10 março 2014

Resenha: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Enfeitiçadas
Título Original: Born Wicked
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Resenha: Enfeitiçadas conta a história de três irmãs - Cate, Mauren e Tess -  bruxas que vivem numa sociedade onde estas são perseguidas e nem um pouco bem vistas, o que as leva a esconder sua verdadeira natureza. Sua mãe também era bruxa e após seu falecimento é Cate quem precisa se esforçar para manter as aparências. Esconder os poderes do pai, das empregadas e de todo o resto da cidade para que não sejam denunciadas aos Irmãos Caçadores de Bruxas e possam levar uma vida normal. Só que depois de descobrir uma profecia que pode referir a ela e suas irmãs, Cate precisa tomar novas decisões.

Enfeitiçadas é curto mas traz uma boa dose de acontecimentos logo no primeiro livro. A narração é feita em primeira pessoa pela própria Cate e conhecemos um pouco sobre outros personagens, que são muito bem trabalhados. Paul, seu pretendente e melhor amigo de infância, a nova governanta Elena e o jardineiro Finn são os que ganham maior destaque. Finn é sem dúvida o que mais gostei de conhecer. Sendo filho do livreiro adquiriu desde criança o hábito de ler e de buscar por mais conhecimento. Além disso é extremamente protetor com sua mãe e irmã mais nova e me conquistou logo de cara. 

O romance acontece de forma natural e gostei muito do modo com a autora o desenvolveu sem deixar que tomasse todo espaço da narrativa. Desse modo temos um pouco mais de informações sobre o histórico de bruxas na cidade e a origem da profecia. Além disso o livro trata um pouco sobre o lugar da mulher na sociedade sendo retratado através da obrigação das moças em se casarem (ou se unirem a irmandade) quando atingirem a idade adequada. Apesar de ter tratado o assunto ainda que de maneira superficial gostei dos levantamentos que a autora fez e do modo como algumas personagens femininas se posicionaram. 

A leitura pode ser arrastada pelo meio do livro mas é totalmente válido chegar até o final que trás reviravoltas impressionantes que só aumentaram a minha vontade pela sequência. Gostaria de ressaltar que além da capa maravilhosa a Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho na diagramação do livro, mais um ponto positivo. Uma leitura cativante e deliciosa que certamente recomendo à todos.


15 comentários:

  1. Oie Nat
    as reviravoltas no final deram um up total a trama. Eu comecei devagar quase parando, e depois da metade não quis mais parar rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Essas histórias sobre seres "sobrenaturais" são as que eu mais gosto. Esse romance parece ser muito fofo, a resenha me fez ter vontade de sair pra comprá-lo agora. Hahaha
    Mais um livro pra minha lista dos seus indicados dona Naty,
    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Olá, admito: essa capa anda chamando MUITO a minha atenção, pena que estou sem tempo para ler :(
    ótima resenha, beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Até que curti o enredo do livro, do gênero, da capa e tudo mais. Gostei pra valer. Mas no momento não quero ler nenhuma série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty!!

    Essa é a minha próxima leitura, vou começar sem esperar nada - tenho me decepcionado muito com livros ultimamente- e espero me surpreender.

    Beijão,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro e a cada vez que leio mais aumenta a minha curiosidade. e não poderia ser diferente agora. Adorei sua resenha...E pretendo poder adquirir e me "lambuçar" desta historia sobrenatural!!E sem falar que esta capa é um show a parte!!
    beijos querida ♥

    ResponderExcluir
  7. Curti a história do livro, mas não foi algo que tenha me chamado a atenção. Mas, quem sabe, eu não leia? haha

    ResponderExcluir
  8. Olá, Naty.
    Eu me desanimei um pouco quando soube que o início é meio fraco e alguns defeitos do livro, mas essa capa é tão linda que sempre me esqueço das coisas ruins que leio sobre ele.
    Mas, sendo sincera, não compraria. Só leria se a obra chegasse em minhas mãos de alguma maneira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty *-*
    Eu estou com vontade de ler esse livro desde quando ele estava ainda em lançamento *-*
    Acho que a Arqueiro fez um belíssimo trabalho, e eu compraria ele, claro. Só estou esperando as promoções. kkkk
    Eu vi alguns comentários negativos sobre o livro, mas nada que não possa deixar passar para tentar formar a sua própria opinião.

    Parabéns pela resenha flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty
    Sua resenha me conquistou , não estava muito empolgada em ler este livro mas sua agora me deu uma vontade de conhecer esta história,com certeza será uma de minhas próximas leituras.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Gosto de coisas místicas e a capa tá linda mas já tô tããão cheia de séries que vou deixar ele na listinha de espera :/
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro o gênero sobrenatural, é o meu preferido. A capa desse livro é linda, e a sinopse me deixou com vontade de ler :3
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto muito de leitura arrastada, que vai quase parando. Tenho séria dificuldade nisso. Mas gosto quando a leitura é fluida. O gênero que não me agrada muito. Não gosto de sobrenatural, mas não custa nada dar uma chance ao livro :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  14. De acordo com a sua resenha, tenho tudo para gostar desse título e sua continuação! Eu sou teimosa/otimista, sempre acho que o livro vai melhorar, - é só virar essa página, e o gênero também me agrada, adorei a capa, enfim. Soltem as bruxas!

    ResponderExcluir
  15. Tive bastante recomendações desse livro. Agora é ver se realmente é tudo isso né?
    Como estou cheia de leituras pendentes nem posso pensar em ler agora, mas quem sabe né? Me interessei bastante pela trama e como ela se desenvolve =)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo