31 março 2014

Livros que li e não resenhei (2)

Tenho vários livros na estante que não foram resenhados. Alguns porque li bem antes de ter o blog, outros porque quando li não consegui escrever uma resenha adequada. Hoje escolhi 3 livros que gosto muito mas que não tem resenha aqui no blog para indicar para vocês.

Menina de vinte Menina de Vinte - Sophie Kinsella

O Caçador De PipasFoi o segundo livro da autora que li e apesar de o primeiro (Lembra de Mim?) ter me agradado não chegou nem perto do quanto gostei de Menina de Vinte. Lara não está numa situação fácil. Acabou de levar um fora do namorado e a melhor amiga, com quem abriu um negócio, a abandonou sem previsão de volta. Ela comparece ao funeral da sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos, e lá encontra o fantasma dela com a aparência de 23 anos e gritando desesperadamente em seu ouvido que perdeu colar e que Lara precisa ajudá-la. Com uma narrativa envolvente e a garantia de boas risadas, Kinsella conduz essa história incrível de maneira natural e cativante. O romance, mesmo que em segundo plano, também é muito bem desenvolvido. É um livro adorável que merece ser lido!



O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Vocês provavelmente já ouviram falar desse livro, O Caçador de Pipas já tem até uma adaptação cinematográfica (que ainda não assisti). Li esse livro há uns 3 anos mas lembro claramente que ele mexeu muito comigo. A história se passa no Afeganistão onde Amir e Hassan, dois garotos bem diferentes, vivem. Se engana quem pensa que esse livro trata apenas de amizade. Ele vai muito além disso. Fala sobre amor, família, culpa, arrependimento, coragem, covardia, é um livro espetacular que te deixa agonizado a medida que a história avança. É um livro capaz de emocionar e fazer o leitor refletir.



Eu Sou O Mensageiro
Eu Sou Mensageiro - Markus Zusak

O autor vocês conhecem. Ele escreveu A Menina Que Roubava Livros, um livro incrível, diga-se de passagem. Depois de impedir um assalto ao banco, Ed Kennedy começa a receber cartas de baralho anonimamente com endereços escritos. No início ele não vê sentido algum naquilo mas segue para os locais indicados na tentativa de entender. É um livro simplesmente genial, o autor narra a história com maestria e você percebe se tratar de uma história muito bem pensada. Um livro que também traz muita coisa para se pensar e deveria ser lido por todo mundo.



Já leram algum desses livros? Comentem aí!

21 comentários:

  1. Oi, Naty! Amei o post! Você sempre muito criativa, parabéns. :)
    O único livro da Sophie que li foi o "Lembra de Mim?", mas gostaria de ler outros e Menina de Vinte é um deles.
    Os outros dois eu já li e são mesmo ótimos livros, ótimas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naty.
    Eu não li nenhum desses livros, mas gostaria de ler O Caçador de Pipas.
    O enredo de Eu sou o mensageiro também me chamou atenção.
    Eu também tenho vários livros que não foram resenhados, já pensei em fazer um post sobre eles também. Bem legal!
    Beijos!

    Concurso cultural valendo marcadores de páginas:

    http://ymaia.blogspot.com/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum desses três, mas minha mãe já leu O Caçador de Pipas e disse que é muito bom mesmo! Na verdade ela contou toda a história, então meio que perdeu a graça. rsrs
    Enfim, também nunca li nada da Sophie Kinsella, mas já vi muitos comentários positivos e gostei bastante da premissa desse :)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li "O caçador de pipas" há algum tempo, e eu me lembro de ter chorado igual a um bebê por causa dele u.u Tenho muita vontade de ler "Eu sou o mensageiro", do Markus Zusak, ele escreveu "A menina que roubava livros", que é o meu livro favorito, então acho que se eu ler, vou amar.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  5. Achei válida a ideia do post, assim podemos descobrir um pouco mais sobre livros que não são necessariamente lançamentos ou super best-sellers! São três autores aclamados pela mídia e que eu gostaria de conhecer tantos trabalhos quanto fossem possíveis!

    ResponderExcluir
  6. Ah, estou louca para ler Menina de Vinte, estou com ele aqui em casa e é uma das minha metas desse ano. Eu também tenho um monte de livros que li e não resenhei hehe!! O blog está lindo, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho certeza que vou ler pelo menos 2 desses, que são: Eu sou o mensageiro e o Caçador de Pipas. Eu só li 1 livro do Zusak, que foi The Book Thief e 1 do Khaled Hosseini, que foi O Silêncio das Montanhas. Enfim, espero lê-los o mais breve possível (:

    ResponderExcluir
  8. AAAA Nat, adoraria ler uma Resenha de Menina de Vinte, porque estou com muita vontade de ler esse livro, mas acho que você tem os seus motivos. kkk

    Acho que não gostaria de ler O Caçador de Pipas,e ainda não sei se gostaria de ler O Mensageiro... Vou me decidi ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa e o autor de Eu Sou O Mensageiro mexeram comigo, acho que tenho mais um livro pra lista!

    Gostei da ideia de trazer livros não resenhados, afinal, tem alguns que mexem com sentimentos de tal forma que não conseguimos traduzi-los em palavras.

    Beijos Naty!

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty
    Somente li O Caçador de pipas que é muito bom por sinal ,tenho muita vontade de ler Menina de vinte estou lendo Samantha Sweet executiva do lar que é da mesma autora e estou adorando pretendo ler mais livros dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que legal Naty, acho que vou copiar sua ideia hihi também tenho vários livros não resenhados porque não consegui escrever uma resenha digna "/
    Não li nenhum desses mas morro de vontade de ler algo da Sophie Kinsella.

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler Menina de Vinte =) Parece ser bem legal.
    O Caçador de Pipas ainda não li também, apesar de bem comentado.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Naty!
    Aqui em casa tem O Caçador de Pipas, mas até hoje não li pois dizem que é muito triste e eu não estou em uma fase em que desejo ler esse tipo de coisa, mas ainda vou ler um dia, espero que logo.
    Menina de vinte é caríssimo *-*, mas quero o livro com todas as minhas forças <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. O caçador de pipas <3 impressionante como também sou capaz de lembrar em detalhes não importa quanto tempo passe.
    Eu sou o mensageiro já não lembro tão bem, mas lembro que é um ótimo livro! Sou louca pra encontrar ele com a primeira capa.

    ResponderExcluir
  15. Já me recomendaram muito a leitura do "Eu sou o mensageiro", provavelmente lerei até o final desse ano. Tenho O Caçador de Pipas em casa, você despertou a vontade que eu já tive de realizar a leitura. Gostei do post!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua ideia, hahaha, as vezes não consigo escrever uma resenha que demonstre o que eu senti quando li aquele livro, ou até de filmes que assisti.
    Não li nenhum desses livros que você colocou, mas quero muito ler O Caçador de Pipas e Eu Sou Mensageiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. O caçador de pipas parece bom, porém, ainda não li. Eu já vi falando dele e achei completamente interessante.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li o caçador de pipas na época do lançamento, ganhei de presente do meu cunhado, pois ele sabe que gosto muito de ler. Li e chorei horrores, não leria de novo e nem recomendo...muito bom, muito bela escrita, mas triste demais da conta..fiquei muito tocada com tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie Nati, tudo bom?
    Eu também li O Caçador de Pipas antes de criar o blog, mas ainda não resenhei por lá. Narrativa emocionante e bem escrita. Eu tenho Menina de Vinte, mas ainda não li. Recomendo muito os livros da Sophie Kinsella, mas principalmente Fiquei com o Seu Número.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey Naty!
    Eu tenho Eu Sou o Mensageiro há séculos e nunca li, acredita? hahaha
    Dos que li e não resenhei estão Anna e o Beijo Francês e ACEDE.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo