12 fevereiro 2014

Top 5 [Livros para Refletir]


Oi pessoal! O post de hoje é um top com 5 livros para refletir. São aqueles livros que além de contar uma história bacana traz uma boa dose de questionamento que valem ser pensados.

Homem-Máquina
1 - Homem-Máquina


Homem-Máquina é um livro que fala sobre o impacto que a tecnologia traz na vida das pessoas. O quanto alguém depende de certos eletrônicos, como o celular, por exemplo e as consequências que essa dependência pode acarretar. O legal é que o autor mostra tudo isso de uma maneira bem surreal através das atitudes do protagonista e quando você chega ao final da história é inevitável não parar para pensar sobre isso.



Precisamos Falar Sobre o Kevin2 - Precisamos Falar Sobre o Kevin


Precisamos Falar Sobre o Kevin trata da história de Kevin, um sociopata que matou 7 de seus colegas de escola. O livro é narrado pela mãe que busca a todo custo tentar entender aonde errou na criação do filho. É um livro que mostra o quanto os seres humanos podem ser cruéis, o quão camuflado as pessoas podem estar e até que ponto o amor de uma mãe pode chegar. É, na minha opinião, um daqueles livros que todo mundo deveria ler.



O Homem Visível
3 - Garotas de Vidro

Transtornos alimentares é o principal assunto de Garotas de Vidro. É um livro que mostra de maneira agonizante o modo como uma garota que sofre com problemas como bulimia e anorexia pensa e age. Ele o quanto a sociedade pode ser opressora, o quanto os pais podem ser alienados e quanto uma garota que tem esse tipo de transtorno precisa de ajuda.



4 - O Homem Visível

O Homem Visível é um livro que traz uma reflexão sobre a individualidade e o modo como a sociedade molda o caráter de uma pessoa. O autor levanta questões sobre a manipulação da mídia, voyeurismo e redes sociais. Nos faz pensar sobre quem realmente somos. É um livro que fala sobre a natureza do homem e a sua relação com a privacidade. Certamente são pontos que merecem ser discutidos.




Extraordinário 5 - Extraordinário

Em Extraordinário a reflexão se baseia naquela frase "não julgue um livro pela capa". Pode parecer batida mas o livro apresenta o questionamento de uma maneira tão sutil e singela que é impossível não se sentir tocado e pensar um pouco a respeito sobre o modo como estamos todos sempre julgando as pessoas pela aparência de cada uma delas.




Gostaram das dicas? Quais outros livros vocês incluiriam nessa lista? 

18 comentários:

  1. Oi, td certo?
    Adoro livros que trazem propostas de reflexão, eles sempre acabam entrando na minha lista de favoritos e releituras. Extraordinário é um desses, recém li e quero reler!
    Garotas de Vidro e Precisamos Falar sobre o Kevin estão na minha lista. E O Homem Visível e Homem-Máquina acabaram de entrar! Não conhecia, mas as propostas são muito intrigantes!
    Bjs
    http://www.arrastandoasalpargatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Naty!

    Gostei bastante das dicas e fiquei com bastante vontade de ler Precisamos falar sobre o Kevin e Garotas de vidro.
    Já li Extraordinário e concordo com você, de forma sutil, o livro nos ensina e mostra como alguem com um grande problema passa por isso e como as pessoas ao redor o enxergam. Foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e super recomendo-o.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses eu li Garotas de Vidro e Extraordinário. Aliás, a Laurie Halse Anderson é sensacional <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei a coluna!!
    Li Extraordinário e realmente este livro faz pensar em várias coisas, principalmente sobre como tratamos as pessoas que são diferentes de nós.
    Garotas de Vidro é outro livro que tenho certeza de que me fará pensar bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. "Precisamos falar sobre o Kevin" é de longe meu livro favorito. É muito intenso.
    "Extraordinário" também já passou pelas minhas mãos e posso dizer que é lindo <3
    Tenho muita curiosidade em relação ao "Homem-máquina", já estive perto de comprar várias vezes, botei no carrinho e adiei a compra rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana essa lista. Gostei das dicas. Eu leria todos, sem dúvida.
    Incluiria um livro que gostei muito, li em 2013:
    Depois daquela viagem - diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS. Uma autobiografia de Valéria Piassa Polizzi. Sensacional!

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie Nat
    gostei do top five. Precisamos falar sobre o Kevin dá uma bela reflexão. Eu incluiria o livro O melhor lugar do mundo é aqui na listinha. Vou fazer um top desse lá no blog.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que tenho que dizer: que ilustração mais linda é essa? Apaixonada <3

    Bom desses livros um que eu já quero ler a um tempo é Extraordinário. Não sei se leria algum dos outros, confesso que não gosto muito de livros assim. Prefiro fantasia sabe...

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Precisamos falar sobre Kevin é um livro que esta a bastante tempo na minha lista de desejados.

    Beijos, Equipe CR.
    Visite: Cereja Rocks / Loja Cereja Rocks

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natália!

    Amei o seu post. Adorei a ideia de um Top 5 temático e devo dizer que você me fez ter curiosidade por cada um desses livros!
    Tenho vontade de ler e assistir "Precisamos falar sobre o Kevin" há algum tempo e essa curiosidade foi instigada com sua postagem.
    Talvez eu incluísse 1984 e Laranja Mecânica na lista, para falar sobre opressão e vigilância e também sobre a perda da liberdade de pensamento. :)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de "Garotas de Vidro", é um livro que realmente abre vários pontos para discussões. Eu quero muito ler Precisamos Falar Sobre o Kevin, O Homem Visível e Extraordinário (acho que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu esse livro...). Todos parecem ser muito bons e eu gosto bastante de livros que proporcionam pensar bastante sobre a história.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nati, tudo bom?
    Eu adoro livros que fazem o leitor refletir sobre um determinado assunto. Morro de curiosidade para ler Garotas de Vidro, pois é um livro que trata sobre um assunto bem sério.
    Extraordinário é um livro lindo e que faz o leitor pensar em tantas coisas e como somos mesquinhos e maldosos com quem é diferente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero ler Extraordinário, parece ótimo! \o/

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty
    Sempre é bom ler livros que nos fazem refletir mas infelizmente não li nenhum dos livros citados mas o que mais quero ler é Extraordinário.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!
    Adorei o post! Gosto muito de ler livros leves e divertidos, mas tento mesclar com outros mais sensíveis também... Dos que você citou, quero muito ler Extraordinário.
    E ah, acho que Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes se encaixaria bem nessa lista!
    Beijos, Lis.
    Our Books on the Shelf

    ResponderExcluir
  16. Bem (pra variar) nao li nenhum livro, mas gosto de livros mensagens - nao auto ajuda-, nos fazem refletir muito.


    xx

    ResponderExcluir
  17. Um livro que está a um tempo na minha lista é 'Precisamos Falar Sobre o Kevin', assisti o filme e adorei, quero muito ler o livro. Dos livros que você citou, só li Extraordinário, e posso dizer que é um dos meus livros preferidos <3
    Espero ler os outros também :)
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi o filme de "Precisamos falar sobre o Kevin" e é ma-ra-vi-lho-so. Dizem até que o livro é melhor. Admito que não tenho lá muita vontade de ler esse livro, mas super compraria/leria se fosse com essa capa que você botou no post. Por favor, é linda demais!

    "Garotas de Vidro" e "Extraordinário" parecem ser ótimos!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo