prende desde a primeira folha. A protagonista é determinada, nada dessas mocinhas "donzelas", o romance convence e a história toda é muito bem construída. Impossível não amar o livro!
    Beijos.

    ~ Memórias de Leitura ~

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Naty. Só ouço ótimos elogios a respeito deste livro e pretendo lê-lo assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty :)

    Eu já li esse livro e amei \o/ Fiquei simplesmente apaixonada pela história da garota de cabelos azuis, totalmente envolvente e super original. Eu tô louca pra ler a sequencia, na verdade nem sei porque ainda não a li..

    Concordo, com relação ao amor instantâneo, parece artificial demais quando criam algo assim. A sorte é que isso nao tira o brilho da obra da Laini.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Oi Natália, é muito quando um livro nos prende assim, quem reclama é o sono...
    Tenho acompanhado a série através das resenhas, mas pretendo ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!

    Eu AMO esse livro! É viciante, você no começo não entende metade das coisas que estão acontecendo, mas mesmo assim não quer parar de ler. A parte que eu mais gostei de ler no livro foi a dos flashbacks. Genial! Eu toda vez que lembro desse livro fico logo louco pra ler a continuação. Ai, preciso. Preciso mesmo. O final é heartbreaking </3 E o universo, os personagens, as descrições do livro são todas tão fodas! É mágico ler esse livro.

    Amo demaixxxx

    ResponderExcluir
  16. Olá Natália,
    Fiquei realmente interessada por esse livro logo após o seu lançamento e posteriormente quando vi diversas promoções dele por R$9,90, mas por motivos que desconheço, acabei não comprando.
    Confesso que essa é a primeira resenha dele que paro para ler, mas gente! PRECISO DELE! Deveria ter dado mais atenção ou simplesmente comprado no impulso, pois então poderia levantar lentamente da minha cama, esticar o braço e pegá-lo para ler nessa madrugada. Se arrependimento matasse...
    A tua resenha ficou adorável e conseguiu me prender na premissa do livro completamente. O último livro sobrenatural que li foi Sereia e foi uma pequena decepção, então ler algo tão bom quanto tu descreveste me faria realmente bem.
    Livros sobrenaturais cheios de aventuras e pitadas de romance são tudo de bom. Sério! Não me canso de lê-los.
    E para finalizar meu comentário: cabelo azul. ♥ hahaha

    Beijocas,
    Samy Aquino. - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Naty!

    Eu não imaginava que esse livro fosse assim tão bom. Já tive várias oportunidades de comprar ele mas nunca liguei. Acho que vou comprar em breve.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei amando o livro, tal como você. Mas esse negócio do amor instantâneo realmente me irritou um bocadinho, e quando o livro passa a focar nesse romance eu simplesmente perdi o interesse, sabe? :(

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo