26 fevereiro 2014

Top 5 [Personagens Leitores]

Oi galera!

Mais um top 5 para vocês. Dessa vez enumerei personagens que, assim como a maioria de nós, são viciados em livros. A ideia o começo era listar apenas personagens de séries e filmes mas só lembrei de três então completei a lista citando personagens de livros mesmo. Espero que gostem!


1 - Rory Gilmore (Gilmore Girls)

Rory é estudiosa, dedicada e viciada em livros. Está sempre com um livro em mãos (chega até mesmo a levá-los para festas no caso de se entediar a ponto de precisar de uma leitura!) e seu quarto é abarrotado de livros. Passa horas em livrarias e bibliotecas escolhendo suas próximas leituras e diz algo que todos leitores devem concordar: nada melhor do que cheirar um livro.  


2 - Brick Heck (The Midle)

Brick é o caçula da família Heck e notavelmente o mais inteligente (e excêntrico) de todos. Tem apenas 11 anos mas já lê bastante e faz várias visitas a biblioteca pública. Quando está lendo um livro fica completamente alheio ao mundo a sua volta (alguém se identifica?) e chega a considerar o livro como seus melhores amigos.


3 - Matilda (Matilda)

A maioria de vocês deve conhecer esse filme (era um dos meus preferidos na infância) e Matilda é leitora nata. Com pais alienados que fazem pouco caso dela acaba tendo os livros como uma válvula de escape e faz bom uso deles. É inteligente e capaz de aprender sozinha.


4 - Charlie (As Vantagens de Ser Invisível)

Ao longo do livro podemos acompanhar diversas leituras de Charlie. Quando lhe perguntam qual seu livro favorito ele responde o último livro lido, uma resposta bem útil para todos os leitores que consideram difícil citar apenas um livro como favorito. Charlie além de ter hábito de leitura também gosta de escrever.

5 - Liesel (A Menina Que Roubava Livros)


O cenário é a Segunda Guerra Mundial, Liesel é forçada a viver em uma nova família e depois que seu pai a ensina a ler ela acaba adquirindo o hábito pela leitura. Para conseguir ler os livros ela os rouba da biblioteca do prefeito da cidade. Os olhos dela até brilham quando vê a quantidade de livros a serem lidos.

Conhecem outros personagens que também são viciados em livros? Conta aí nos comentários!

22 comentários:

  1. Amo esses personagens tão queridos. Matilda é uma das minhas favoritas sz mas a Liesel e a favorita das favoritas. Quanto mais livros eu leio, mais livros eu quero ler

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas, os meus dois preferidos são o Charlie e a Matilda.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Matilda, ela é muito linda. s2
    Parabéns pela Tag, nathy. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Geralmente me identifico de cara com os personagens que curtem livros. rs
    Da sua lista, conhecia a Rory (minha favorita!!), a Matilda e o Charlie.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Em "O lado bom da vida", de Matthew Quick, o protagonista Pat também fica viciado em livros, só para impressionar a ex-esposa. O engraçado é que ele dá vários spoilers sobre as obras.
    rsrs
    Boa lista. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    P.S.: vi a foto do kit. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me divertia muito com a Rory e sua mãe. Matilda também é ótima.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Charlie é um amor.

    oparaisodoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rory é a minha favorita! Eu compartilho muitas características com ela e gostar muito de livros é uma delas. Gosto bastante do Charlie e da Liesel também. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty
    Todos estes personagens são uns fofos mais os meus favoritos são a Matilda e a Liesel muito amor pelos livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amoooooo personagens viciados em livros. E do seu top 5 a minha personagem favorita é a Rory Gilmore (Gilmore Girls) ela é muito fofa! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty,
    Amei o post, a personagem que eu mais gosto é a Matilda, esse filme marcou bastante a minha infância, acho que sem ele talvez eu nem fosse um leitor como sou hoje.
    Tenho curiosidade em ler A menina que roubava livros e As vantagens de ser invisivel, espero ler em breve.
    Beijos,
    Guilherme,
    leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Naty.
    Adorei a lista, dela só desconheço dois personagens, mas mesmo assim vou dar um jeito de conhecer esses dois viciados em leitura <3. É tão bom se identificar com personagens que tem o hábito da leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. *--* Ai gente adoro todos esses personagens... e o post mais ainda ficou bem criativo, nunca tinha pensado no assunto..

    Bjs
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Naty! Adorei o top! Não me lembraria de todos eles, para fazer um eu mesma. Não sei quais personagens usaria, teria que pensar um pouco mais, haha. Beijos!

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Ain, Matilda, adoro <3 UASHAU Adorei o post, muito bacana os personagens que você escolheu, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Naty, você é a rainha do top five! hahaha
    Sempre com boas ideias! Bom, eu não tenho muita intimidade com a maioria desses personagens =\
    Eu acrescentaria na lista, a Hermione, porque né! hahaa

    =*

    ResponderExcluir
  17. O post ficou super legal Naty! Amei ver o Brick (estou me viciando em The Middle ! kkk), o Charlie e a Matilda (meus amores antigos, não tão antigo para o Charlie, ams considero) ! Beijos !

    ResponderExcluir
  18. Me identifico com o Charlie. Para mim é super difícil citar um livro favorito. Filmes são mais fáceis, tenho na ponta da língua, mas livros são mais complicados. Então sempre falo o último KKKKKK
    Amei o Top 10 <3

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Acredita que só conheço o Charlie e a Matilda? Gostei do post, dona Naty! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Naty,
    Ah, a Rory é o máximo! Adoro ela como personagem e me identifico muito <3
    Não conheço o Brick por não assistir The Middle, mas ele deve ser um fofo, rs!
    Liesel e Matilda são clássicas e realmente, personagens incriveis que partilham com a gente esse amor hahaha <33
    Gosto muito do Charlie e acho genial o fato dele sempre falar sobre o ultimo livro lido. Acho que não consigo me portar dessa forma, mas é um ótimo meio de ver as coisas!
    Adorei o post! rs

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gente, Brick é o melhor!!!! haha
    Esse garoto é uma graça!
    Impossível não amar a Liesel também né?!
    E a Matilda?! Nem se fala!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo