25 março 2014

Resenha: Casa de Segredos - Chris Columbus e Ned Vizzini

Casa de SegredosTítulo Original: The House of Secrets
Autor: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Record

Sinopse: Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos.

Resenha: Casa de Segredos contém logo na capa uma indicação da J.K. Rowling, autora de Harry Potter, que foi uma coisa que me chamou atenção no livro e, claro, fez com que minhas expectativas aumentassem. 

Brenda, Eleanor e Cordelia são os três irmãos protagonistas dessa história. Depois que o Dr. Walker perde o emprego por conta de um acidente no hospital a família precisa se mudar. É na Mansão Kristoff que eles decidem se restabelecer, mas parece que a filha do antigo dono tem planos bem diferentes. Em uma de suas visitas ela acaba por fazer a casa ir parar num lugar selvagem e desconhecido. Juntos, Brendan, Eleanor e Cordelia precisaram passar por diversas aventuras, contornar os problemas que vão surgindo e tentar descobrir um modo de voltar para os pais e para a vida que sempre tiveram. 

Fazia tempo que eu não lia um infanto-juvenil que me prendesse de tal maneira. Casa de Segredos não só alcançou como superou minhas expectativas. Os capítulos são curtos o que garante uma narrativa leve e bem desenvolvida que me prenderam da primeira a última página. 

Os personagens são muito bem trabalhados, tanto os protagonistas como os secundários. Adorei o modo com a relação entre os três irmãos foi tratada no livro e como a personalidade de cada um deles fica evidente ao decorrer da história nos aproximando mais de cada um deles.

A história é narrada na terceira pessoa e muito bem armada de modo que vários acontecimentos se entrelaçam ao final do livro que conta ainda com passagem bem humoradas além de surpresas e reviravoltas que mantém o leitor completamente preso as páginas. Além disso, a editora caprichou na diagramação do livro que ficou incrível. Casa de Segredos é cheio de ação e aventura, com uma escrita gostosa de acompanhar e que recomendo a todos.

19 comentários:

  1. Oi!
    Faz também muito tempo que eu não leio infanto juvenil... Perdi o costume, mas espero retornar a ler um e outro de tempos em tempos. Normalmente são leituras bem boas e divertidas. Gostei bastante da premissa de "Casa de Segredos" e vou manter o título em mente quando for comprar algo do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Estava ansiosa para conferir uma resenha deste livro, pois desde seu lançamento ele chamou bastante minha atenção, e depois de conferir sua resenha fiquei ainda mais animada em conferir este livro!!Parabéns pela resenha =)
    Espero poder conferir em breve!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!
    Achei o livro interessante, o comentario da J.K tambem chamou bastante a minha atenção. Adoro livros com bastante aventura como este, adorei essa capa <3
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou acostumada a ler esse estilo, mas a resenha me fez pensar melhor.. Quem sabe ele nao entra na lista? Amei essa capa ! <3

    Beijos Naty !

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo resenhas desse livro em diversos blogs, e todas estão me deixando curiosa a respeito dele.
    A capa é o que prende nossa atenção em primeiro lugar, mas a premissa também é encantadora! Já adicionei na minha lista de desejados :)
    Ah, o menino da capa não te lembrou Percy? rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      A capa é muito bonita e agora que você falou realmente lembra o Percy, principalmente pela cor da camisa rs'

      Excluir
  6. Oi Naty
    Foi a primeira resenha que li deste livro particularmente eu gosto muito de livros infanto- juvenis e este parece ser bem gostoso de ler,valeu pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nati, tudo bom?
    Estou em uma onda de livros do gênero infanto-juvenil e estou bem curiosa para ler esse livro. Fico feliz com sua opinião, pois me deixou ainda mais ansiosa para comprá-lo.
    Amo a arte de capa!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo muitos blogueiros comentarem sobre este livro, bom, parece legal. talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler esse livro no domingo, a resenha já está até pronta, vou publicar amanhã.
    Gostei bastante da obra, só algumas coisas me incomodaram, mas é um livro muito bom e o mais bacana é que ele faz uma homenagem a literatura de maneira geral. Muito bacana.
    Sem falar que a Galera Record arrasou na diagramação =).

    ResponderExcluir
  10. Oii Nath tudo bem ?
    Vc e as suas escolhas maravilhosas de livros. Já estou com verão das bonecas mortas aqui na fila pra ler, e tufo por causa da sua resenha que me empolgou.....
    Gostei muito desse também, dificil eu ler infanto juvenil, mas livro bom é livro bom e esse parece ser o caso né?

    Amei a resenha de novo....vc escreve muito bem

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler esse quando vi a sinopse, mas a pilha de leituras tá tão grande que a não ser que o livro me parece MUITO sensacional, não passo na frente. Mas é bom saber que esse é legal, porque já dá pra saber que vale a pena recomendar lá na livraria.

    ResponderExcluir
  12. As vezes eu gosto de dar um tempo das leituras pesadas e curtir um bom infanto-juvenil! Lições fofinhas sempre estão escondidas, até mesmo nas entrelinhas. E Chris Columbus dirigiu o primeiro filme de HP, não é?!

    ResponderExcluir
  13. Essa é a terceira resenha que leio desse livro, e do jeito que estão falando dele, a escrita da autora é muito boa, e a história também, estou com as expectativas altas quanto a esse livro, espero não me decepcionar quando eu ler.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir

  14. Eu tenho o livro e é umas das minhas próximas leituras =)
    Achei o enredo e a proposta muito boa, amo livros com toda essa aventura e fantasia. Muita imaginação e criatividade \o/ Me lembra Nárnia, que amo demais... e espero que não me decepcione \o/

    ResponderExcluir
  15. Estou com bastante vontade de ler esse livro, ainda que eu tenha fugido de leituras desse tipo. Mas acho que vou dar uma chance.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naty.
    Gostaria de falar que alguma coisa nesse livro não me chamou a atenção, de verdade. Simplesmente não consigo me imaginar lendo esse livro, estranho né? hahah

    ResponderExcluir
  17. Gosto quando os livros são narrados em terceira pessoa, porque dá para saber os sentimentos e sensações de todos os personagens. Achei a história muito boa, e acho que me daria bem com ela. Além do mais, a capa é muito linda, bem desenhada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gosto de obra que podemos ler bem sobre os personagens, assim nos identificamos com alguns e sabemos os pontos negativos de outros. Adoro isso.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo