07 abril 2014

Jornalistas da ficção!

Como hoje é o Dia do Jornalista, trouxe pra vocês um post com alguns jornalistas conhecidos (ou não) dos livros. Espero que vocês gostem do post.

Rita Skeeter (Série Harry Potter)


É a principal jornalista do Profeta Diário, famoso jornal do mundo bruxo. Não é uma jornalista muito integra visto que está sempre moldando as reportagens e entrevistas de modo a se tornarem mais bem vistas pelo público. Está sempre a par das polêmicas do mundo bruxo.

Rebecca Bloom (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom)


Rebecca, ou simplesmente Becky trabalha como jornalista especializada na área de finanças, apesar de não entender muito bem do assunto. Ela é uma consumidora compulsiva e sempre que pode está fazendo compras, o que é meio contraditório em relação ao ramo que ela trabalha.

John e Jenny (Marley & Eu)



Tanto John quanto Jenny trabalhavam para jornais. Jenny era comentarista de cinema no jornal Post enquanto seu marido era repórter de notícias de um jornal concorrente. Mais tarde John se torna colunista e fica conhecida por suas histórias sobre o pior cão do mundo, o Marley.

Andy Sachs (O Diabo Veste Prada)


Andy é recém formada em jornalismo e está em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista para uma revista conhecida de moda, da qual ela nunca ouviu falar. Começa a trabalhar como secretária da exigente Miranda Priestly. Andy suporta inúmeros desaforos com o objetivo de conseguir entrar em um jornal famoso dada sua experiência na revista.

E como falar de jornalistas da ficção e não lembrar de Peter Parker, o jornalista que divide seu tempo entre seguir a profissão e ser o Homem-Aranha. Ou até mesmo o Super-Homem que como disfarce trabalha como jornalista no Planeta Diário. Conseguem lembrar de outro personagem que seja jornalista ou aspirante a tal?

Um parabéns aos jornalistas (e futuros jornalistas)!


13 comentários:

  1. Como sempre um post criativo, xará!!
    De todos esses minha preferida é a Andy, porque amooooooo O Diabo Veste Prada (o filme)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu me senti representado!
    rsrs

    Faz tempo que quero ler Marley e Eu. Só assisti ao filme. É muito bom!
    Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post e da homenagem aos jornalistas Naty, meus parabéns! Gosto muito da Becky Bloom e da Andy Sachs (apesar do seu sangue de barata para aguentar a Miranda...hehe). Ah, claro, não poderiam faltar os "papais" do Marley, o "melhor" cão do mundo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia!
    Ja assisti todos os filmes, e eu adoro todos, Becky bloom é hilaria, Marley e eu é muito amor </3
    Adorei o post, Parabéns para todos dessa profissão tão importante!
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito da Rita Skeeter, gosto do John e da Jenny e AMO a Becky Bloom.
    Amo a personagem de "O diabo veste prada" mas como só vi o filme, não sei dizer se é a mesma coisa. Gostei do post, naty!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, desculpa por estar comentando pouco ultimamente, é que estou no último ano da facul não tenho tempo nem pra postar no meu próprio blog ás vezes. hahaha Mas enfim, eu amei a ideia desse post, adoro essa profissão e a Becky Bloom é uma das minhas personagens favoritas! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! E parabéns a todos os jornalistas. :3
    Rita Skeeter é épica, não poderia faltar. Haha Assisti todos os filmes citados, exceto "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Mas assim que tiver oportunidade, o farei.
    Assim que vi o post, lembrei de um jornalista que sou fã, o Mikael Blomkvist, da trilogia Millennium. Se não conhece, vale a pena procurar!

    ResponderExcluir
  8. Opaa Parabéns aos jornalistas!! \o/
    desses ai de cima só "conheço" Rita Skeeter e Andy Sachs
    a Rita não é uma jornalista que tem muitos fãs né verdade... hahahaha eu mesmo acho ela uma chata... hahahaha
    agora a Andy é espetacular, eu só vi o filme, nao li o livro, mas adoro demais o filme, é muito bacana... *-*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a VOCÊ, que é uma futura jornalista. Você está escolhendo uma profissão MUITO LINDA. Minha mãe é jornalista, meu pai é jornalista, meu padastro trabalha com jornalismo e minha madrasta também é jornalista.

    Eu passei para Jornalismo, porém tive que escolher entre ele e Arquitetura, e por motivos maiores escolhi AU. Mas futuramente farei para matar a minha vontade de virar jornalista também. Acho uma profissão incrível.

    Todos esses personagens são ótimos, tanto por suas profissões quanto ao papel inserido na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nati, tudo bom?
    Sou jornalista e adorei seu post!!!!
    Ai O Diabo Veste Prada é <3
    Já li também Marley e Eu e não me lembrava da profissão deles.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei, nunca havia parado para pensar em todos os jornalistas da ficção! :D

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu adorei o post super legal mesmo, eu pretendo ser uma jornalista, eu já vi todos os filmes citados, e espero que eu goste muito dessa profissão maravilhosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo