17 março 2014

Resenha: O Filho de Netuno - Rick Riordan

Essa resenha pode conter spoiler do livro anterior, esteja avisado!

O Filho de Netuno
Título Original: The Son of Neptune
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 

Sinopse: A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth. Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Resenha: Na sequência de O Herói Perdido, finalmente temos a aparição de Percy Jackson que estão com um problema de memória e não consegue se lembrar de nada que aconteceu em sua vida a não ser por uma pessoa que insiste em voltar aos seus pensamentos: Annabeth. Instruído pela loba Lupa Percy Jackson precisa chegar ao acampamento de semideuses para a partir daí recuperar sua memória. Lá ele conhece Hazel e Frank que o acompanha e sua mais nova missão: impedir que Gaia consiga reunir seu exército de gigantes para dominar o mundo.

Gostei bastante de O Herói Perdido quando o li, me encantei completamente pelos novos personagens apresentados e em O Filho de Netuno não foi diferente. Antes de mais nada pude matar minha saudade do querido Percy, senti até vontade de reler a série novamente. Hazel e Frank são os novos personagens dessa trama. Hazel carrega consigo um segredo sobre seu passado além de ser afastada por outros semideuses por ser filha de quem é, exceto Frank que parece não se importar com o fato. Ela é corajosa e determinada e gostei bastante da sua história.

Frank tem uma linhagem bem complexa  sua descendência têm muito a dizer sobre ele que assim como Hazel carrega um segredo, este envolvendo sua própria vida. Descrito com corpo robusto e um rosto infantil não consegui parar de imaginá-lo como um garoto cuja cabeça é totalmente desproporcional ao tamanho do corpo. Ele me conquistou logo de cara com seu jeito impetuoso de quem tem muito revelar.

 Rick Riordan sabe conduzir uma história com tal maestria que é impossível largar o livro antes de saber o que acontecerá nos próximos capítulos. Mais um livro carregado de enigmas, com aquele toque de suspense que só faz atiçar a curiosidade do leitor ao ponto de nos surpreender com os acontecimentos.

Sem falar no fato de que nesse livro somos apresentado a mitologia romana que tem lá seus diferenciais em relação à mitologia grega e o Rick Riordan consegue abordar o assunto de maneira a torná-lo interessante sob todos os aspectos.

O livro termina deixando aquela vontade desvairada por mais e mais e mais. Espero que A Marca de Atena traga um desfecho tão incrível quanto todo a trilogia têm sido até o momento. Recomendadíssimo!

18 comentários:

  1. Haha, no final de Marca de Atena você vai querer ter A Casa de Hades bem. do. seu. lado. Pra começar a ler imediatamente. AEhaEheAheahEAh

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler os livros do Rick. Faz parte das mibhas metas ler Percy Jackson esse ano e só entao ler essa serie.

    É questao de vida ou morte.
    Beijos,
    Gabi.
    vidadebookaholic.com

    ResponderExcluir
  3. Conheci essa série ano passado, porém, descobri que precisava ler percy jackson antes, haha

    ResponderExcluir
  4. Já queria ler Percy Jackson antes e agora então!? kkkk louquinha aqui para o dinheiro entrar logo no meu bolço, e só então começar a ler esta série *-*
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!
    Tenho bastante vontade de ler essa serie, acho o Rick um autor muito legal e muito criativo, espero conferir em breve.
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente. A vontade absurda de continuar a ler é incrível. Incrível como o tio Rick consegue nos prender de uma maneira única.
    A vontade é de devorar todas as páginas e todos os livros para saber o que acontecerá.
    Amei tua resenha, xará :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Sou suspeita em falar deste livro eu simplesmente amo o Percy ,e com certeza este livro é tudo de bom se você gostou dele, se prepare porque o final de A Marca de Atena vai ti surpreender.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Como eu já disse anteriormente, nunca li os livros do Rick Riordan... mas que bom que você curtiu, é sempre bom achar um livro que nos deixe empolgada para saber o que virá.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada do Rick Riordan... Sempre me dizem que eu preciso ler Percy Jackson, mas não tenho taanta vontade de conhecer o trabalho do autor para começar a série. Um dia, quem sabe haha

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os livros do Percy, mas acho que são incríveis, porque só tenho ótimas recomendações da série, e essa também parece ser ótima, pra quem é fã então, o Rick trouxe outra trama cheia de surpresas e acontecimentos incríveis, quero muito ler as séries, e confesso que teno o box do Percy, mas tenho algumas leituras na frente, mas esta série é uma das minhas metas deste ano e espero poder ler em breve!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Tio Rick sempre nos deixa ansiosos pelos próximos capitulos, quando um livro termina é insuportavel esperar pelo outro. A Marca de Atena é de deixar os sentimentos a flor da pele, mas o que eu senti lendo A Casa de Hades é de outro mundo.. Tenho medo dos meus sentimentos em Sangue do Olimpo. Amei a resenha <3

    Beijos Naty !

    ResponderExcluir
  12. Sou completamente apaixonada pelas séries de Rick Riordan <3 e esse livro me fez não conseguir parar de lê-lo comprei a pouco a marca de Atena e estou ansiosa por lê-lo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acredita que o último volume de livros envolvendo o Percy que li foi o segundo da primeira série. O mar de montros, até o nome tinha esquecido, rsrs. Mas gosto bastante da narrativa do Rick, só não curti o livro A Pirâmide Vermelha (que até abandonei) dele, mas de resto estou me dando super bem com o autor. Li muito pouco da resenha com medo de spoilers.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dos livros do RR, esta série eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros sobre mitologia, inclusive aqueles mais técnicos!! E o universo de Rick Riordan é sempre tão rico que deixa a mitologia ainda mais irresistível!!

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião, esse livro foi o "menos bom" da série, não sei porque, mas eu acho que "O herói perdido" foi melhor! Eu sou apaixonada pelo Rick Riordan, e pela série, e qualquer livro que se passar nesse universo vai ser ótimo, e eu nunca vou conseguir falar que um livro desses é ruim, só achei que foi o que menos me "prendeu". Você vai A-M-A-R "A marca de Atena", se prepara pra viciar no livro, ok?
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho os dois primeiros livros dessa séries. Mas como não li a série do PJ sabes?? Ainda não comecei a ler essa, vou ler aqueles primeiro. Bom... mas como todos me recomendam os livros de Pj, já imagino que sejam todos ótimos \o/

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo sabe como a paixão por Percy Jackson é grande.. kkk Eu comecei o Pausa Para um Livro falando sobre ele.. kkk

    Acho assim, em O Herói Perdido eu fiquei meio receosa pelo fato de que achei que Jason estava tentando tomar o lugar de Percy... Então meio que não dei oportunidade a ele. Já em O Filho de Netuno me encantei com todos os personagens... :D

    Mas tenho certeza que você irá adorar A Marca de Atena e a Casa de Hades, porque é incrível... de verdade. Estou esperando o ultimo para - infelizmente- dar adeus a Percy Jackson e seus amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo