15 março 2014

Resenha: Poseidon - Anna Banks

PoseidonTítulo Original: Poseidon
Autor: Anna Banks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.


Resenha: Poseidon é minha primeira leitura que envolve esse universo de sereias. No caso, de Syrenas. São seres que vivem em seu próprio reino embaixo d'água. Galen é o príncipe do reino e tem a função de permanecer em terra esporadicamente para checar os humanos. E é numa dessas visitas que ele conhece a desastrada Emma que praticamente se joga em cima do rapaz, acidentalmente. Ambos imediatamente sentem uma conexão e Galen está crente que Emma é um deles e esta disposto a provar isso para ela.

A mitologia envolvida no livro é bem interessante e no meu caso foi algo completamente novo e gostei desse primeiro contato. No entanto o que acabou me decepcionando um pouco foi perceber que a autora não focou muito em desenvolver essa parte do livro dando prioridade ao relacionamento que surge entre Galen e Emma. Relacionamento esse que o leitor já sabe que vai acontecer desde a primeira página.

Os personagens são carismáticos. Gostei bastante de Galen e de sua irmã, no entanto não me identifiquei muito com Emma, o que acabou não prejudicando a leitura já que a personagem não me conquistou mas não é do tipo odiável. A autora abusa de diálogos e cenas leves que tornam a leitura fluída e fácil de acompanhar.

Por se tratar do primeiro livro de uma série temos uma história bem introdutória mas acredito a autora tem tudo para desenvolver melhor e me conquistar com esse novo universo. A história termina com uma surpresa, que deduzi páginas antes de chegar ao final e acabei me decepcionando um pouco mais por isso, mas foi o suficiente para me deixar curiosa sobre como será a continuação. 

16 comentários:

  1. Encontrei esse livro na sessão de lançamentos da livraria e eu precisava de um livro pra dar de presente. Acabei escolhendo esse, mas a sinopse do livro nao mostrava nada de mais. Com sua resenha vi que acertei no presente e agora, tenho mais um livro na lista.

    Beijos Naty !

    ResponderExcluir
  2. Tirando o fato de que a capa é LINDA, nada do resto me convenceu. Primeiramente, porque o livro se trata de sereias, segundo porque a história parece ser bem clichê, terceiro porque é trilogia e eu estou fugindo de séries.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto de novas histórias vos mundo mas é realmente decepcionante quando uma história tem tudo pra dar certo e a autora não se empenha tanto para mostrar esse novo universo :/
    Adorei a resenha, eu ainda não havia visto esse livro, talvez eu lhe dê uma chance por se tratar de algo que nunca li ^^
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo o livro no momento. Até agora estou gostando.
    Não estou me irritando com a Emma não. Estou gostando dela.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty
    Li este livro faz pouco tempo e gostei , a Emma não me irritou muito não até gostei dela , gosto muito de livro que aborda o tema sereias , estou ansiosa pela continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento desse livro, eu ando curiosa! A capa é linda, e a sinopse me chamou atenção, além de eu já ter lido umas 3 resenhas sobre ele.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do livro e também acredito que a série vai se desenvolver muito bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa bem atraente, mas a história em si não me atraiu. Não gosto muito de histórias de sereias e afins. A premissa não me instigou não.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu não fiquei com muito interesse em ler esse livro, já li alguns comentários dizendo que é fraquinho e novamente, é uma série. Não quero começar nenhuma série nova no momento, então esse vai ficar de lado.

    ResponderExcluir
  10. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e adorei saber mais do seu enredo. Não fazia ideia que envolvia sereias e todo um mundo aquático, interessante. Não é uma prioridade mas fiquei curiosa para ler sim. Valeu pela dica, e esta capa é muito linda ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho sérios problemas com livros que prometem muito e estão cheios de expectativas, mas no final não são tudo aquilo. Toda a blogosfera literária coloca grandes expectativas nesse livro e eu, como a maioria, estou assim também. Acho melhor abaixar minha bola, até porque estou percebendo que o livro não é isso tudo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty!
    Nunca li nenhum livro sobre sereias, acho que esse aí seria um bom começo pra mim. Mas pena que é o primeiro de uma série, acho que vou esperar as continuações, pra pegar esse pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que pena a autora não ter tido a felicidade de saber conduzir melhor a história: sou do signo de Peixes e sempre tive atração pelo universo aquático, gostaria que houvessem mais livros sobre esse tema, mas que não decepcionem nem beirem o ridículo, como muitos assim acabam.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o livro e é uma das minhas próximas leituras =)
    Gosto da temática e só li resenhas positivas sobre, até agora. Acho que irei gostar =)

    ResponderExcluir
  15. Estou muito curiosa sobre o livro, principalmente que eu nunca li nada sobre Sereias... Então eu acho que é uma boa pedida. E os seus comentários negativos sobre ele não me incomodou, por incrível que pareça. Espero que eu não me decepcione nada, como aconteceu com você.

    Adorei a resenha florzinha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo