16 fevereiro 2014

Resenha: O Verão das Bonecas Mortas - Toni Hill

O Verão das Bonecas Mortas
Título Original: El verano de los juguetes muertos
Autor: Toni Hill
Editora: Tordesilhas

Sinopse: Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Resenha: No momento em que vi o título e essa capa estranhamente perturbadora na livraria decidi que precisava ler esse livro. 

O detetive Héctor Salgado está sendo averiguado pela polícia acusado de ter agredido um suspeito de tráfico de mulheres. Buscando afastá-lo da tentativa de fazer justiça com as próprias mãos seu chefe decide lhe encarregar de um caso extraoficial  envolvendo o aparente suicídio de Marc, filho de uma importante e rica família de Barcelona.

O caso acaba trazendo um outro à tona: treze anos atrás em um acampamento de verão a amiga de Marc, Íris, foi encontrada morta numa piscina cercada por bonecas. Esses dois casos por mais separados que estão pelo tempo possuem muitos fios em comum e cabe ao detetive Héctor junto com a sua parceira Leire Castro resolver esse mistério. 

O livro trás uma trama completamente envolvente com personagens muito bem trabalhados e desenvolvidos ao longo do livro. A narrativa é feita em terceira pessoa apresentando preferencialmente a visão de Héctor mas também proporcionando que tenhamos perspectivas diferentes sobre o caso. O interessante é que o livro não se foca apenas no desenvolvimento do suposto suicídio mas abre passagem para outro caso que nos permite ter uma opinião mais bem elaborada sobre a personalidade do detetive.

O autor torna o livro um grande quebra-cabeça e é incrível a maneira como ele consegue chegar ao final do livro juntando todas elas e solucionando o caso de maneira genial. Fiquei simplesmente impressionada com o modo com o qual o livro finalizou sem contar que o autor acrescentou um ótimo engajamento para um próximo livro.

Uma boa dose de suspense misturada com grandes intrigas e intensas reviravoltas tornaram esse livro um dos melhores livros policiais que já li. 

18 comentários:

  1. Oi Natália!!!
    Quanto tempo né?! hehe
    Então guria, eu não conhecia esse livro, mas achei tri interessante, adoro livros do gênero!
    Sinistro essa história das bonecas,quero ler esse livro!
    Obrigada pela dica \0/

    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!
    Nunca tinha visto esse livro, mas além da capa ser muito assustadora, você me deixou bem curiosa com esses comentários! Até hoje não li muitos livros policiais, mas recentemente terminei a leitura de Desaparecido para sempre, do Harlan Coben e posso te dizer que foi uma das minhas melhores leituras também! Nada como um livro cheio de mistérios assim, pra nos fazer virar as páginas durante as madrugadas, vamos combinar! Hahaha
    Achei a premissa de O Verão das Bonecas Mortas muito bacana! Livros que interligam pontos que, num primeiro momento parecem não ter nada a ver, nos levam a refletir e imaginar taaaaaaantas hipóteses! Gosto muito mesmo!
    Enfim, adorei sua resenha e já estou doida para ler esse livro! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii Natalia.
    Nossa ,parece ser um suspense muito bom esse livro. Fiquei curiosa para ler.

    Bjos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas curti só de olhar para a capa. O título também é ótimo!
    Depois de ler a resenha, estou certa de que vou curtir esta história. Parece ser uma trama policial bem desenvolvida, envolvendo 2 casos intrigantes. Gosto disto!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Primeira resenha pela qual me interesso nas últimas semanas. Adoro romances policiais e essa capa é incrível mesmo (uma pena eu nunca ter visto na livraria); e sempre prezo por livros que façam uma boa construção de seus personagens. Com certeza lerei!
    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. gent essa capa é muito perturbador D:
    ok não leria o livro ahusuhuh
    sei lá, não me animei, mas não quer dizer q não seja bom!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Naty. A premissa do livro é bem interessante e me deixou bem curiosa para conhecer a história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei a resenha. Já tinha visto essa capa e afins, mas não sabia que era um livro policial. Adoro livros policiais, quero muito ler agora :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca havia lido nada a respeito desse livro e me interessou bastante.
    Há tempos não leio nenhum livro policial e fiquei com vontade de ler esse livro.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler!!! Já faz tempo que eu estou com vontade de ler mais romances policiais e tudo nesse livro chamou a minha atenção. O título, a capa e o enredo. Espero gostar tanto como você!

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália,

    Adorei a resenha! Amo suspenses policiais e esse parece ser bem macabro e interessante. Dica anotada! Essa capa é tão assustadora haha

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa capa me deu um medo, sério!
    E fiquei muito intrigada, sua resenha me deixou com mais vontade ainde de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty
    Que capa medonha fiquei até com medo de ler este livro ,mas a sinopse parece ser bem interessante,foi a primeira vez que leio algo a respeito deste livro ,obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Achei essa capa incrível. Nossa! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vou procurar lê-lo. Adorei a história, bem misteriosa. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É o tipo de livro que eu amo ler. Tenho lido poucas resenhas sobre ele, mas todas foram bem positivas e me deixaram bem curiosas em relação a este quebra cabeça que você citou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Adoro livro policiais! Esse achei meio doida a capa mas fiquei interessada já para poder ler.


    xx

    ResponderExcluir
  17. A capa me chamou bastante atenção também, bem interessante

    ResponderExcluir
  18. Oi, td bom?

    A capa e o título são medonhos mesmo, como não ficar curiosa? Adorei a resenha, parece ser um livro bem legal e meu estilo de livro também!

    Bjs
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo